Postado originalmente por
joester.brondani
A proposito, levanto aqui uma questão:
Eu sempre uso a V-power* Da shell (a nova agora Nitro eu axo, que tem 70% a mais de agente anti-atrito)... E a pickup sempre demonstrou uma disposição bem bacana, alem dum consumo excelente.
Então, a algum tempo usei um tanque de alcool puro, pra ver qualé, e atualmente (desde segunda-feira), novamente, usando álcool puro, pra tirar a duvida de vez sobre desempenho.
Ao contrario do que muita gente diz, eu nao vejo melhora alguma. A unica diferença que vi, é que o cut-off entra muito mais rapido...tirou o pé, ela ja vai pra 99.9 no consumo instantaneo. Não percebo melhora de torque em baixa (sempre saio de segunda usando a v-power*nitro sem apanhar nem nada), ou seja, não consegui ver ainda um milimetro de melhora na resposta do motor.
É por essas e outras que eu ainda nao me convenci em usar o chip de potencia do Reiko, Até alega um aumento de 22 cv, mas pouco mais de 2kgfm de torque a mim nao convencem. Como eu tenho um certo PAVOR de motores multivalvulas (acostumado a vida inteira com GM de 8valvulas - Astra GLS 95, Vectra GLS 97, Omega CD 4.1 98, Astra Elite 2.0 8V), a ranger realmente foi uma decepção bem grande no inicio pra mim. Hoje, acostumei a faze-la girar e cambiar mais pra obter os empurroes contra o banco, mas confesso que sinto uma BAITA falta de malemal tocar no acelerador em quinta a 90-100 por hora, e sentir as costas contra o banco.
Hoje, eu até me conformaria em perder uns 20 cv, se houvesse uma melhora significativa no torque em baixas rotações (até 3000 rpm), coisa que eu axo impossível. Então, ainda não consegui ver vantagem no tal chip. Alguem poderia tentar me convencer do contrario?