Postado originalmente por
bgtn
joester,
é aquela história, tudo depende do que você quer ou precisa. Picape flex, sei lá, depende da necessidade de cada um. Dinamicamente falando, a 3.2 é inegavelmente superior mas com custos conhecidos, eu não posso arcar com eles, então me conformo com o que eu posso. A 2.2 diesel me deixa muito curioso, mas, se eu tivesse opção PJ ou PR, minha opção provavelmente seria outra.
A questão do desempenho já te falei, tu tem que girar esse motor, senão nada feito, 100-110 de 5ª direto vais tomar pau de milinho, kkkk....
Todas as camionetes com feixes de molas na suspensão traseira optam por esse sistema pois ele garante maior robustez, capacidade de carga (vide caminhões), é de mais simples construção. Assim, todas vão ter o mesmo problema, é uma característica do sistema. Tem produtos que minimizam o o problema, tipo Viscosol. Pelo que me lembre, das vendidas no Brasil, só a Ssangyong Actyon Sports tem molas helicoidais na traseira, essa não deve dar esse problema.
Mas, como eu digo, o problema da Ranger é ser fabricada pela ford, e pós venda pelas css dela, kkkkk.