x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Paraná/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jota Comunien Ver Post
    Como se diz, me engabelaram.
    Achei que foi preguiça mesmo. Também quase 800,00 reais na "maciota" da revisão. Arrependi de não pedir para ficar com o filtro de ar antigo, tinha só 4500 km em uso "leve".
    Vou depois olhar como é fixada, se for somente afrouxar os parafusos e movimentar, eu mesmo vou fazer o serviço.
    Mas como eu estava sem tempo....
    Pedi para ajustarem o capo. Parece que está aberto. Sugeri que ajustassem a fechadura (nao sei se permite), pois se permitisse, faria com que fechasse um pouco mais. Mas também não melhorou muito.
    Acho que nas 14/14 já melhorarm um pouco, pois quando comprei a minha, todas tinham problemas de estamparia e montagem.
    Aliás, fiquei olhando uns Ecosport e Focus, TODOS com desníveis, desajustes, folgas na lataria. Padrão LIXO Ford de montar.

Para ter ideia do controle de qualidade, a minha veio com faróis diferentes.. Um é um pouco mais escuro, não é o máscara negra, mas é como se fosse um fumezinho.. Na 2a revisão fizeram um processinho para mandar a montadora e após fazer a troca.. Slaviero da Kennedy em Ctba. consultor Márcio- excelente atendimento.
    damthe
    NR LTD flex - 2013/2014 - brancona \0/

Usuário Avatar de Machado_medgyn
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Olá amigos do fórum!

Pessoal, sou proprietário de uma S10 Flex LT 13/14. Estou satisfeito com o consumo da mesma, 5km/L no álcool dentro da cidade com ar ligado tempo todo. Porém, os veículos da chevrolet batem muito! Barulheira no câmbio, nas portas e bancos... sem falar da suspensão muito macia. Na verdade, dentro da cidade, suspensão bastante confortável, mas na estrada deixa muito a desejar em termos de estabilidade.
    Isso me levou a dar uma olhada na Nova Ranger Flex. Olhei um modelo XLT Prata Atenas. Fiquei deslumbrado com a beleza! Pqp! Sem comentários para os opcionais, tudo de bom. Porém, gostaria de saber dos proprietários aqui sobre o desempenho desse motor, se puxa bem, o consumo e a qualidade do produto em si. Ficarei extremamente grato as opiniões dos mesmos!
    Imenso abraço!

Transcrevo comentario anterior.

Morubixaba
    Usuário Entrada01/11/2007Posts188
    Prezados foristas,

Tenho uma XLS flex CD 13/14.

Pra quem está pesquisando e considerando a compra de uma, vão minhas dicas.

Ela completou um ano hoje. Está com 11.000 km. Só rodo na gasolina. Moro em Brasília, cidade com poucos aclives e trânsito ainda bom, com picos de engarrafamento nos horários de rush.

DESEMPENHO:

Anda muito bem mesmo, para uma picape. Lembrando que ela é maior que a anterior. Esse fato motivou a Ford a não lançar o modelo nos EUA, visto que ela se aproximou da F150. Ela arranca muito bem no semáforo, e dá até pra fazer algumas graças. Já tive Ford com V6 4.0, que era um motor bom demais. Porém, comparando com a Nova Ranger flex, esta é bem mais esperta. O pouco que rodei com ela no álcool, senti o motor mais áspero, porém mais vigoroso.

Ela roda como um grande sedam, não parece uma camionete. A dirigibilidade é de longe melhor que na Hilux (temos uma 2008), que usa caixa de direção tradicional de setor e rosca sem fim. Na Ranger, pinhão e cremalheira, muuuuito mais precisa.

CONSUMO:

Ele só melhorou com o tempo. Hoje faço tranquilamente 8,5 Km/l na cidade. Na estrada, entre 9,5 e 10,1 km/l, a 90/110 km/h. Só na gasolina.

REVISÕES:

Custam caríssimo, mais caro que revisão de Mercedes C180! E elas têm preço fixo. O mesmo preço, para flex ou para diesel! Como pode? Isso é ridículo! Tem revisões que ultrapassam os R$ 1500 para trocar óleo e filtros!

A minha, que embora tenha 11.000 km, fez ontem a revisão de 20.000 (ou 1 ano), queriam me cobrar R$ 856,00 para trocar óleo, filtro de ar, de gasolina e filtro de óleo. Isso porque a mão de obra das primeira e segunda revisões é gratuita!

Inaceitável! Extorsivo!

Joguei um verde para o consultor, dizendo que, já que a mão de obra é gratuita, eu compraria as peças no balcão da concessionária e levaria para ele trocar. Ele coçou a cabeça e disse "tudo bem...".

Peguei R$ 300,00 a menos (o que ainda foi caro, pois nem pesquisei) e fiz a revisão, mantendo a garantia.

FICA A DICA: Ao fazer as revisões extorsivas da ranger Flex, COMPRE AS PEÇAS NO BALCÃO DA CONCESSIONÁRIA, POIS É UM DIREITO DO CONSUMIDOR. Não está no manual a obrigação de pagar o preço fechado das revisões.

A propósito, havia um EDGE novinho, fazendo revisão de 20.000 km. Sabe quanto custa a revisão dele? R$ 420,00!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem explica? Um carro de R$ 150.000 com revisão mais barata que um de R$ 70.000, da mesma marca. E como pode a revisão da flex 4x2 custar o mesmo que o da diesel, que usa muito mais óleos, incluindo as 4x4?

Abraço!

Citação Postado originalmente por Machado_medgyn Ver Post
    Olá amigos do fórum!

Pessoal, sou proprietário de uma S10 Flex LT 13/14. Estou satisfeito com o consumo da mesma, 5km/L no álcool dentro da cidade com ar ligado tempo todo. Porém, os veículos da chevrolet batem muito! Barulheira no câmbio, nas portas e bancos... sem falar da suspensão muito macia. Na verdade, dentro da cidade, suspensão bastante confortável, mas na estrada deixa muito a desejar em termos de estabilidade.
    Isso me levou a dar uma olhada na Nova Ranger Flex. Olhei um modelo XLT Prata Atenas. Fiquei deslumbrado com a beleza! Pqp! Sem comentários para os opcionais, tudo de bom. Porém, gostaria de saber dos proprietários aqui sobre o desempenho desse motor, se puxa bem, o consumo e a qualidade do produto em si. Ficarei extremamente grato as opiniões dos mesmos!
    Imenso abraço!

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Obrigado amigo pela resposta!

Confesso que fiquei com uma pulga atrás da orelha em relação a esse consumo citado. Meu irmão tem um focus 1.6 e minha esposa tem um new fiesta hatch 1.6 e, pasmem, ambos fazem 6km/L no álcool, 7,5km/L na gasolina. Como uma picape desse porte consegue 9km/L na gasosa!?!?
    Em relação as revisões ford, isso é um problema crônico. Claro que por serem de 10.000/10.000km ou 6/6meses, a css não deixaria vc entrar e sair sorrindo e satisfeito. Como as vindas são poucas, precisa compen$$ar... rsrsrs
    Alguém tem uma idéia realista do consumo da ranger no álcool? Aproveitando a boa vontade dos amigos, será que compensa eu trocar? S10 flex 13/14 para Ranger flex 14/14?
    Abraço aos amigos e parabéns pelo fórum!

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    A minha faz de boa na cidade 7km/l na gasolina, na estrada a 100km/h com ar, 9km/l.

Sempre shell v-power.

Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Obrigado amigo pela resposta!

Confesso que fiquei com uma pulga atrás da orelha em relação a esse consumo citado. Meu irmão tem um focus 1.6 e minha esposa tem um new fiesta hatch 1.6 e, pasmem, ambos fazem 6km/L no álcool, 7,5km/L na gasolina. Como uma picape desse porte consegue 9km/L na gasosa!?!?
    Em relação as revisões ford, isso é um problema crônico. Claro que por serem de 10.000/10.000km ou 6/6meses, a css não deixaria vc entrar e sair sorrindo e satisfeito. Como as vindas são poucas, precisa compen$$ar... rsrsrs
    Alguém tem uma idéia realista do consumo da ranger no álcool? Aproveitando a boa vontade dos amigos, será que compensa eu trocar? S10 flex 13/14 para Ranger flex 14/14?
    Abraço aos amigos e parabéns pelo fórum!

camarada, antes de fazer a troca olhe está matéria: Ford Ranger 2015 terá uma nova versão e também novos conteúdos (junto com aumento de preços) - Notícias Automotivas - Carros

se pretende a 14/14 espere para lançar a 14/15 que o preço da 14/14 vai cair... se pretende a 14/15, espere da mesma forma

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Opa! Valeu default!

Já tinjo lido sobre essa matéria. Porém a versão que estou olhando, XLT 2.5 Flex, ganhou o comando de voz e bancos em couro. Porém, do preço que olhei aqui para esse da matéria são 7k dilmas!!! Pqp... Realmente pensei em esperar, mas será que o pessoal da css não vão esperar desovar os estoques 14/14 para anunciar as 14/15 renovadas? Essa parada de taxa 0% anunciada boa fornecedores ford pode ser uma jogada. Fiquei na sinuca de bico...
    Cara, consumo dela na gasolina é show! Mesma coisa que muitos sedans de luxo... Bom pra caramba! Se manter isso, vale a pena demais!

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Olá amigos do fórum!

Imenso abraço!

Tenho uma XLS flex 13/14, está com 16.000 km, consumo no inverno no ETANOL 3,5 km/l, cidade, sem a/c, trânsito truncado. Estrada faz 5 km/l, pé leve, até 120 km/l, a/c desligado.

Minha melhor marca na estrada, 100 km/h de média foi 7,7 km/l com gasolina comum. Etanol 5,5 km/l.

Pelo peso do veículo, acho excelente o desempenho, desde que você não tenha preguiça de cambiar e também de esticar as marchas pelo menos até 3.000 rpm. Com etanol fica arisca, com gasolina o motor funciona mais redondo, liso.

Quanto a qualidade do produto, tem algumas KHdas de linha de produção, exemplo, capô e caçamba desalinhados, dreno do ar condicionado que vazava no pé do passageiro dianteiro, acabamento lateral do banco frágil demais (espero desde 03/04/14 a nova peça p/ troca em garantia), dois amortecedores traseiros já trocados com 6.000 km, agora nova troca do traseiro esquerdo vazando e etc.

Além de a fábrica não dar respaldo - fornecimento de peças em tempo razoável - no MEU caso, o Grupo Costa Sul atua de Ubatuba até o Litoral Sul de SP, SEM CONCORRENTES, ou seja, é o que temos... Então, não fazem a mínima questão de fidelizar o cliente, pois não possuem concorrentes.

A opção é subir a serra e comprar em SP, mas aí para fazer as revisões, além de custoso, perderia tempo dos deslocamentos.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Opa! Valeu default!

Já tinjo lido sobre essa matéria. Porém a versão que estou olhando, XLT 2.5 Flex, ganhou o comando de voz e bancos em couro. Porém, do preço que olhei aqui para esse da matéria são 7k dilmas!!! Pqp... Realmente pensei em esperar, mas será que o pessoal da css não vão esperar desovar os estoques 14/14 para anunciar as 14/15 renovadas? Essa parada de taxa 0% anunciada boa fornecedores ford pode ser uma jogada. Fiquei na sinuca de bico...
    Cara, consumo dela na gasolina é show! Mesma coisa que muitos sedans de luxo... Bom pra caramba! Se manter isso, vale a pena demais!

também estou de olho na XLT flex, não foi só isso que ganhou não cara, teve por exemplo a chave na porta de caçamba entre outras coisinhas, mas nada justifica o absurdo do aumento do preço, poderiam muito bem ter aumentado menos e como falaram, os malditos poderiam ter colocado automático na flex

se compramos, ainda podemos considerar um estupro o que a concessionaria faz com a gente ou ficamos como "mulher de malandro"?

pqp...

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por defaultbr Ver Post
    também estou de olho na XLT flex, não foi só isso que ganhou não cara, teve por exemplo a chave na porta de caçamba entre outras coisinhas, mas nada justifica o absurdo do aumento do preço, poderiam muito bem ter aumentado menos e como falaram, os malditos poderiam ter colocado automático na flex

se compramos, ainda podemos considerar um estupro o que a concessionaria faz com a gente ou ficamos como "mulher de malandro"?

pqp...
    Default, na verdade a chave na porta da caçamba já vinha no modelo XLT. Com certeza os ganhos na versão 2015 serão maiores na versão XLS, que não tinha entrada usb e chave na caçamba. No mais, acredito ser o mesmo carro. Mas concordo plenamente com essa política inexplicável para aumentos tão virtuosos. Seria o efeito Dilma e PT? Enfim, fiquei puto.

Fato esse que me levou a fechar o negócio na Smaff Goiânia hoje, com a vendedora Mariele. Comprei uma XLT 2.5 FLEX na cor Prata Atenas (achei muito bonita). Saiu por 81 dilmas. Comprei logo, pois os ganhos da XLT FLEX 2015 não somam NUNCA 9 dilmas. Portanto bati o martelo. Dando tudo certo, pego a bichinha na sexta a tarde.

Pessoal tem alguma orientação antes de sair da css? Tipo, me falaram pra deixar ligada com ar por 30 min. Se não drenar água por baixo da camionete, é pq drenou por dentro, precisa arrumar a mangueira do ar. Mais alguma orientação!?
    ahhh depois de comprado, pessoal lá jura um consumo de cidade com ar em torno de 5km/L, pisando leve, e 4km/L pisando bem. Mas isso, veremos depois.
    Saudações amigos!

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Tenho uma XLS flex 13/14, está com 16.000 km, consumo no inverno no ETANOL 3,5 km/l, cidade, sem a/c, trânsito truncado. Estrada faz 5 km/l, pé leve, até 120 km/l, a/c desligado.

Minha melhor marca na estrada, 100 km/h de média foi 7,7 km/l com gasolina comum. Etanol 5,5 km/l.

Pelo peso do veículo, acho excelente o desempenho, desde que você não tenha preguiça de cambiar e também de esticar as marchas pelo menos até 3.000 rpm. Com etanol fica arisca, com gasolina o motor funciona mais redondo, liso.

Quanto a qualidade do produto, tem algumas KHdas de linha de produção, exemplo, capô e caçamba desalinhados, dreno do ar condicionado que vazava no pé do passageiro dianteiro, acabamento lateral do banco frágil demais (espero desde 03/04/14 a nova peça p/ troca em garantia), dois amortecedores traseiros já trocados com 6.000 km, agora nova troca do traseiro esquerdo vazando e etc.

Além de a fábrica não dar respaldo - fornecimento de peças em tempo razoável - no MEU caso, o Grupo Costa Sul atua de Ubatuba até o Litoral Sul de SP, SEM CONCORRENTES, ou seja, é o que temos... Então, não fazem a mínima questão de fidelizar o cliente, pois não possuem concorrentes.

A opção é subir a serra e comprar em SP, mas aí para fazer as revisões, além de custoso, perderia tempo dos deslocamentos.
    Poxa amigo! Foda cara! Deu medo agora! Saliva ficou amarga aqui... Deus me livre desse tanto de zica! Sei uma olhada na caçamba, alguns detalhes de alinhamento e tudo bem aceitável. Mas espero não vivenciar uma merda dessa de amortecedor... Cruel demais cara... Pqp...
    Em relação ao consumo, a bichinha bebe bão heim? Se for isso, bebe mais que a S10, mas talvez pague pela segurança e desempenho melhores. Enfim, padim ciço livre me dessa pindoia...
    Abs

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Poxa amigo! Foda cara! Deu medo agora! Saliva ficou amarga aqui... Deus me livre desse tanto de zica! Sei uma olhada na caçamba, alguns detalhes de alinhamento e tudo bem aceitável. Mas espero não vivenciar uma merda dessa de amortecedor... Cruel demais cara... Pqp...
    Em relação ao consumo, a bichinha bebe bão heim? Se for isso, bebe mais que a S10, mas talvez pague pela segurança e desempenho melhores. Enfim, padim ciço livre me dessa pindoia...
    Abs

Ah, esqueci de mencionar que a css marcou a entrega da minha VTR às 17h50. Como já era inverno (25/07/13), já estava escuro. A entrega foi "se vira nos 30", o cara me deu a antena, o manual, mandou abastecer no posto da esquina pq só vinha com o "bafo" da gasolina.

Parei no posto, ainda familiarizando com os comandos, o frentista me chama, o carro INTEIRO - capô, laterais, tampa da caçamba - riscados. Como cortesia, além da pintura/polimento, ganhei tapetes (sim, não vem, XLS) e a antena mais curta do que a original, pois batia no portão automático de casa. Nova Ranger FLEX.-amortecedor-1.jpg
    Leonardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem