De setembro 12 a julho 13, dia sim dia não, lá estava eu a noite, no notebook, pesquisando preços, lojas, avaliações, testes da NR. A emoção mandava comprar a diesel, a razão a flex. Chegou num ponto que a patroa falou "compra essa logo esse carro, tu tá olhando há dez meses e desliga o computador e me deixa dormir".
Pensei, repensei, lembrei do lance de esperar 1 min antes de por o carro em movimento e também antes de desligar para lubrificar a turbina, dos trajetos curtos de deslocamento, do seguro, IPVA, que pouco teria utilidade a tração 4x4, (consultei vizinho proprietário de Triton desde 2008, até hoje utilizou 1x em grama molhada) e a razão prevaleceu.
Hoje, lendo os relatos do fórum da NR diesel, considerando o desempenho da flex na estrada, não me arrependo. Só a visita semanal ao posto que ainda não me acostumei por doer demais no bolso.
A diferença entre a flex e a diesel (paguei 68.990,00) seria exatamente o Civic que ainda não vendi (está consignado).
Honda New Civic LXS 1.8 16V (flex) 2009/2010 4P Preto Flex - iCarros