x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal, levei a minha XLT flex para revisão de 01 ano. Pedi para corrigirem a caçamba (deslocada para o lado esquerdo), e regular o capo (parece aberto de um lado).
    Disseram que a caçamba não permitia essa regulagem, deu só para ajustar a distancia entre a cabine (ou seja só para frente ou para trás).
    O capô parece que não mudou nada. Ou seja, fizeram nada!
    Alguém conseguiu corrigir essa caçamba? Qual CCS?

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jota Comunien Ver Post
    Pessoal, levei a minha XLT flex para revisão de 01 ano. Pedi para corrigirem a caçamba (deslocada para o lado esquerdo), e regular o capo (parece aberto de um lado).
    Disseram que a caçamba não permitia essa regulagem, deu só para ajustar a distancia entre a cabine (ou seja só para frente ou para trás).
    Parcero, a minha tinha vindo desalinhada, mas só de pensar nos "mexanicos" desmontando a caçamba pra tentar alinhar de novo, deixei quieto. Mas pelo que sei da pra regular certinho sim, mas como falei, tem que desmontar e montar de novo.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Sobre as revisões:
    AUTOentusiastas
    Novo plano de manutenção da Ford diminui número de revisões - AUTO ESPORTE | Notícias

Para alguns carros novos, a ford cortou as revisões de 18 e 30 meses... O negócio é extorsivo mesmo... E o que eu sempre reclamei, revisões a cada 6 meses e o MESMO preço das diesel (2.2 e 3.2), que utilizam mais óleo do motor, que é o mesmo (especificações para diesel e flex podem ser diferentes, mas na prática, prateleira da css, é o mesmo!), e tem mais componentes mecânicos para verificar (tração)....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Na minha minimizaram a KHda.. Na boa, não entrei debaixo da caçamba, mas acredito que deve ser só afrouxar uns 4 ou 6 parafusos, mexer a caçamba tentando minimizar a melequera toda e reapertar os parafusos. Aposto qualquer coisa que foi isso que fizeram na minha, e em muitas outras por aí....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Ah!, e antes, quando eu tinha tempo e saco, alinhei portas, capô e tampa porta malas de todos os carros que tive. Nos 2 últimos (inclusive a ranger) deixei para lá, só ajustei as portas, porque mandar css fazer esse tipo de alinhamento e catar grilos... só para passar raiva.
    Catar grilo então, na css daqui, acham que wd40 é "inseticida" para esse tipo de "grilo", volta tudo melecado.....

Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP

Citação Postado originalmente por defaultbr Ver Post
    Oii,

estou pensando em comprar a Flex Cabine Dupla 2.5 XLT, no custo beneficio foi a que achei mais vantagem, acima disso acho que tem acessório que nunca vou utilizar e o preço sobe, e Diesel fora de cogitação, então a XLT sem dúvidas..

gostaria de saber se alguém possui informação sobre a 14/15? tava querendo pegar AGORA, esse mês de Agosto, mas como tem somente uns 4 meses para o final do ano, a 14/15 já deve ser lançada, isso se for né =\!!

alguém teria alguma informação em relação a esse lançamento ou alguma possível data? esperar sem saber se vem ou não é triste ;(

Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Prezados foristas,

Tenho uma XLS flex CD 13/14.

Pra quem está pesquisando e considerando a compra de uma, vão minhas dicas.

Ela completou um ano hoje. Está com 11.000 km. Só rodo na gasolina. Moro em Brasília, cidade com poucos aclives e trânsito ainda bom, com picos de engarrafamento nos horários de rush.

DESEMPENHO:

Anda muito bem mesmo, para uma picape. Lembrando que ela é maior que a anterior. Esse fato motivou a Ford a não lançar o modelo nos EUA, visto que ela se aproximou da F150. Ela arranca muito bem no semáforo, e dá até pra fazer algumas graças. Já tive Ford com V6 4.0, que era um motor bom demais. Porém, comparando com a Nova Ranger flex, esta é bem mais esperta. O pouco que rodei com ela no álcool, senti o motor mais áspero, porém mais vigoroso.

Ela roda como um grande sedam, não parece uma camionete. A dirigibilidade é de longe melhor que na Hilux (temos uma 2008), que usa caixa de direção tradicional de setor e rosca sem fim. Na Ranger, pinhão e cremalheira, muuuuito mais precisa.

CONSUMO:

Ele só melhorou com o tempo. Hoje faço tranquilamente 8,5 Km/l na cidade. Na estrada, entre 9,5 e 10,1 km/l, a 90/110 km/h. Só na gasolina.

REVISÕES:

Custam caríssimo, mais caro que revisão de Mercedes C180! E elas têm preço fixo. O mesmo preço, para flex ou para diesel! Como pode? Isso é ridículo! Tem revisões que ultrapassam os R$ 1500 para trocar óleo e filtros!

A minha, que embora tenha 11.000 km, fez ontem a revisão de 20.000 (ou 1 ano), queriam me cobrar R$ 856,00 para trocar óleo, filtro de ar, de gasolina e filtro de óleo. Isso porque a mão de obra das primeira e segunda revisões é gratuita!

Inaceitável! Extorsivo!

Joguei um verde para o consultor, dizendo que, já que a mão de obra é gratuita, eu compraria as peças no balcão da concessionária e levaria para ele trocar. Ele coçou a cabeça e disse "tudo bem...".

Peguei R$ 300,00 a menos (o que ainda foi caro, pois nem pesquisei) e fiz a revisão, mantendo a garantia.

FICA A DICA: Ao fazer as revisões extorsivas da ranger Flex, COMPRE AS PEÇAS NO BALCÃO DA CONCESSIONÁRIA, POIS É UM DIREITO DO CONSUMIDOR. Não está no manual a obrigação de pagar o preço fechado das revisões.

A propósito, havia um EDGE novinho, fazendo revisão de 20.000 km. Sabe quanto custa a revisão dele? R$ 420,00!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem explica? Um carro de R$ 150.000 com revisão mais barata que um de R$ 70.000, da mesma marca. E como pode a revisão da flex 4x2 custar o mesmo que o da diesel, que usa muito mais óleos, incluindo as 4x4?

Abraço!

Bem, ontem saiu uma noticia -> Ford Ranger 2015 terá uma nova versão e também novos conteúdos (junto com aumento de preços) - Notícias Automotivas - Carros

Acredito, que em 1 mês já deve ter algo, então vou aguardar, as mudanças e vantagens compensam totalmente a espera, e também reza a lenda a redução das revisões, deem uma olhada! apesar do preço da Ranger que aumentou
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Vi essa noticia na esperança de lançarem uma Flex automática, mas fiquei na esperança mesmo! 4x4 já até deixei de sonhar!

Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Vi essa noticia na esperança de lançarem uma Flex automática, mas fiquei na esperança mesmo! 4x4 já até deixei de sonhar!

Realmente =/!! Pelo preco da flet xlt,tem outras marcas que já vêem o automático e outro itens, estou pensando se realmente pego a Ranger agora =(.. duvida cruel, algm que ja teve hillux e/ou L200 para me ajudar com considerações sobre esses 2 carros?

Usuário
    Entrada
    16/08/2014
    Local
    Marília/SP
    Alguém sabe indicar alguma empresa que ofereça guincho elétrico para instalação embutida no para-choque da Ranger 2014?

Obrigado!

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Salutti Ver Post
    Alguém sabe indicar alguma empresa que ofereça guincho elétrico para instalação embutida no para-choque da Ranger 2014?

Obrigado!
    Acho que você vai encontrar também essa informação nos tópicos de quem precisa mais do guincho. Tenta o do Troller ou dos jipeiros também. De qualquer forma, de repente alguém te responde por aqui.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Puro papo furado, essa história da caçamba não permitir regulagem. O serviço é relativamente simples e fica pronto no mesmo dia. Exija seus direitos, ou mude de ccs.

Abç.

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Puro papo furado, essa história da caçamba não permitir regulagem. O serviço é relativamente simples e fica pronto no mesmo dia. Exija seus direitos, ou mude de ccs.

Abç.
    Como se diz, me engabelaram.
    Achei que foi preguiça mesmo. Também quase 800,00 reais na "maciota" da revisão. Arrependi de não pedir para ficar com o filtro de ar antigo, tinha só 4500 km em uso "leve".
    Vou depois olhar como é fixada, se for somente afrouxar os parafusos e movimentar, eu mesmo vou fazer o serviço.
    Mas como eu estava sem tempo....
    Pedi para ajustarem o capo. Parece que está aberto. Sugeri que ajustassem a fechadura (nao sei se permite), pois se permitisse, faria com que fechasse um pouco mais. Mas também não melhorou muito.
    Acho que nas 14/14 já melhorarm um pouco, pois quando comprei a minha, todas tinham problemas de estamparia e montagem.
    Aliás, fiquei olhando uns Ecosport e Focus, TODOS com desníveis, desajustes, folgas na lataria. Padrão LIXO Ford de montar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem