Postado originalmente por
Px628
Amigos, após me decepcionar com a CC Ford aqui da minha cidade, que não conseguiu resolver o problema, nem sequer conseguiram diagnosticar, resolvi levar na cidade vizinha aonde eu comprei minha Ranger. Liguei para o consultor, agendei para essa segunda feira que passou. Levei o carro pela manha, chegando lá, como dependo do carro para trabalhar, conversei com o consultor e pedi um carro reserva, e prontamente ele conseguiu. Até que o carro chegasse, colocamos a ranger na rampa, entrei em baixo com o mecânico e mostrei o barulho, falei sobre os possíveis problemas que poderia ser e com base nessas informações, ele começou a mexer e em menos de 5 minutos detectou exatamente de onde vinha o barulho (garfo da embreagem), como estava sem lubrificação nenhuma, foi necessário também a troca do rolamento. Como a peça só iria chegar no outro dia, o consultor me deu prazo até no fim da tarde do dia seguinte para buscar o carro. Peguei o carro reserva, fiz meus compromissos e no dia seguinte, antes do meio dia me ligaram dizendo que já estava pronto, portanto ponto mais que positivo para a CC e toda a equipe. Hoje pela manha me ligaram para saber como tinha sido o atendimento, e claro não tive como não elogiar, resolveram o problema que é o principal mas o além de tudo, o atendimento foi muito diferenciado. Conversei já com o pessoal lá pois as próximas revisões estarei fazendo lá, mesmo ficando em outra cidade. Com base nisso, só posso concluir o seguinte, é muita incompetência da parte de algumas CC, no caso a da cidade que eu moro, um problema simples, eles queriam tornar gigantesco, pois trocaram embreagem sem necessidade e além do mais, já queriam trocar uma caixa de câmbio sem ao menos ter a certeza de onde realmente vinha o problema, pois se na primeira vez que levei o carro, tivessem dado a devida atenção, visto de onde vinha o barulho e tivessem apenas feito a lubrificação, teriam evitado muita dor de cabeça. Enfim, novamente feliz com a ranjola.