O amortecedor vazando:
Anexo 474541Anexo 474542
Versão Imprimível
O amortecedor vazando:
Anexo 474541Anexo 474542
leonardo, esse amortecedor existe no Brasil? Vc está esperando apenas pela garantia? Velho, vc tirou meu sono. Sinceramente, ninguém espera comprar um veículo zero km riscado e com esse tanto de problemas. Vc foi até generoso quanto a relação com essa css, pois cabe, facilmente, medidas judiciais.
Detalhe, não sei se fiz me entender, já trocou o PAR (em garantia) com 6000 km e agora está vazando novamente o traseiro/lado motorista.
Quanto a tomar medidas judiciais, mencionei na resposta, não tem ccs concorrente na baixada santista, litoral norte e sul de SP. Ainda que eu consiga uma "tutela antecipada" obrigando a fornecer a peça em X dias, lembro que qualquer "mexânico" pode "zuar" a VTR e só descobrirei em alguns anos. Até uma sentença condenatória em definitivo, já não estarei mais com o veículo...
Machado,
Não entendi, olhando a sua assinatura, você tinha uma "nova" ranger XLT diesel depois pegou uma s10 flex, é isso?
Bom se for isso, a "qualidade" ford é a mesma, a minha tem um problema recorrente com o chicote, dizem, foi solicitado um novo, mas depois do ultimo reparo, ainda não incomodou, então, nem liguei lá mais.... O duro é que, nas 3 últimas vezes que a minha entrou na css, eu reclamando do defeito com o mecânico, ele vira e fala: "Ah! mas essa é flex, essa é a boa, não dá problema..." E as 3.2?: "vixi....."
Puts, agora é aguardar as ccs disponibilizarem a 14/15, vão ficar enrolando até queimar as 14/14 em estoque, que tristeza esperar isso, liguei em algumas ccs e a resposta é mesma mentira: "não temos informações sobre a 14/15", ai um retardado de São Paulo me falou que sairia em 2015, mas questionei, mas ai vai ser 15/15 e não mais 14/15 ¬¬!!!!
-_-
aceito muito!!
www.dropbox.com
www.googledrive.com
www.megaupload.com
4shared.com - free file sharing and storage
etc..
faz o cadastro, da upload do arquivo, pega o link e passa aqui ;)
Amigo, tenho uma xlt flex há 1 ano e rodo em Goiania, nos piores horarios possiveis: 07:20hs e 18:30hs... de tal modo que minha media ao final do tanque é de 20km/h... Isso mata qualquer media... enfim, na gasolina ela tem feito entre 6 e 6,5 km/l, e no alcool entre 4 e 4,5. Na estrada com media de 90 km/h ela chegou a fazer 9,5km/l. Nada a reclamar até agora do carro, só do preço das revisões.
Creio seja padrão, alguém que recebeu a carta de comunicado da 2a revisão aceitou a "cortesia" - não existe almoço grátis - do balanceamento grátis?
Acho que é bela arapuca para o consultor empurrar - pois é o correto - o serviço de alinhamento.
Penso em aceitar o balanceamento, mando fazer o rodízio (15.000 km) e depois faço o alinhamento fora da css.
Ab
Leonardo,
Essa "cortesia" é da css, e não da ford. A carta é remetida pela ford com a oferta que a css "dará", então a cortesia muda de css para css....
Para a minha, ofereceram palheta do limpador de vidros, que, aliás, não tinha no estoque, mas depois eu fui buscar.
Não sei como é o "selviço" da sua css, mas a minha, na 1ª revisão, pedi para alinhar/balancear porque ia viajar e me arrependi... Na viagem, quando cheguei a uns 110km/h na estrada deu shimmy, mas aí já estava na estrada e era final de semana, viajei assim mesmo. Mas é bom para eu aprender a continuar seguindo minha intuição, já que, normalmente, por causa da "qualidade" dos serviços prestados por aqui, só faço alinhamento/balanceamento quando noto alguma irregularidade, desgaste, vibração ou veículo puxando para algum lado.
Mas se o serviço da sua css for bom, e ela cobrar o preço tabelado pela revisão, não tem porque não fazer...
Isso mesmo. Tive uma XLT 3.2 AT. Uma máquina, fenômeno. Porém, da mesma forma que andava, bebia. Fazia 6km/L diesel em Goiânia e 8 na estrada. Sempre pé pesado. Não tenho fazenda e não preciso do 4x4. Uso para passeio e algumas viagens em família. Fiz umas contas e desapeguei. Rodei com ela 20mil km. Nada a reclamar, sem problemas. Porém, um amigo vendedor ford, me disse que o motor 3.2 e câmbio deram muito problemas. Muito mesmo.
Comprei uma s10 flex pela tradição do motor 2.4. Nada a reclamar do mesmo. Claro que não chega perto do 3.2 da ford, mas serve para o que é proposto. Porém a suspensão e a barulheira de plástico dentro da cabine, além do amor pela ranger (rsrs), me fizeram desapegar.
Comprei uma Ranger XLT 2.5. Não quero a ergonomia da 3.2, mas tb não quero a estabilidade da s10. Se ela me oferecer um consumo aproximado da S10 flex e a estabilidade da XLT 3.2, estarei MUITO FELIZ. Espero tb não ter problemas com a mesma. Seria broxante passar por isso que os amigos relatam aqui. Pego a bichinha amanhã. Assim que puder, posto minhas primeiras impressões.
https://www.dropbox.com/s/ij42xm06bp...r%202015MY.pdf
Segue o link com o comunicado oficial ford sobre todas as mudanças nas versões 2015 da nova Ranger. As css de Goiânia já estão de posse disso. Valeu amigo pela dica!