x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Carlão,

Bom, sei lá, pelo que notei, a engenharia/projetos da ford parece que até funciona, mas a execução, marketing/posicionamento de mercado e pós venda.... O projeto é legal, mas a qualidade dos materiais, montagem e a "assistência técnica" deixam a desejar.

Nem parece que a ford tem algum controle de qualidade, tem que dar sorte, quem tem sorte tem um carro legal nas mãos (em que pese a qualidade de alguns materiais - plásticos, espumas, tecidos, tinta, etc...), mas quem não tem....

Mas, LENDO em vários lugares, parece-me realmente que só a Toyota e Honda que se salvam no pós venda, é isso mesmo?
    Fala bgtn,

Cara infelizmente eu acho que sim, pelo menos pelas minhas ultimas experiencia essas duas marcas com certeza se destacam, ja tive Corola e não tenho do que reclamar, fui fazer a revisão de 60.000km faltando 1 mes pra vencer a garantia e tinha um vazamento minimo do motor que nem dava pra ver pois ficava atras e nem pingava óleo no chão da garagem e eles viram o problema e arrumaram na hora em garantia, eu só não tenho mais Honda e nem Toyota porque o novo Civic eu não gostei e achei muito caro perto do Cruze (isso em 2012) na Toyota a Hilux mesmo flex eu também acho muito cara e muito espartana e o design muito ultrapassado, no final de 2012 eu tive uma péssima passagem com a Chevrolet pois me arrependi até o ultimo fio de cabelo de ter comprado a S10 flex tanto que fiquei 3 meses com ela, apesar que do Cruze eu gostei muito, só tive problema com o barulho que faz nas pastilhas quando vc passa em paralelepípedos ou estrada de terra que o barulho fica muito alto, eles invetaram um kit de adesivos pra colocar e melhorou bem, mas agora no final de 2013 quando vendi ele ja estava com o barulho novamente, o carro como eu falei é ótimo, motor forte, belo design, interior também muito bom mas uma coisinha dessas já me deixa desgostoso, pois tem que ficar levando na css e ver que os caras entendem menos que a gente e parece que vc esta reportando um problema do outro mundo e no fim é uma coisa tão simples, infelizmente a tal da sorte entra em jogo nessas horas aonde alguns privilegiados compram o mesmo carro e não tem problema algum até venderem, ou não tem também nenhum conhecimento e nem percebem os pequenos defeitos, ou ainda vieram de carros muito velhos ou simples pra novos completos e tudo ta bom pois não tem parametro pra avaliar.

Em 2007 também comprei um Ranger cabine dupla a gasolina, e também me deu vários aborrecimento e visitas constantes a css e tinha jurado que nunca mais comprava, e olha eu aqui 7 anos depois me estressando novamente, mas eu desde que quando vi na internet as primeiras fotos da NR me encantei com ela e aqui estou rsrsrs

Eu tive uma F250 cabine dupla por 2 anos, motor MWM 6 canecos diesel e essa sim foi só alegria, o problema dela q é muito grande e o seguro que é muito caro, mas é um maquinão, pena também o interior dela ser tão simples também, mas foram 2 anos felizes.

É isso parceiro, comprar um carro caro e ficar se incomodando toda hora é só pra nós brasileiros, que nos contentamos com pouco.

Um abraço!

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    -/MG
    Uai, então... estava saindo agora para almoçar, liguei a ranger e.... a luz apagou!!! Vai entender...
    Vou deixar quieto por enquanto, empurrar mais um pouco para perto da revisão, vai que até lá alguém descobre o que é, kkkk...
    Mas estou desanimado é de perder o meu tempo, chegar lá, passam scaner, deletam o erro e me mandam embora, culpando a gasolina...
    O engraçado era que, quando a luzinha estava acesa, o comportamento dela me pareceu melhor, como antes da 1ª revisão, o motor estava subindo de giro melhor, sem certos "brancos" na subida de giro e marcha lenta redondinha. Agora que a luz apagou, voltou ao "normal", certa morosidade nas faixas médias de giro e marcha lenta um pouco irregular...
    foi bom vc ter tocado no assunto, mesmo ficando quase neurótico com essa luzinha me olhando, tbm notei uma melhora na viatura parece que ganhou uns cavalos a mais e notei uma melhora no consumo. vai entender. nosso amigo felipe benevides disse que já rodou 8000 km com ela acesa e devido a essa melhora de potência e consumo estou quase pedindo para os "mexicânicos" deixar como está. rsrs

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Viagenzinha de fim de semana, eu , meu irmão, minhas tralhas de motocross e minha moto (pesa 100kg)...

tempo todo a 100~110 e alguns instantes 120km/h...

6,8KM/l Gasolina.

Retiro toda aquela baboseira que eu falei do quanto vale a pena a gasolina sobre a diesel, pq com a diferença vc roda tanto, que com isso , que com aquilo.

Fora os barulhos de carnaval no painel e no feixe de molas, e de outros detalhes, alem do desempenho de 1.0 , sim, 1.0, fui andar de corsa 1.0 2002 anteontem e me apavorei de como ele andava bem kkk...

Enfim, espero que nao me apedrejem, mas como aqui é um forum de opiniões, a minha é...

Eu jamais comprarei novamente duas coisas : Pickup flex, e FORD. Ainda bem que financiei o que faltava em um ano e faltan apenas 6 meses, pra mim me livrar desse câncer.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Viagenzinha de fim de semana, eu , meu irmão, minhas tralhas de motocross e minha moto (pesa 100kg)...

tempo todo a 100~110 e alguns instantes 120km/h...

6,8KM/l Gasolina.

Retiro toda aquela baboseira que eu falei do quanto vale a pena a gasolina sobre a diesel, pq com a diferença vc roda tanto, que com isso , que com aquilo.

Fora os barulhos de carnaval no painel e no feixe de molas, e de outros detalhes, alem do desempenho de 1.0 , sim, 1.0, fui andar de corsa 1.0 2002 anteontem e me apavorei de como ele andava bem kkk...

Enfim, espero que nao me apedrejem, mas como aqui é um forum de opiniões, a minha é...

Eu jamais comprarei novamente duas coisas : Pickup flex, e FORD. Ainda bem que financiei o que faltava em um ano e faltan apenas 6 meses, pra mim me livrar desse câncer.

Abraços!
    joester,

é aquela história, tudo depende do que você quer ou precisa. Picape flex, sei lá, depende da necessidade de cada um. Dinamicamente falando, a 3.2 é inegavelmente superior mas com custos conhecidos, eu não posso arcar com eles, então me conformo com o que eu posso. A 2.2 diesel me deixa muito curioso, mas, se eu tivesse opção PJ ou PR, minha opção provavelmente seria outra.
    A questão do desempenho já te falei, tu tem que girar esse motor, senão nada feito, 100-110 de 5ª direto vais tomar pau de milinho, kkkk....
    Todas as camionetes com feixes de molas na suspensão traseira optam por esse sistema pois ele garante maior robustez, capacidade de carga (vide caminhões), é de mais simples construção. Assim, todas vão ter o mesmo problema, é uma característica do sistema. Tem produtos que minimizam o o problema, tipo Viscosol. Pelo que me lembre, das vendidas no Brasil, só a Ssangyong Actyon Sports tem molas helicoidais na traseira, essa não deve dar esse problema.

Mas, como eu digo, o problema da Ranger é ser fabricada pela ford, e pós venda pelas css dela, kkkkk.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por cbjiboia Ver Post
    foi bom vc ter tocado no assunto, mesmo ficando quase neurótico com essa luzinha me olhando, tbm notei uma melhora na viatura parece que ganhou uns cavalos a mais e notei uma melhora no consumo. vai entender. nosso amigo felipe benevides disse que já rodou 8000 km com ela acesa e devido a essa melhora de potência e consumo estou quase pedindo para os "mexicânicos" deixar como está. rsrs
    pois é, a minha tava "márromeno" até eu mandar para a 1ª revisão, a partir daí, passou a beber mais e ficou mais lento para subir de giro... Comigo é recorrente, cada vez que a css da ford que tem aqui bota a mão nos carros, o trem piora... Como só tem uma aqui, só tem uma para meter o pau, se tivesse mais css diferentes, provavelmente teria mais para xingar, kkkkkk.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    joester,

é aquela história, tudo depende do que você quer ou precisa. Picape flex, sei lá, depende da necessidade de cada um. Dinamicamente falando, a 3.2 é inegavelmente superior mas com custos conhecidos, eu não posso arcar com eles, então me conformo com o que eu posso. A 2.2 diesel me deixa muito curioso, mas, se eu tivesse opção PJ ou PR, minha opção provavelmente seria outra.
    A questão do desempenho já te falei, tu tem que girar esse motor, senão nada feito, 100-110 de 5ª direto vais tomar pau de milinho, kkkk....
    Todas as camionetes com feixes de molas na suspensão traseira optam por esse sistema pois ele garante maior robustez, capacidade de carga (vide caminhões), é de mais simples construção. Assim, todas vão ter o mesmo problema, é uma característica do sistema. Tem produtos que minimizam o o problema, tipo Viscosol. Pelo que me lembre, das vendidas no Brasil, só a Ssangyong Actyon Sports tem molas helicoidais na traseira, essa não deve dar esse problema.

Mas, como eu digo, o problema da Ranger é ser fabricada pela ford, e pós venda pelas css dela, kkkkk.
    Concordo 100% com você, nem vou comentar pra não entrar na discussão Flex/Diesel
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    joester,

Na verdade a minha "indignaçao" é justamente por nao estar fazendo "girar", andando de boa, tendo desempenho de carro 3 cilindros e com míseros 100kg na caçamba, fazer esse consumo horrendo. Imagina se eu resolvo andar como gente grande? Kkkkk.... A proposito, fiz algumas ultrapassagens hoje agora a pouco sempre puxando terceira e ainda nao consegui ver desempenho algum. Realmente , pra MIM, ela é uma molenga sem precedentes (talvez tenha, a s10 como falan)...

Mas agora é aguentar até vender heuheuheu.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Na verdade a minha "indignaçao" é justamente por nao estar fazendo "girar", andando de boa, tendo desempenho de carro 3 cilindros e com míseros 100kg na caçamba, fazer esse consumo horrendo. Imagina se eu resolvo andar como gente grande? Kkkkk.... A proposito, fiz algumas ultrapassagens hoje agora a pouco sempre puxando terceira e ainda nao consegui ver desempenho algum. Realmente , pra MIM, ela é uma molenga sem precedentes (talvez tenha, a s10 como falan)...

Mas agora é aguentar até vender heuheuheu.

Abraços.
    É, é assim mesmo. Eu nem penso mais em discutir o consumo, só relato minhas méRdias de vez em quando, já me conformei que para ficar ruim tem que melhorar muito... E pensar que já tive oportunidades de pegar C20, F250 e Silverado à gasolina e não tive coragem porque "bebe muito"... A ranger me novos parâmetros nesse sentido....

Apesar de não achar que o desempenho seja tão ruim (viajando, deu para brincar bastante...), o retorno, a relação consumo/desempenho, a "diversão" que ela entrega pelo que "beeeeeeeebe" é horrível!!!!

joester, me desculpe se estiver enganado, mas eu fiquei com a impressão que você não se adequou muito bem com picapes, acho que mesmo que pegues uma, sei lá, hilux ou triton diesel, não vais gostar muito, não.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    É, é assim mesmo. Eu nem penso mais em discutir o consumo, só relato minhas méRdias de vez em quando, já me conformei que para ficar ruim tem que melhorar muito... E pensar que já tive oportunidades de pegar C20, F250 e Silverado à gasolina e não tive coragem porque "bebe muito"... A ranger me novos parâmetros nesse sentido....

Apesar de não achar que o desempenho seja tão ruim (viajando, deu para brincar bastante...), o retorno, a relação consumo/desempenho, a "diversão" que ela entrega pelo que "beeeeeeeebe" é horrível!!!!

joester, me desculpe se estiver enganado, mas eu fiquei com a impressão que você não se adequou muito bem com picapes, acho que mesmo que pegues uma, sei lá, hilux ou triton diesel, não vais gostar muito, não.
    Rapaz, eu adorava guiar uma F250 de um amigo. Aquilo sim pra mim representa uma pickup de verdade. E tambem uma velha silverado 2000....

Assim que eu vender essa ranger vou catar uma F250 das ultimas e ser feliz hehe...

Abraçao!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post

Em 2007 também comprei um Ranger cabine dupla a gasolina, e também me deu vários aborrecimento e visitas constantes a css e tinha jurado que nunca mais comprava, e olha eu aqui 7 anos depois me estressando novamente, mas eu desde que quando vi na internet as primeiras fotos da NR me encantei com ela e aqui estou rsrsrs

Eu tive uma F250 cabine dupla por 2 anos, motor MWM 6 canecos diesel e essa sim foi só alegria, o problema dela q é muito grande e o seguro que é muito caro, mas é um maquinão, pena também o interior dela ser tão simples também, mas foram 2 anos felizes.

É isso parceiro, comprar um carro caro e ficar se incomodando toda hora é só pra nós brasileiros, que nos contentamos com pouco.

Um abraço!
    Pois é, Carlão, e ainda inventam aquela estória (com "e" mesmo, quem foi educado no século passado vai entender) de que "brasileiro é louco por carros"...

Pode me tirar uma dúvida? o que é que te aporrinhou na s10 mesmo? acredito que até já tenha lido, mas não consegui achar...

Quanto à ford, eu só fui na ranger porque
    primeiro, como você ficamos (a esposa também) loucos por ela e,
    segundo, tirando honda (que não tem aqui) e toyota (que não cabia no bol$$$o) pelo que li e alguns relatos, o pós venda é ruim em todas as marcas, não tinha nada que cabia no bolso que me atraísse muito

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Rapaz, eu adorava guiar uma F250 de um amigo. Aquilo sim pra mim representa uma pickup de verdade. E tambem uma velha silverado 2000....

Assim que eu vender essa ranger vou catar uma F250 das ultimas e ser feliz hehe...

Abraçao!
    Se eu pudesse, comprasse carro com MEU dinheiro, ia fácil numa F1000 Turbo até 92, silverado ou f250 com mwm sprint....
    Para te falar a verdade, nunca achei que "mid size" fosse "camionete", já que tivemos (família) f1000 por muito tempo, aprendi a dirigir numa, mas as coisas mudam....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Ah! e se vender a ranger, conta aqui como foi "passar para a frente"....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem