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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por ofudoumyou Ver Post
    entendi... muito obrigado. A Ranger XLS é mais alta do que a S-10 de entrada? Sabem dizer? Não achei a informação da altura do solo pesquisando aqui nem no site das montadoras.

    Esteticamente, a Ranger me atraiu mais, inclusive pelo porte.
    ofudoumyou,
    Só para ter uma ideia, quando você diz SUV bem equipado está querendo dizer Ecosport ou Duster? Ou uma SUV de verdade usada?
    A primeira coisa com picape, caso não tenha costume, é andar numa e tentar fazer uma projeção se conseguirá se acostumar com ela. São mais desconfortáveis que carro, além da dinâmica e dirigibilidade totalmente diferente.

    Quando comprei a ranger, olhei outras opções como a S10 e Frontier, mas o meu dinheiro não deu para a frontier. A S10 achei muito amarrada, comparando com a ranger, além do que gostei, esteticamente falando, muito mais da ranger (isso e mais uma certa antipatia com os motores familia II da GM). O que me incomoda no duratec 2.5L Flex da ranger é o “FLEX”, arrombaram o motor quando gambiarraram essa coisa, achei que seria, pela modernidade, mais econômico que o monzatec.. Segundo a própria FORD, a ranger monocombustivel argentina faz 7 na cidade e 11 na estrada.
    Assim, na MINHA opinião, os principais pontos positivos são design, suspensão, espaço interno para uma picape, desempenho aceitável (mas tem que girar o motor, meio contraproducente numa camionete)
    Os principais pontos negativos (ainda na MINHA opinião) são a revisão por período de 6 meses (acho que poderia ser 12 meses, 10mil km ok), o preço das revisões da flex (= da 2.2 e 3.2 diesel 4X4), consumo. Além disso, tem os problemas pontuais, decorrentes, para mim, do controle de qualidade deficiente da FORD, o típico o “carro é muito bom, mas tem que ter sorte”, que não é o meu forte (sorte).

  • #1610
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    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    ofudoumyou,
    Só para ter uma ideia, quando você diz SUV bem equipado está querendo dizer Ecosport ou Duster? Ou uma SUV de verdade usada?
    A primeira coisa com picape, caso não tenha costume, é andar numa e tentar fazer uma projeção se conseguirá se acostumar com ela. São mais desconfortáveis que carro, além da dinâmica e dirigibilidade totalmente diferente.

    Quando comprei a ranger, olhei outras opções como a S10 e Frontier, mas o meu dinheiro não deu para a frontier. A S10 achei muito amarrada, comparando com a ranger, além do que gostei, esteticamente falando, muito mais da ranger (isso e mais uma certa antipatia com os motores familia II da GM). O que me incomoda no duratec 2.5L Flex da ranger é o “FLEX”, arrombaram o motor quando gambiarraram essa coisa, achei que seria, pela modernidade, mais econômico que o monzatec.. Segundo a própria FORD, a ranger monocombustivel argentina faz 7 na cidade e 11 na estrada.
    Assim, na MINHA opinião, os principais pontos positivos são design, suspensão, espaço interno para uma picape, desempenho aceitável (mas tem que girar o motor, meio contraproducente numa camionete)
    Os principais pontos negativos (ainda na MINHA opinião) são a revisão por período de 6 meses (acho que poderia ser 12 meses, 10mil km ok), o preço das revisões da flex (= da 2.2 e 3.2 diesel 4X4), consumo. Além disso, tem os problemas pontuais, decorrentes, para mim, do controle de qualidade deficiente da FORD, o típico o “carro é muito bom, mas tem que ter sorte”, que não é o meu forte (sorte).
    cara, eu tive na mão uma Sorento 2009 com 90mil Km, Diesel/Auto por R$55mil; preferi esperar um pouco mais para tentar uma pickup de entrada 0km... e aqui estou.

    A primeira que testei foi a L200. R$76mil 2014 numa ccs daqui do Recife, a flex 4cilindros. Achei um pouco desconfortável, mas já dirigi pickups antes, era o esperado. No entanto, ao longo prazo, não sei bem se chega a incomodar. O problema é que achei o acabamento muito, muito pobre. os botões do ar condicionado, a marcha, o painel. Foi uma decepção.
    mas seria a minha opção por confiança na marca - todos os donos de l200 com quem conversei elogiaram muito pós-venda e, compradas zero, todos disseram que nunca tiveram problema crônico. além de que a altura dela me surpreendeu, achei muito boa (você já deve ter visto na tv como fica o Recife quando chove).

    agora, não sabia que na ranger era de 6 em 6 meses, não... os 10mil km eu pego fácil, mas às vezes preciso passar meses viajando a trabalho. vou pedir a tabela das revisões.

    se bem que tenho uma nissan livina e, amigo, as revisões da livina com o grupo via sul aqui do Recife, p*q*pariu, é um absurdo. não deve ser pior. até hoje, comparando com todos os carros da categoria, são as mais caras na autorizada.

    todo mundo fala para pegar a XLT pelos acessórios... você preferiu a XLS por grana? ou não achou que valia?

  • #1611
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    A xls foi principalmente porque era o que tinha disponível, para uma xlt tinha que esperar pelo menos uns 120 dias. Na verdade fui procurando uma ranger VERMELHA, xlt (preferencia) ou xls, mas não tinha em lugar algum, prazo estima de 140-160 dias, aí desisti pois a minha linha de crédito ia mudar se eu esperasse. A xls preta apareceu porque um cara desistiu e me ofereceram, foi por isso que peguei a xls, mas a xlt era mais negócio.
    Se eu tivesse dinheiro para comprar carro, compraria um semi-novo.

  • #1612
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    Minha ideia inicial era uma xls tb, acabei me emocionando e financiando a diferença... Teve 2 meses de espera tambem.

  • #1613
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    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    A xls foi principalmente porque era o que tinha disponível, para uma xlt tinha que esperar pelo menos uns 120 dias. Na verdade fui procurando uma ranger VERMELHA, xlt (preferencia) ou xls, mas não tinha em lugar algum, prazo estima de 140-160 dias, aí desisti pois a minha linha de crédito ia mudar se eu esperasse. A xls preta apareceu porque um cara desistiu e me ofereceram, foi por isso que peguei a xls, mas a xlt era mais negócio.
    Se eu tivesse dinheiro para comprar carro, compraria um semi-novo.

    eu não tenho dinheiro à vista, só financiando... por isto, com a taxa de juros absurda, preferi me enforcar pegando um zero do que pagar a taxa para um usado. A sorento tava bem conservada, uma pena.

  • #1614
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    Fala negada, tudo bem por aí? Alguém já fez o 0-100 na Ranger flex? Eu fiz na minha ontem, e embora eu ache que dei umas braçadas (obviamente não sou piloto de testes), ela fez 14s. Logo depois que medi, fiquei com a impressão que daria pra tirar uns 0,5s ainda, mas olhando na web, vi que o site CarroOnline do Terra, mostra o mesmo número no 0-100km/h. Talvez pela minha já estar amaciada com 40mil km essa sensação de "dá pra melhorar". Nesse mesmo site diz que a Ranger flex faz 11,8s se não me engano. Se alguém fizer na prática aí, postem aqui pra gente saber, e aí dá pra concluir que o site é bom mesmo.
    Abraço
    PS> Achei excelente 0-100 em 14s com uma barca dessas de 2ton e motor "fraco".
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  • #1615
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    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Fala negada, tudo bem por aí? Alguém já fez o 0-100 na Ranger flex? Eu fiz na minha ontem, e embora eu ache que dei umas braçadas (obviamente não sou piloto de testes), ela fez 14s. Logo depois que medi, fiquei com a impressão que daria pra tirar uns 0,5s ainda, mas olhando na web, vi que o site CarroOnline do Terra, mostra o mesmo número no 0-100km/h. Talvez pela minha já estar amaciada com 40mil km essa sensação de "dá pra melhorar". Nesse mesmo site diz que a Ranger flex faz 11,8s se não me engano. Se alguém fizer na prática aí, postem aqui pra gente saber, e aí dá pra concluir que o site é bom mesmo.
    Abraço
    PS> Achei excelente 0-100 em 14s com uma barca dessas de 2ton e motor "fraco".

    Fala juka. Tem um vivente no youtube que fez em 10.5 seg. Desligou o controle de traçao pra isso, e realmente com o controle ela nao sai bem... Na flex. Vou ver se axo mas nao eh dificil, só botar ranger flex 0 100 no youtube. abraço

    EDit:

    Eu jah havia feito algo parecido porem sem cronometrar e me apavorei, ela sobe o giro com muito vigor... Nao perde pra diesel nao.

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  • #1616
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    Eu vi esse vídeo, mas se entendi bem, ela tá "chipada" ou com algum software acessório, certo? Queria ver ela original mesmo. E outra, essa no vídeo acho que tá no dinamometro, aí é mais fácil também. Se conseguir fazer aí seria bacana.
    Eu tenho certeza que não perde pra diesel com a mesma cavalaria. Pode perder em retomada, mas em aceleração não perde nem a pau. Triton, Amarok e Hilux devem tomar pau ou ficar bem pareadas com a Ranger Flex.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Fala juka. Tem um vivente no youtube que fez em 10.5 seg. Desligou o controle de traçao pra isso, e realmente com o controle ela nao sai bem... Na flex. Vou ver se axo mas nao eh dificil, só botar ranger flex 0 100 no youtube. abraço

    EDit:

    Eu jah havia feito algo parecido porem sem cronometrar e me apavorei, ela sobe o giro com muito vigor... Nao perde pra diesel nao.

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  • #1617
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    Edit, opa, nem acellerator box ela tem, é a do outro video que tem. Essa aí tu deve ter confundido pois o video menciona que os segundos foran medidos com o programa virtual-dub (software), usando o video e medindo quadro-a-quadro. Nao tem a ver com o motor e sim com a forma de mediçao (ao invez de usar um relogio/cronometro), sacou?

    Tem mais um video de 0.100 numa rodovia , vou procurar a noite... ficou proximo dos 11 tambem.

    Abraçao
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  • #1618
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    Entendi. Mas acho muito difícil ela fazer 10,5s original.... seria fantástico, mas isso é número de sedan com 180cv e 1ton.
    Não gosto muito de vídeo na net pq os caras sempre querem inventar. Tem um que da S10 flex que o cara faz em 11s eu acho, mas só mostra o velocímetro e devia estar na decida, claro! Prefiro fazer eu mesmo pra ter certeza.
    Abraço

    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Nao juka, nao tá chipada. Ta apenas com o acellerator box, que apenas altera o "curso" do acelerador dando a impressão de que ela fica mais potente, porem na verdade ele muda a resistencia/rsposta eletrica do acelerador... nao altera a potencia e muito menos a curva de torque.

    Tem mais um video de 0.100 numa rodovia , vou procurar a noite... ficou proximo dos 10.5 tambem.

    Abraçao
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  • #1619
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    Bem, eu posso fazer o teste sem problemas com a minha , no retão hehe.

  • #1620
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    Faz lá e depois posta aí pra gente!

    Abraço

    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Bem, eu posso fazer o teste sem problemas com a minha , no retão hehe.
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