Estou com uma XLS há 4 meses. Rodei 6 mil KM. Saiu da concessionária com os seguintes acessórios: pneus BF 285/75R16, farol de neblina, protetor de caçamba, capota marítima, caixa acústica e filmada. Tirei para-lamas. Visual 10!
CONSUMO: No início assustei com consumo. CB marcando média de 2,9 e 3,1 KM/l no álcool (cidade/estrada), mas no pau! Agora melhorou, CB marcando 4,0 e 5,0 km/l (cidade/estrada em ritmo moderado). Detalhe: a troca dos pneus engana o CB e não há como corrigir na concessionária, como era possível com o modelo anterior. O consumo na calculadora é melhor, considerando distância por GPS. Médias de 5,0 e 6,0 km/l (cidade e estrada em ritmo moderado, + ou - 120 km/h). Culpo o consumo pelos pneus grandes. Não se enganem... Ela não é econômica, mas a relação custo/benefício compensa...
DESEMPENHO: Até 120 km/h vai bem, acima disso, toma pau de 1.0! Culpa dos grandes pneus. Certamente vou chipar! Aguardando apenas o desenvolvimento do software.
CONFORTO: O modelo XLS é satisfatório, entregando o básico. Os bancos são confortáveis e o espaço geral é muito bom, mesmo para pessoas com estatura elevada como o meu caso (1,92m). Um porém: não há entrada usb, apenas saída auxiliar (acho q isso não encareceria demais o projeto...).
COMPARAÇÕES: Também tenho uma ranger xlt (modelo anterior 2012), mas à diesel, com 16mil km. Foi chipada com 300km. 240 cv! médias de 8km/l (cidade) e 10,5 (estrada à 140/150 km/h). Final 190 km/h no GPS e com pneus BF 275 (tem limitador à 200 km/h do painel). No quesito desempenho e consumo, não tem comparação! Nem a 3.2 nova anda perto. Quanto ao conforto, não há dúvida de que a nova é bem melhor. No entanto, confeso que prefiro andar com a velhinha. É bem mais divertida! (rs).
Espero ter contribuído.
Abs.
Zeh