Complementando, Debuah, salvo engano, no scanner, dava uns erros esdrúxulos, ou não dava nada, o problema no conector era detectado mecanicamente, ou seja, mexendo os fios e "ouvindo" os fios quebrados...
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Complementando, Debuah, salvo engano, no scanner, dava uns erros esdrúxulos, ou não dava nada, o problema no conector era detectado mecanicamente, ou seja, mexendo os fios e "ouvindo" os fios quebrados...
MRafael, bom dia.
Comprei uma Ranger XLS 2013 em dez/2014 com 20 mil km. Já rodei 11 mil km e posso afirmar que a camionete é espetacular. O consumo dela na cidade fica sempre em 7,2 e 7,8 na gasolina e na estrada que fiquei um pouco chateado, pois a média é 8. Todas as médias dentro da velocidade permitida. Esses dias estava sozinho na estrada e andei mais forte, entre 140 e 150 km/h e acredite, a média na estrada ficou próxima de 9. Vou fazer mais um teste para ver se mantem essa média.
Abraços.
Estou rodando pela primeira vez com etanol,a pick up tá com 19000 km rodado fazendo 5,5 km/l na cidade andando forte.vou rodar 1000 km para que eu possa ter uma melhor avaliação no uso com etanol.
será que ele faz 7 km/l entre 100 e 110 km/h na estrada????
Rodo com etanol há mais de um ano (R$ 1,90 x R$ 3,25 gasolina).
Sábado, rodovia de mão dupla (RIO/SANTOS) puxando uma carretinha de 500 kg, com malas, bicicleta infantil e 3 sacos de ração de 15 kg na caçamba, a 80 km/h, a/c desligado, só encostando o pé, leve, muito leve, 8,5 km/l, trecho plano. Bastou uma redução p/ 4a marcha para ultrapassagem, 6 km/l. Não é consumo instantâneo, tive a curiosidade de alterar durante um trecho e fazia 10 km/l (se tirar o pé fica 99,9 km/l).
Seja no etanol ou na gasolina, não adianta, já desencanei, pois somente andando abaixo de 80 km/h e sem acelerações bruscas para conseguir um bom consumo. Urbano, a/c ligado, posição 1 (minha XLS), consumo 4,5 km/l.
leo, o ar condiocionado liga e desliga, quem tem poder de ventilacao é o ventilador ehehhe e ele sim tem potencia que varia entre 1 e 4 ou ate mais...
se vc ligar mais forte ou mais fraco da no mesmo o consumo, a diferenca eh a forca que o ar vai entrar no carro e atingir outras partes da cabine.
traduzindo, vc injeta mais ar dentro dos tubos, ou seja, dilui o poder de resfriamento do ar, em contrapartida, joga ar refrigerado para mais lugares. é meio antagonico mas é isso mesmo.
na hora do sufoco todo mundo liga o ar na forca maxima, pq a sensacao eh de q esta saindo mais ar fresco... mas se vc medir com termometro vai ver que é justamente o contrario... duro é esperar a cabine inteira gelar colocando no 1 ou 2 hehehe
ng faz isso..
Amigo tem razão,no etanol faz 5,acho que fiz 5,5 porque tinha um resto de gasolina,pois quando ando forte cai 4,5 mais volta novamente pra 5 km/l,fiz um test na rodovia fez 6,1 a 110km/h,acho que e isso mesmo,todas pick up flex tem a mesma média.o importante é curtir essa bela pick up arrancando olhar dos proprietário de outras camionete admirado com esse modelo imponente da nova ranger.
Se a pkp estava na sombra, só a velocidade 1 da conta. Se estava no sol, ferrou, é velocidade 3, com vidros abertos, depois só a dois segura.
O que falou também se aplica em casa. Temperatura no 18 graus até sair a sensação de abafado, depois diminuir o fluxo para entrar menos ar, porém mais próximo da temperatura almejada.
Voltando a pkp, vc diz que não altera o consumo, porém, altera o rodar. É clara a diferença, ao menos no caso da flex, se voce roda na velocidade 4 ou na 1. Rouba potência.
No meu caso, quando não consigo fugir da pior hora do trânsito - 18h às 20h - tipo buscar filho na escola, no anda e para, com ar ligado, cai para 4,3 km/l no Etanol. Com os aumentos, agora encontro a R$ 2,05 o litro, contra R$ 3,30 a gasolina comum, shell.
Anexo 493559Anexo 493560
AC sempre on, nornalmente no nivel 1. Os consumos proximos de 7.5km/l são de ciclo urbanos. Carrego peso na caçamba, ~600kg pelo menos e ando sozinho.
Pickup con 9500km rodados até agora.
Para não perder a "cortesia" da higienização do ar condicionado - 852,00 cruzeiros tá mais do que pago - agendei para hoje, 12h40, a revisão dos 18 meses ou 30.000 km.
Verifiquei no manual, no próprio campo destinado ao carimbo e anotações da concessionária sobre a revisão: 1h12 de mão de obra, isso para qualquer modelo, flex, 2.2 ou 3.2.
Indaguei o consultor: Se é 1h12 de serviço, porque o veículo não sai no mesmo dia? (lembrando, tinha o limite até 28/02 para não perder a cortesia e também a garantia, por isso agendei para hoje, no horário que tinha).
A resposta: É que o veículo entra na fila para a realização dos serviços.
Reperguntei: Sim, mas se é agendado com antecedência de 2 dias, por que não marcar somente no horário em que o serviço no veículo será efetivamente executado, cumprindo o que diz o manual? Ou ainda, que deixe no horário agendado, 12h40 e retire às 18h, não deu 1h12 de serviço?
Não soube responder. Completei, simples, para a CSS garantir o valor das revisões de vários veículos e realizar primeiro os que bem entender.
Lamentavelmente, na baixada santista, litoral sul e norte estamos reféns do grupo COSTA SUL. Não há concorrente.