Postado originalmente por
Leogompin
Tenho uma XLS flex 13/14, está com 16.000 km, consumo no inverno no ETANOL 3,5 km/l, cidade, sem a/c, trânsito truncado. Estrada faz 5 km/l, pé leve, até 120 km/l, a/c desligado.
Minha melhor marca na estrada, 100 km/h de média foi 7,7 km/l com gasolina comum. Etanol 5,5 km/l.
Pelo peso do veículo, acho excelente o desempenho, desde que você não tenha preguiça de cambiar e também de esticar as marchas pelo menos até 3.000 rpm. Com etanol fica arisca, com gasolina o motor funciona mais redondo, liso.
Quanto a qualidade do produto, tem algumas KHdas de linha de produção, exemplo, capô e caçamba desalinhados, dreno do ar condicionado que vazava no pé do passageiro dianteiro, acabamento lateral do banco frágil demais (espero desde 03/04/14 a nova peça p/ troca em garantia), dois amortecedores traseiros já trocados com 6.000 km, agora nova troca do traseiro esquerdo vazando e etc.
Além de a fábrica não dar respaldo - fornecimento de peças em tempo razoável - no MEU caso, o Grupo Costa Sul atua de Ubatuba até o Litoral Sul de SP, SEM CONCORRENTES, ou seja, é o que temos... Então, não fazem a mínima questão de fidelizar o cliente, pois não possuem concorrentes.
A opção é subir a serra e comprar em SP, mas aí para fazer as revisões, além de custoso, perderia tempo dos deslocamentos.