Pessoal, além dos problemas citados já sobre essa peça, alguém aí sabe qual a utilidade dela ? pra que serve, qual a sua real finalidade.
fico no aguardo
Versão Imprimível
Pessoal, além dos problemas citados já sobre essa peça, alguém aí sabe qual a utilidade dela ? pra que serve, qual a sua real finalidade.
fico no aguardo
Rogerpfz
Pelo que pude ver, é um contra-peso de .... balanceamento...
A função seria auxiliar no ....balanceamento do cardan... Assim como você mesmo deduziu, concordo com você.
Irônico, não? a minha ex-ranger também teve isso de juntar barro ali e vibrar o cardan, mas como todo final de semana mandava karcher na ranger, desisti de retirar da minha.
Acredito que como aumenta a massa rotativa, também minimiza os trancos no diferencial, tornando a condução e principalmente a trocas de marchas mais suave, para quem não é acostumado com essa configuração mecanica (motor-caixa marchas-cardan-diferencial) a gente sabe que sempre tem aqueles trancos...
Pessoal, como que ta o consumo da suas ranger flex? Acabamos de pegar uma aqui pra casa, no computador de bordo ta dando 5.8km/l no ciclo urbano, é isso mesmo?
Abs
Bom dia Borjaoo...
Cidade entre 6 e 7,5 dependendo do transito. Média de 6,8
Na estrada nunca consegui mais que 9,5... Média de 9.
Boa sorte.
Anexo 485718Cheguei agora css, problema no chicote dessa peça, nem sei pra que serve essa parada, mais a pick up parou de oscila o Rpm, o mecânico me falou se o problema insiste, tem que tracar o chicote todo, mais a ford tem que autorizar.
Galera, negocio de ocasião acabei entregando o audizão e olha ai o que chegou... Essa eu nao vendo "nem que me paguem" kkk, abraçao ai !
Anexo 485729Anexo 485730Anexo 485731
Obrigado pelos relatos pessoal.
Aqui só rola gasolina msmo, diferença de preço nao compensa o etanol.
Hmautomaçao, se eu conseguir chegar nessa media aí fico super satisfeito... vamos pegando a manha da picape aqui e ver como fica. Sabado meu pai vai a BH nela e ficaremos de olho.
a minha Ranger XLS Flex deu o mesmo problema, não compensa trocar o chicote na garantia vai zoar tudo, o chicote vem com esses terminais fracos mesma coisa, a solução para mim foi a seguinte:
esse terminal da foto comprei da marca TC chicotes, na minha além de esse terminal dar problema te um outro menor abaixo que também quebra o fio.
os seguinte códigos dos terminais TC Chicotes TC 1153 chicote reparo injeção eletrônica, TC 102.1199 chicote p/ bico injetor.
o próprio mecânico da CSS fez o serviço, ele emendou um fio por vez para não inverter e vem tipo um caninho de plástico que você derrete ele aonde foi emendado (não soldar, vai quebrar de novo). e fixar bem com cinta para vibrar junto com a vibração do motor.
não deu mais problema já fazem mais de 10 mil km.
agora se decidir trocar o chicote não aconselho pois eles montam ele com o conjunto motor ainda na linha de montagem, e que eu sei só esses dois que geralmente dão problema, vi algum relato de terminal de sonda lambda, mas acho que foi só um.
A minha foi trocada o xicote com 10 mil, vendi com 19 milkm sem stress nenhum , antes vivia ascendendo a luz da injeçao e etc...
Valeu pela dica rogerpfg, mesmo com esse problema, não irei trocar de carro, gostei muito dessa pick up flex, atendendo as minhas necessidades e foi um bom custo benefício para mim.