x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Srs, Bom dia.

Aconteceu algo MUITO estranho comigo esse final de semana.
    Na sexta feira a noite me arrumando para pegar a estrada e quando todos entram no carro (Ranger 2014 XLT), o passageiro do banco traseiro (central) diz que não estava encontrando o sinto. Baixei o banco imaginando que o sinto poderia está atrás, mas de fato não encontrei o cinto.

Pergunta, por acaso essa nova ranger tem apenas dois cintos traseiros? Acredito que deva ter os três cintos, até porque o carro comporta 5 pessoas.

Aguardo retorno.
    Obrigado.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por mariocarvalhope25 Ver Post
    Srs, Bom dia.

Na sexta feira a noite me arrumando para pegar a estrada e quando todos entram no carro (Ranger 2014 XLT), o passageiro do banco traseiro (central) diz que não estava encontrando o sinto. Baixei o banco imaginando que o sinto poderia está atrás, mas de fato não encontrei o cinto.

Pergunta, por acaso essa nova ranger tem apenas dois cintos traseiros? Acredito que deva ter os três cintos, até porque o carro comporta 5 pessoas.

Aguardo retorno.
    Obrigado.
    A sua veio faltando então, pois ela tem o terceiro cinto sim, va na CCS onde vc comprou e exija a colocao
    do cinto que está faltando.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Srs, Bom dia.

Aguardo retorno.
    Obrigado.
    Mario,

você tem que levantar o assento, pois o cinto central é somente sub-abdominal, quase certeza que ele está lá caído. Bom, pelo menos eu acho que mesmo nas xlt 2014 os cintos são sub abdominais, pois na xls é certeza...

Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Mario,

você tem que levantar o assento, pois o cinto central é somente sub-abdominal, quase certeza que ele está lá caído. Bom, pelo menos eu acho que mesmo nas xlt 2014 os cintos são sub abdominais, pois na xls é certeza...
    Burrice minha. De fato estava debaixo do assento. Quando procurei a primeira vez, só procurei atrás do banco.
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Burrice minha. De fato estava debaixo do assento. Quando procurei a primeira vez, só procurei atrás do banco.
    Obrigado.

mariocarvalhope25,

imaginei que fosse isso, pois é difícil entender que a ford não colocou cinto três pontos para o passageiro do banco central, pelo menos nas versões "top". E ainda ficou divulgando as 5 estrelas do EuroNCAP, mas lá tem o cinto de 3 pontos central e "isofix". Acho que as novas, 2015, devem ter pelo menos o isofix....

É a ford (BR) sendo a ford (BR).....

Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Bom dia Pessoal,

alguém aqui já desmontou o para-choque traseiro??? Bateram na minha traseira e praticamente não danificou nada apenas um dos suportes do para-choque ficou "empenado". Como o indivíduo que bateu não tinha seguro e o carro dele ficou bem avariado e o meu quase nada aconteceu, optei por não me aborrecer e deixei pra lá, então queria saber se é tranquilo desmontar o para-choque para poder alinhar o suporte. Obrigado.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Citação Postado originalmente por MauroChaves Ver Post
    Bom dia Pessoal,

alguém aqui já desmontou o para-choque traseiro??? Bateram na minha traseira e praticamente não danificou nada apenas um dos suportes do para-choque ficou "empenado". Como o indivíduo que bateu não tinha seguro e o carro dele ficou bem avariado e o meu quase nada aconteceu, optei por não me aborrecer e deixei pra lá, então queria saber se é tranquilo desmontar o para-choque para poder alinhar o suporte. Obrigado.
    Acredito eu que 90% das NR tem o pára-choque desalinhado, pode comparar o vão entre o pára-choque e a caçamba, compare o lado direito e o lado esquerdo, o meu estava desalinhado e a CSS disse que foi uma encostada de alguém, sei lá, quando peguei ela já havia notado a diferença.
    Mas dá pra desmontar sim, se não entortou o suporte, que é mais fino que o chassis, então complica um pouco, mas se não entortou existem 2 parafusos que prendem o suporte do pára-choque no chassis, precisa de força e uma boa ferramenta, mas acredito que sozinho fica mais difícil, porque alguém vai precisar segurar na posição certa pra vc reapertar os parafusos.
    Chame um amigo, faça um churrasco e boa sorte.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Acredito eu que 90% das NR tem o pára-choque desalinhado, pode comparar o vão entre o pára-choque e a caçamba, compare o lado direito e o lado esquerdo, o meu estava desalinhado e a CSS disse que foi uma encostada de alguém, sei lá, quando peguei ela já havia notado a diferença.
    Mas dá pra desmontar sim, se não entortou o suporte, que é mais fino que o chassis, então complica um pouco, mas se não entortou existem 2 parafusos que prendem o suporte do pára-choque no chassis, precisa de força e uma boa ferramenta, mas acredito que sozinho fica mais difícil, porque alguém vai precisar segurar na posição certa pra vc reapertar os parafusos.
    Chame um amigo, faça um churrasco e boa sorte.
    Dumoroz, obrigado pelas dicas. Vou dar mais uma olhada hoje e se estiver muito complicado eu mando fazer... O único suporte que vi empenado foi um daqueles mais ao centro que vai na parte plástica. Caso um dos suportes principais esteja desalinhado, será que só CSS ou uma boa oficina de lanternagem acerta?

Usuário
    Entrada
    04/09/2014
    Local
    Passo Fundo/RS
    Bom dia Galera,
    Ainda estou me acostumando com minha camioneta, é minha primeira, estou gostando muito. Porém ainda não me acostumei com a suspensão dura característicos dessa categoria de carros. Estou com 22 libras nos 4 pneus e ainda achando dura, suspensão curta, ela dá socos ao passar em buracos em baixa velocidade. Claro, minha cidade tem as piores estradas...

Essa semana começou um barulho muito incômodo na suspensão dianteira esquerda. Ao passar quebra-molas ou buracos, dá um barulho como se algo estivesse raspando, rangendo.... Eu molhei com água toda suspensão só para ver, e parou por 2 dias, agora voltou, e voltou um pouco mais forte.

Alguém já passou por isso??

Valeu!!

Ranger Flex XLT Branca 2014/2014

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Everton7777 Ver Post
    Bom dia Galera,
    Ainda estou me acostumando com minha camioneta, é minha primeira, estou gostando muito. Porém ainda não me acostumei com a suspensão dura característicos dessa categoria de carros. Estou com 22 libras nos 4 pneus e ainda achando dura, suspensão curta, ela dá socos ao passar em buracos em baixa velocidade. Claro, minha cidade tem as piores estradas...

Essa semana começou um barulho muito incômodo na suspensão dianteira esquerda. Ao passar quebra-molas ou buracos, dá um barulho como se algo estivesse raspando, rangendo.... Eu molhei com água toda suspensão só para ver, e parou por 2 dias, agora voltou, e voltou um pouco mais forte.

Valeu!!

Amigo, acho bom tu subir logo essa tua calibragem de 22 libras, senão logo logo teus pneus vão estar esmerilhados.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Citação Postado originalmente por MauroChaves Ver Post
    Dumoroz, obrigado pelas dicas. Vou dar mais uma olhada hoje e se estiver muito complicado eu mando fazer... O único suporte que vi empenado foi um daqueles mais ao centro que vai na parte plástica. Caso um dos suportes principais esteja desalinhado, será que só CSS ou uma boa oficina de lanternagem acerta?
    Não é muito complicado não, qualquer oficina faz o serviço, são 2 parafusos de cada lado prendendo o suporte no chassis. Se estiverem tortos dificultando a retirada pode ser que complique um pouco mais, mas de maneira geral é simples
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Everton7777 Ver Post
    Bom dia Galera,

Valeu!!

Se você está achando dura com 22 libras, não tem outra solução... E vai estragar o pneu rapidinho, além do aumento do consumo de combustível.
    Já experimentou calibrar os pneus em outro posto? Tem diferença de um p/ outro.
    Quando vou pegar estrada de terra, baixo para 32 libras e fica mais confortável.

Ab
    Leonardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem