x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Amigo, é o que eu to pensando também, se resolver os problemas de boa, vou ficar com ela mais um tempo, agora se ficar ruim, ai é foda ficar pagando revisão a cada 6 meses pra ficar com o carro cheio de problema, ai vo cair fora também, a minha preocupação é com espaço, pois com o tanto de coisa que carrego, um sedan não da conta, e pegar uma pickup velha a diesel fica caro... por isso to pensando numa fiorino, tem espaço e pelo menos a manutenção é barata...
    Px628,

Eu uso a minha só vazia, ou seja, só carrega vento, acho que se fosse que nem o seu caso que usa pra trabalhar já tinha saido fora já apesar do pouco tempo que comprei, no meu ver essas pick-ups médias de hoje não aguentam o pau são feita só pra passear mesmo e olha lá, e outra né a caçamba não é nem tão grande assim e não tem segurança nenhuma, pra quem usa pra trabalhar a Fiorino é o carro certo, pois é relativamente barata, mecânica simples e o bau bem grande e bem seguro.

Um abraço!

Carlão

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Px628,

Eu uso a minha só vazia, ou seja, só carrega vento, acho que se fosse que nem o seu caso que usa pra trabalhar já tinha saido fora já apesar do pouco tempo que comprei, no meu ver essas pick-ups médias de hoje não aguentam o pau são feita só pra passear mesmo e olha lá, e outra né a caçamba não é nem tão grande assim e não tem segurança nenhuma, pra quem usa pra trabalhar a Fiorino é o carro certo, pois é relativamente barata, mecânica simples e o bau bem grande e bem seguro.

Um abraço!

Carlão
    Carlão, o meu dilema é pq a ranger além de eu usar para trabalho, ainda me serve como carro da família, além do mais aonde moro só tenho uma garagem, e se eu fosse para a fiorino, inevitavelmente teria que ter um outro carro para uso familiar o que complica um pouco as coisas... mas fazendo as contas, em questão de gasto gastaria com dois carros por ano o que gasto só com a ranger, então é um ponto a se considerar.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Pois é, fiquei com esse seu relato na cabeça e foi a primeira coisa que lembrei.

Rodei ontem e hoje, o consumo caiu para 3,8 km/l etanol/cidade. Vou aproveitar a estrada do feriado para ver se mudou o comportamento, estou achando mais lenta. Parei na css com 5,0 km/l no CB. Zerei e agora cravou no 3,8 km/l. Abasteci em um posto em SP, BR, mas não conheço a qualidade, pode ser o combustível.

E não sei a troco do que, na revisão também desconectaram a bateria, vi pelo rádio / hora desprogramados.
    Leonardo,
    Até pensei que poderia ser para “resetar” o sistema, mas é bobagem, já que eles devem ter atualizado o firmware da central. (Tomara que não tenha feito a mesma c*agada que na minha, sem querer urubuzar, kkkkk)
    A minha acabei de rodar 1 tanque com etanol, na cidade, fechou 3,4 km/L (cb 3,3), seria mais vantajoso que a gasolina, levando em consideração a ultima média com gasolina (3,9 km/L; cb 4,2). Mas a minha esposa estava incomodado com o funcionamento irregular da ranger, falando que estava horrível (desconfortável) andar na ranger assim, mandou eu levar logo na css de novo, mas eu resolvi abastecer com gasolina de novo para (mas é só para eu confirmar que estou perdendo tempo e que tem alguma coisa muito errada nela...).
    Quando eu mando o carro para revisão, normalmente eu pego um esmalte da patroa e marco as peças que vão (o pelo menos deveriam) ser trocadas... Menos trocaram o 1º amortecedor, mas deu para ver porque estava limpinho e o outro, mesmo lavado, estava manchado. Na segunda troca de amortecedor, não havia marcado os amortecedores, mas o comportamento dela após a revisão corrobora que trocaram o amortecedor.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Px628,

Um abraço!

Carlão
    Carlão,
    Eu também só uso a minha vazia (tem que ver a minha choradeira e o olhar fulminante da minha esposa toda vez que tem que carregar alguma coisa). Comprei para usar como uma SUV/Crossover barata (??? Gasolina e revisões a cada 6 meses, sei não....), pois moro numa cidade com ruas “lunares”, cheias de crateras (já vi um F1000, das de 4 faróis, cair num buraco cheio de água e raspar alguma, afundou que sumiu a roda, por sorte não ficou atolada, numa rua “asfaltada”).

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Carlão, o meu dilema é pq a ranger além de eu usar para trabalho, ainda me serve como carro da família, além do mais aonde moro só tenho uma garagem, e se eu fosse para a fiorino, inevitavelmente teria que ter um outro carro para uso familiar o que complica um pouco as coisas... mas fazendo as contas, em questão de gasto gastaria com dois carros por ano o que gasto só com a ranger, então é um ponto a se considerar.

Px628,

Pelas experiências que tive quando minha família tinha fazenda, parece-me melhor ter 2 carros, 1 para passear/viajar (do tipo só calibrar pneus, encher o tanque e pegar estrada...), outro para "bater", trabalhar, principalmente se rodar estradas de chão. Carro que bate roça, principalmente quando está mais rodado sempre tem alguma coisinha para fazer.
    Bom, mas isso era no século passado, com os carros que haviam disponíveis...

O duro de ter um carro só, ainda mais cheio de coisinhas enchendo o saco o tempo todo, é que tem que ficar parado esperando, de qualquer forma, ninguém quer pagar uma grana num carro e ele ficar mais na css do que rodando... Mas cada um tem suas prioridades, como você mesmo disse, só tem uma vaga de garagem, é outra coisa a ponderar. Agora, ô coisa chata ter que ficar levando o carro na css toda hora, eu já não tenho mais saco, estou deixando para a revisão de 18 meses (3ª), mas está um saco ficar andando com um carro "seminovo" com "sindrome do carburador sujo", até a patroa já está brava, está preferindo que andemos na Eco dela que na ranger...

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    É meus amigos de NR, o negócio já começou azedar, conforme eu temia o problema de engatar a 3° marcha é no cambio mesmo e vai ter que trocar ele inteiro, segundo o consultor da css se estiver disponível na Ford de SP segundo ele é rápido pra entregar na css, mas se tiver que vir da Bahia ai demora um pouco mais pra chegar e ai ele monta de novo e quando chegar levo pra trocar, vou esperar a posição dele amanhã pra expressar minha opinião a respeito, também me passou que ja tinha tocado o motor do ar e que tinha desmontado a coluna inteira da direção pra achar de onde vem a folga q ele mesmo confirmou quando andou em paralelepípedo com ela, e também concordou que enche o saco.
    Agora é isso, esperar pra ver os próximos capítulos dessa novela...por isso que é importante fazer as revisões na css mesmo sendo caras pois se não esta na garantia ia ficar cara a brincadeira...

em breve mais um episodio...

Um abraço!

Carlão

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    É, Carlão, se tiver que ir daqui, da Bahia, danô-se... Afinal o ano só vai começar na 2ª feira... kkkk

Como enche o saco ter que ficar sem o carro e ficar levando na css para resolver um problema que não deveria ter... A ford tem um sério problema de controle de qualidade, viu? Tomara que se resolvam seus problemas. Mas sua ranger ficou na css? vão disponibilizar um carro reserva?

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Leonardo,
    Até pensei que poderia ser para “resetar” o sistema, mas é bobagem, já que eles devem ter atualizado o firmware da central. (Tomara que não tenha feito a mesma c*agada que na minha, sem querer urubuzar, kkkkk)
    A minha acabei de rodar 1 tanque com etanol, na cidade, fechou 3,4 km/L (cb 3,3), seria mais vantajoso que a gasolina, levando em consideração a ultima média com gasolina (3,9 km/L; cb 4,2). Mas a minha esposa estava incomodado com o funcionamento irregular da ranger, falando que estava horrível (desconfortável) andar na ranger assim, mandou eu levar logo na css de novo, mas eu resolvi abastecer com gasolina de novo para (mas é só para eu confirmar que estou perdendo tempo e que tem alguma coisa muito errada nela...).
    Quando eu mando o carro para revisão, normalmente eu pego um esmalte da patroa e marco as peças que vão (o pelo menos deveriam) ser trocadas... Menos trocaram o 1º amortecedor, mas deu para ver porque estava limpinho e o outro, mesmo lavado, estava manchado. Na segunda troca de amortecedor, não havia marcado os amortecedores, mas o comportamento dela após a revisão corrobora que trocaram o amortecedor.

Eu tirei quinta a noite da css, completei o tanque com etanol na sexta para a viagem de carnaval. O que estou estranhando p/ caramba e ter perdido aquele vigor na subida do giro, tá lenta. Como consta da NF o FLUSH, OIL não sei o que e etc, vou aguardar o próximo abastecimento, hoje deu o 1o aviso (80 km) de reserva. Quanto ao consumo, 4,9 km/l urbano, ou seja, tá normal, pé leve. Na viagem, consumo de 5,1 km/l, com a/c, puxando carreta e acelerações e reduções constantes devido ao trânsito.

Quanto aos amortecedores, é o que você falou, mesmo após a ducha, já haviam perdido a aparência de novos, além da marcação que fiz. Ambos foram trocados.
    E o perfume de WD continua firme e forte na cabine, sendo que o barulho na máquina do vidro é loteria, aparece somente em algumas vezes.

Notei um "cabinho" pendurado abaixo do eixo cardã, parece-me algo para vedação, já tinha visto da mesma forma em uma s-10 nova. Não vaza nada, carro na garagem ontem e hoje.

Abraço
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    É, Carlão, se tiver que ir daqui, da Bahia, danô-se... Afinal o ano só vai começar na 2ª feira... kkkk

Como enche o saco ter que ficar sem o carro e ficar levando na css para resolver um problema que não deveria ter... A ford tem um sério problema de controle de qualidade, viu? Tomara que se resolvam seus problemas. Mas sua ranger ficou na css? vão disponibilizar um carro reserva?
    Então Btgn, deve ser por isso que ele falou q se tivesse que vir da Bahia ia demorar um pouco kkkkk só rindo mesmo...então cara ele ficou de me passar amanhã cedo se tem em SP ou vai ter que vir da BA, assim que eu souber o tempo q vai demorar q vou decidir o q fazer, segundo ele se for demorar ele monta o cambio no lugar de novo e quando chegar na css levo pra trocar, mas só vou fazer isso se a estimativa de entrega do cambio for muito longa pois é foda ficar desmontando e montando.
    Ainda bem q tem o carro da minha esposa se não era roça, acho q nem vou atrás de carro reserva vai ser mais encheção de saco.

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Então Btgn, deve ser por isso que ele falou q se tivesse que vir da Bahia ia demorar um pouco kkkkk só rindo mesmo...então cara ele ficou de me passar amanhã cedo se tem em SP ou vai ter que vir da BA, assim que eu souber o tempo q vai demorar q vou decidir o q fazer, segundo ele se for demorar ele monta o cambio no lugar de novo e quando chegar na css levo pra trocar, mas só vou fazer isso se a estimativa de entrega do cambio for muito longa pois é foda ficar desmontando e montando.
    Ainda bem q tem o carro da minha esposa se não era roça, acho q nem vou atrás de carro reserva vai ser mais encheção de saco.
    O pior de tudo nessas situações como a minha e a sua, é que além de você correr o risco de ficar na mão, sem o carro, é que se você resolve vender ou dar de entrada em outro negócio, fica complicado até nisso, como é que você vai levar numa CC de outra marca, um carro com defeitos visíveis, se alguém por ventura aceitar, vão levar o valor lá pra baixo, ou seja, resolvendo ficar com o carro ou resolvendo passar pra frente, de qualquer jeito precisa esperar a dona ford arrumar...

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Novela Ranger capitulo 4 - Vem da Bahia

O consultor da css acabou de me ligar e dizer que acharam o problema da folga na coluna de direção e que é a peça intermediaria que esta com folga e que tanto essa peça como o cambio só apareceram disponível na Bahia e que leva até 10 dias pra entregar na css e se eu queria pegar o carro de volta ou ia deixar na css esperando, fiquei de ligar na segunda-feira e se já aparecer faturado pra css vou deixar lá pois ai segundo ele é rápido pra entregar, mas acho q vou deixar lá mesmo até chegar essas peças pois esse negócio de montar de volta pra ficar usando não me agrada.
    É isso ai meus amigos, nem vou ficar reclamando por que eu tenho que me fuder mesmo, pois já tinha comprado uma Ranger anos atrás e ela só me deu dor de cabeça e fui comprar essa porra de novo, errar é humano mas persistir no erro é burrice, projeto novo o caramba pois a minha que comprei nova em 2007 veio com o mesmo problema na coluna de direção e a mecânica é praticamente a mesma, o que mudou foi só a casca e o interior.

Acho q vou abandonar esse mundo de pick-ups medias pois a ultima "camionete" que tive e que deixou saudades foi a F250 que é da Ford mas é outra mercadoria, é simples mas é bruta.

Um abraço!

Carlão

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    caraca... estou na indecisão entre um SUV bem equipado e uma pick up flex de entrada "pelada". olhei a l200 esse final de semana (4 clindros, 75mil, 2014, branca, acabamento horrível) e durante esta semana vou visitar algumas ccs para ver a S-10 e a Ranger.

entrei aqui para dar uma lida na opinião do pessoal com a ranger flex e... meus amigos hehehe estou desistindo até mesmo antes de olhar de perto... quanta trolha e reclamação!

é a mais bonita das 3, na minha opinião, mas me assustei, agora

pior, acho que pelo que li vou desistir de vez da ideia de pickup flex heehehe vou esperar o honda vezel ou algo do tipo

boa sorte aê pro pessoal enganchado com a Ford. tive um fiesta 1.0 2007 por uns 2/3 anos e sei bem a filha da p*tice dos caras, tive muita dor de cabeça com peça não trocada e cobrada. mas achei que era algo local (Recife/PE)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem