Sempre achei que os soquinhos fosse por causa acelerador por varão..... vivendo e aprendendo.
Meu pai teve duas F... quadradas com bomba linear.... não lembro deste tipo de incomodo. .
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Sempre achei que os soquinhos fosse por causa acelerador por varão..... vivendo e aprendendo.
Meu pai teve duas F... quadradas com bomba linear.... não lembro deste tipo de incomodo. .
Na minha casa, meu pai teve 4 pickups F1000. Não me lembro desses soquinhos não. No Caveirão tb não sinto.
os famosos soquinhos aconteciam nas f1000 modelo 4 farois, em todas elas.. bastava andar devagar, vc ficava q nem pombo com a cabeca pra frente e pra tras.
As f1000 modelo novo nao tinham esse problema. e tb o nivel de ruido era bem menor... se vc andou nas f1000 referidas e nao sentiu o soquinho, as explicacoes eram:
1- soh andou em media ou alta velocidade
2- se acostumou com a cabeca de pombo
3- ficou tao bobo com a nostalgia q nao percebeu ehhehehe
Esse problema piorava muito qdo em estradas de terra onde a velocidade abaixava bem ou dentro das fazendas ou pior, qdo tinha uma carretinha pesada atras eehehehe neguinho ficava fulo da vida na epoca.
Agora, 20 e tantos anos depois, o que foi modificado nessas pickups soh Deus sabe... E Deus da Gambiarra !! Nao duvido que com o tempo , nao trocaram bomba, cabos, td...
Mas o que mais me irritava nas f nao eram nem os tais soquinhos, ate pq nunca andei em baixa velocidade nem a pé... O que me irritava era aquele painel de lata, parecia uma d10 e tb o barulho interno.
Lembro meu pai falando que qdo o cunhado dele ia pescar com a gente, a primeira coisa a fazer era pedir uma f1000 emprestada, mantinha ele calado andando acima de 100km/h... Minha finada avó dizia que na camionete do meu outro tio (uma f1000) ela nao andava, dava dor de cabeça, qdo tinha q ir em medicos essas coisas ela preferia pagar pra alguem leva que ele... Mas isso hoje em dia se melhora com alguns trocados mas sumir jamais...
Quando peguei a minha F1000 X-10, acima de 100km/h medi 85dB dentro dela! Ela era insalubre de se rodar! kkk
Botei manta asfáltica pelo interior inteiro, mantas de borracha prensada colada sob o assoalho e bancos de veludo. Tudo isso ajudou a diminuir o ruído interno. Mas não acho a band do meu amigo tão barulhenta assim. Quando estava com o escapamento com o silenciador, era mais silenciosa que a minha F1000. Quando ele colocou o escapamento reto daí sim o barulho ficou alto. Mas basta manta asfaltica colada pelo assoalho por dentro e por fora, um feltro na parede corta fogo e no capô que o ruído se reduz bastante. Não tem mistério e nem sai tão caro. É mais MO do que custo.
Mas uma coisa é certa numa Band, tem que trocar os bancos e volante se pretendes passar horas dirigindo.
Outra coisa precisa ser avaliada, o cara mora em Santarém! Deve estar doido para ir até Manaus! De F1000 4x2 não vai ser uma viajem fácil! kkk
Pois é, já falei isso em outros 2 posts. Ele tem que avaliar bem se vale a pena pegar F1000 4x2. O cara é do Pará, estado que não é famoso pelas estradas asfaltadas. Ele disse que tem 40 pila pra gastar em uma camionete. Eu partia pra uma F1000 4x4 cabine dupla. Não to puxando sardinha não. Adoro Band, mas são realmente mais duras e barulhentas pra viajar que uma F1000.
Exato!!! Nas que tinham bomba injetora bosch em linha... A maioria aí era bem novo na época dessas F, então, acredito que usavam o acelerador colado no assoalho, kkkk!
Cara, eu já sou doido para ter uma quatro faróis exatamente painel e por aquela alavanca ridícula do freio de estacionamento, hehehe.
A F de casa era usada para trabalho na fazenda mesmo, no final da vida dela com a gente, estava com carroceria de madeira, as forrações tinham ido pro saco a tempos, não tinha nenhum tipo de forração, nem tapetes, só aquela “tinta” emborrachada... Em compensação tinha uns alto falantes de 10” nas portas e 6” no console de teto (que de vez em quando caía na cabeça....), uns tantos twiters, 4 módulos ligados num toca fitas Pioneer.... Acho que só dava para ouvir assim, porque a audição já era, heheheh
f1000 pra mim só tiveram dois modelos que me fariam perder tempo pra olhar:
1- a primeira geracao turbo, seja preta, vermelha ou amarela, eram pickups lindas, e o turbo era um advento muito expressivo na epoca, meu vizinho fazendeiro sempre teve d20, comprou uma f turbo preta, fomos pra praia, a f1000 foi rebaixada 1000km nas costas, nossa sulam perkins original só com a malas e as criancas (80% de carga +- o que nao é pouco), a sulam descia a 120 subia a 90, a F subia a 120... andava muito aquela gabiraca heehhe adorara o adesivo turbo, pra mim era o mesmo que o dedo de Deus empurrando ehhhee só o adesivo adcionava uns 40 cv no motor eheheh Entao é algo q lembro com carinho, mas tirando isso, sou d-20teiro de alma. Colocando um turbo ate o perkins anda igual..
2- a f-1000 ultimo modelo, XLT, tipo a pantaneira, aquela pick up tb eh bruta d+ .
Agora, pega uma d-20, poe um intercooler nela, da uma giradinha na bomba ou entao gasta 2.000 com o rasch e vc vai ver a f250 passando vergonha hehheh
Se a f250 fosse 4x4 com cacamba menor e nao aquela lombriga de 100 metros, ficaria perfeita! Sonhei muito muito muito com uma d20 CD, depois com as f250 CD ou uma tropical.... Mas nao tem jeito, sao imensas de grandes, inviaveis, uma pena...
Já eu acho as D20 e F250 4x2 curtas demais. Até a F1000 estou achando curtinha. Como eu queria encontrar uma caçamba longa e uma CE abandonadas em um desmanche...
Edin teu sonho é ser motorista de treminhão.... Tem certeza que na vida passada tu não era motorista de scania nao? ehhehe
Eu moro em cidade grande, ruas pqnas, apertadas, povo dirige mal, tudo é longe, tudo é complicado, cheio de semáforos, entroncamentos, carro pra td q eh lado... Aqui dirigir fiesta já é um saco. Eu de amante de piloto, gearhead, aspirante a piloto de fuga, hoje virei conhecedor de quebrada, desbravador de viela ... td pra fugir e encontrar caminho melhor.
tenho um vizinho que tem uma 4.9 CE e caçamba longa, pelo menos acho q eu é longa, inteirassa, nao tem um amassadinho de mossa, nada... as CE me fazem repensar muita coisa, teria uma facilmente mas caçamba longa nao rola pra mim, pra comecar arrumaria briga com tdos do predio heheeh minhas vagas sao as primeiras, entao literalmente eu tamparia o acesso ao resto do predio..
Troller, tenho muita experiência com veículos grandes, com carreta (desde os 15 anos) bitrem, bitrenzão e rodo-trem só trechos curtos. Eu trabalhava em empresas de logística com frotas de caminhões incluindo esses equipamentos. Posso trabalhar como instrutor de trânsito até CNH D.
Em relação à F1000 do teu vizinho, a menos se ele alongou o chassis e colocou a caçamba longa como eu pretendo fazer, a caçamba da F1000 dele é igual às demais, porém a F1000 dele tem 60cm extras de comprimento, o que parecem ser muita coisa, mas na prática não é tanto assim. O que mais complica no dia-a-dia é a largura ou altura. O comprimento não muda até a hora de estacionar ou manobrar em estacionamentos (teu caso em prédios). A vantagem de um veículo grande é justamente no trânsito pesado ninguém ficar te apertando.
EDINTRUDER, saiu uma versão rara à gasolina do último modelo de F-1000 com a caçamba/chassi longo (mais longo que o original). Esses dias tinha uma à venda no Mercado Livre por coisa de 15-17 mil. Saudações
Essa versão usava o chassi da CE com CS e caçamba longa