To começando a me apaixonar por essa pickup... Axo q não vo trocá tão cedo :torcendo:
Versão Imprimível
To começando a me apaixonar por essa pickup... Axo q não vo trocá tão cedo :torcendo:
Galera, esse final de semana foi o divisor de águas pra mim. Estou completamente apaixonado por essa pickup... Acho que não havia utilizado ela em todas as "funções" possíveis ainda, e de todas as formas (algumas irresponsaveis), mas o fato é que estou muito feliz.
Abaixo meu relato:
Viagenzinha de 300km, sem muito transito, fluindo numa boa, até a fazenda da minha namorada. Subidas e descidas não muito íngremes, ar condicionado ligado 100% do tempo, como não viajava a horas, fui passeando. Cravei o computador de bordo nos 90km/h, preparei o chimarrão , peguei minha mãe e mais um monte de tralha na caçamba e larguei estrada a fora.
Zerei o CB ao sair de casa, e apos 300km nesse nivel, o CB aponto consumo medio de 10.2KM/L (ar ligado, 90km/h, algumas ultra-passagens, subidas e descidas leves). Pensem num cara faceiro hehe (Esse trecho é lotado de "pardais" que limitan a 87km/h o trecho em quase todo o caminho)...
Abaixo 10minutos de video do meu passeio, nao consegui enviar o video inteiro (30 minutos) , tive de cortar nos 10 min. Não reparem a pessima qualidade do vídeo, dirigir e filmar ao mesmo tempo, com um celular bagaceiro, nao é moleza.
http://youtu.be/RPg3UCPZH14
Bom, chegando lá, louco de faceiro, foi hora de me divertir. Fomos pra beira do rio "jacuí", famoso por aqui pra pescarias. Pescamos do sabado até domingo, acampados cercados por lavouras de arroz e um grande lamaçal. Domingo, depois de tomar umas, resolvi testar a tal ranger flex no barro FEIO. Sai procurando valetas pra me enfiar dentro e tentar sair. E acreditem, consegui sair de tudo que foi buraco onde me enfiei. Se desligasse o controle de traçao, ela nao saia, ficava patinando atolada. Bastava ligar, começava a barulheira e ela com muito custo, saia. Posso dizer com certeza que pro MEU uso e pra 99% das pessoas que compram pickup sem ter fazenda, esses sistemas são mais do que suficientes (Nos tiran de varios apuros sem nessessidade de um 4x4). Claro, com as devidas ressalvas , logicamente. Há de se ter bastante noção de "desatolamento" senao de nada adianta mesmo um 4x4 hehe... Enfim, mais uma baita alegria que o final de semana me proporcionou.
E pra finalizar, na volta pra casa, cansado, resolvi afundar o pé. Qual minha surpresa, comecei a gostar desses motores que giram alto e parecem nao ter fim... 5 Pessoas dentro, varias malas....em varias ultrapassagem (dessas em que há uma fileira enorme de carros e se tem que meter o pé no buxo pra passar todos), era baixar a 4 a 110km/h, e ela chegava a dar um coice , e ia subindo subindo subindo o giro, parece que cada vez anda mais, nao fica xoxa a partir de um certo giro... Me apaixonei. Fiz varias ultrapassagem com segurança, inclusive fazendo algumas "briguinhas" com uma hilux 2013 turbo diesel (que ficou pra traz e NAO me buscou em nenhuma das varias vezes que tentou, ate certo ponto parecia que ia me passar, mas chegava num ponto que a minha continuava em aceleraçao e a hilux empacava, nao se mexia, e desistia), e um IX35, (idem).
Cheguei em casa rindo sozinho e agora sim, realizado de VEZ. A parte triste foi lavar os resquícios da brincadeira de fim de semana, mas valeu cada segundo.
Acho que era o que faltava pra mim me apaixonar de vez. Demorou, mas agora nao largo mais :)
Abraços!
Legal, joester,
Acho que eu já estou a muito tempo com carros girando muito, então acho que estou precisando de um tempo com uma camionete com LSD, só andando de boa, no "torcão"... Até porque acho que desde que peguei a ranger, a minha "patroa" já me xingou mais de retardado que os 10 anos anteriores, hehehehe
Esse sábado a ranger incomodando de novo, luz indicadora de mau funcionamento acesa, dessa vez falhando, funcionamento irregular.
Lembrei do seu caso e abri o capô, fiquei lá mexendo nos fios para ver se achava alguma coisa, tentei chegar nos sensores, mas não quis me embrenhar embaixo (choveu, tava uma lama só na garagem, hehehe), aí não deu. Aí, perto do encaixe no tbi, os fios me pareceram um pouco ressecado, dava para sentir um “clec-clec” quando forçava, dobrava os fios. Mexi um pouco lá, forcei os fios, e funcionei... apagou a luz!!!! E o funcionamento ficou redondo, sem falhas....
Deve ter alguma coisa errada lá, ou foi muita coincidência... Só uma dúvida, a sua o chicote está enrolado/dobrado no conector, preso com voltas de fita isolante? Puta gambiarra, acabamento porco!!!
Vou acompanhar e ver o que vira, se acender a luz, vou lá mexer no fio, kkk e vou empurrar até a revisão, tenho que marcar, nessas semanas agora.....
Viu só, o que faltava era pisar sem dó e esticar as marchas. Faltou você relatar o consumo da volta, pois as suas médias são as melhores que já li.
Ontem, tempo ruim na Baixada Santista, fui até Bertioga "marcar território" para evitar invasão de cracudos p/ levar o que tem na casa.
Estrada vazia, 8h30, uma S-10 Colina na frente começou a pisar, acompanhei. Nas saídas de lombadas (quebra-molas, depende do estado), era só fumaceira preta, acompanhava esticando as marchas. Nas curvas, a Ranger sobrava, o máximo que S-10 conseguia era 80 km/l e escapando de traseira. Consumo de 7,5 km/l, gasolina, ac desligado.
Na volta, 2 aparelhos de ar condicionado na caçamba, 35 libras, 80 a 100km/h de média, pista com garoa, consumo de 7,9 km/l, a/c desligado.
Amigao, acredite se quiser...eu não zerei o CB até chegar em casa e a media final da viagem foi de 8.5 km/l... (andei tocando forte apenas em algumas situaçoes)...
Credito isso a algumas coisas: Poucas serras ingremes, nada de exagero no pé, gasolina v-power de qualidade (sim, dá diferença), certa KM do motor (passou dos 9.000), calibragem e nada de muita loucura...
Eu não sou de andar correndo, mas gosto de saber que posso. O que andava me irritando era justamente isso. Eu andava na "manha" mas quando resolvia pisar, nao parecia que era tudo isso. Questão de adaptaçao , apenas...
Agora sim, pro meu modo de viajar, passeando (viajo pouco), ta otimo. Em cidade, tambem to rindo a toa.
:D