Cabe dizer que não realizei o procedimento. Nem de desativação e, óbvio, o de ativação. Mas é só repetir os passos a princípio.
Abraço,
Miranda
Versão Imprimível
Delhe socar potencia, mas torque máximo com o giro lá encima e com aumentos pífios. Pra mim que gosto de andar na manha mas sentir resposta quando piso, pode ter 500cv, se ficar nessa faixinha de torque que estamos atualmente, nao tem jeito, vou partir para o diesel :/
Olá pessoal,
Comprei a minha Ranger XLT flex CD, faz 30 dias.
Estou preocupado com o barulho que ela faz, quando se pisa no pedal da embreagem em terrenos irregulares, faz muito barulho, quando esla está em ponto morto em solos de pedra.
Liguei para a concessionária, me falaram que é normal, que quando se pisa na embreagem, o cardan fica solto, ai bate...
Acho estranho uma camooneta nova fazer esse tipo de barulho, até o pessoal na rua escuta a bateção
Acontece com vocês???
Valeu!!
a minha também faz esse barulho especialmente quando piso na embreagem e 1ª ou 2ª marcha em baixa rotação, faz um barulho de bater que você sente na alavanca do cambio.
já andei 8 mil KM se fosse algum problema já teria aparecido, dizem que as novas s10 também um barulho parecido.
Ranger XLS 12/13 Flex
O cardã tem uma pequena "folga" entre rodar pra um lado ou pra outro, quando tu deixa ele solto parece que fica fazendo barulho mesmo... desencanem ;)
Ok pessoal, obrigado pelas dicas, fico mais tranquilo, porém poderiam melhorar isso, pois estamos falando carro novo de 80 mil reais com um ruído desconfortável..
Tirando isso, e que a camionete é meio dura para calçamentos, é uma ótima camionete, uma das melhores da categoria...
Quanto ao consumo, estou achando muito bom, faço média geral 7,9 Km/l, entre asfalto e cidade, abasteço gasolina comum a R$ 2,74, então meu custo por quilometro fica baixo...
(ando com 22 libras nos 4 pneus, para diminuir a tripidação...)
Abraços!
Ranger XLT Flex 14/14 Branca
A proposito, levanto aqui uma questão:
Eu sempre uso a V-power* Da shell (a nova agora Nitro eu axo, que tem 70% a mais de agente anti-atrito)... E a pickup sempre demonstrou uma disposição bem bacana, alem dum consumo excelente.
Então, a algum tempo usei um tanque de alcool puro, pra ver qualé, e atualmente (desde segunda-feira), novamente, usando álcool puro, pra tirar a duvida de vez sobre desempenho.
Ao contrario do que muita gente diz, eu nao vejo melhora alguma. A unica diferença que vi, é que o cut-off entra muito mais rapido...tirou o pé, ela ja vai pra 99.9 no consumo instantaneo. Não percebo melhora de torque em baixa (sempre saio de segunda usando a v-power*nitro sem apanhar nem nada), ou seja, não consegui ver ainda um milimetro de melhora na resposta do motor.
É por essas e outras que eu ainda nao me convenci em usar o chip de potencia do Reiko, Até alega um aumento de 22 cv, mas pouco mais de 2kgfm de torque a mim nao convencem. Como eu tenho um certo PAVOR de motores multivalvulas (acostumado a vida inteira com GM de 8valvulas - Astra GLS 95, Vectra GLS 97, Omega CD 4.1 98, Astra Elite 2.0 8V), a ranger realmente foi uma decepção bem grande no inicio pra mim. Hoje, acostumei a faze-la girar e cambiar mais pra obter os empurroes contra o banco, mas confesso que sinto uma BAITA falta de malemal tocar no acelerador em quinta a 90-100 por hora, e sentir as costas contra o banco.
Hoje, eu até me conformaria em perder uns 20 cv, se houvesse uma melhora significativa no torque em baixas rotações (até 3000 rpm), coisa que eu axo impossível. Então, ainda não consegui ver vantagem no tal chip. Alguem poderia tentar me convencer do contrario?
Camionete vazia, apenas o motorista, abastecida no álcool. As arrancadas são 200% superior a nova s10 flex. Muito satisfeito com as saídas em sinaleiros. Porém, se tivesse um pouquinho mais de torque, ficaria melhor ainda. Sinto falta de um fôlego extra nas ultrapassagens, nada que atrapalhe, mas pisar menos e mais desempenho seria uma delícia. Será que esses 2kgf de torque oferecidos pelo chip REIKO completariam essa diferença? E o consumo? Estou muito satisfeito com o consumo da ranger, será que esse incremento mudaria muito o consumo? Enfim, especulações... Gostaria de conversar com alguém que reprogramou o motor e saber se vale a pena.
Novidades Automotivas: Chevrolet S10 e TrailBlazer 2015 terão novos motores flex com injeção direta
Pessoal, alguém se habilita expor sua opinião sobre esse novo motor que equipará as versões 2015 da nova S10? Bom, ter 26kgf de torque e 200cv de potência enche os olhos de qualquer um. Se for adicionado o câmbio automático, pra mim a S10 se torna a melhor opção de camionete flex do segmento. Melhorias na suspensão molenga seriam bem-vindas. Mas de qualquer forma, meio receoso de não ter esperado esse motor para fazer um teste drive...
Como eu comentei ali encima, eu sinto muita falta de torque em baixas rotaçoes entao nao creio que esse motor va lá fazer muita diferença perante a ranger. Agora, comparando a s10 atual com essa nova, vai ser grotesco.
Pode ser que eu esteja errado.