x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Axo que viagei na maionese. O 3.2 é o duratorq né? Postei PUMA mas quis dizer o 3.2 ...

De qualquer forma, pelo que ando lendo/ouvindo/ficado sabendo, tenho a impressão de que ter um motor a diesel é estar sempre de olho em um monte de coisas, cuidando ponteiros, luzes, alertas, postos, filtros disso e daquilo, mangueiras... Sei lá, a idéia que eu tinha nas antigas era outra, do tipo abastecer e descer a lenha...basicamente, ao menos ou no minimo, como um motor a gasolina, que é o que eu faço hoje.

MEDO!

Edit: Diesel s10 no posto "menos caro" aqui: 2.75, gasolina v-power: 3.06

Axo que a unica coisa alem do prazer de guiar um Diesel, que me faria ter um, seria a maior liquidez (velocidade) no caso de uma venda. Isso a uns 5 anos atraz, pois hoje, compro carro pra mim andar, nao pro proximo dono.
    É o 3.2 é o duratorq. Mas eu achei que você estava era pensando na 2.2 mesmo. Pelo que eu me lembre, praticamente todos esses CR HSD deram algum tipo de problema. O que me incomoda é a postura da ford diante dos problemas encontrados.

Muito da suposta maior durabilidade dos motores diesel se foi com adoção de sistemas complexos de alimentação/controle.

Tá, a parte “rodante” do motor pode até ser reforçado comparado diretamente com os do ciclo otto, mas esse tipo de comparação é um equivoco. Um motor diesel projetado para rodar 300 mil km terá a mesma durabilidade que um ciclo otto projetado para igual exigência, os 300 mil km, desde que usados adequadamente.

O que mata é cadê o resultado dos mais de milhão de km de testes, pô esses testes foram em laboratório, só em condições ideais? Vai o engenheiro e projeta um determinado componente que suporta carga, sei lá, 5 e custa 3, vai sei lá quem e fala coloca um componente de suporta carga 4 e custa 2, aí eles fazem isso.

Mas dá um puta MEDO mesmo, igual quando começou a injeção eletronica no Brasil (vi um gol gti “torrar” a central, não deram garantia e o dono vendeu esse gti por 50% do valor, porque um amigo dele ajudou ele e comprou mais caro....). Tá, foi-se o tempo de andar que um perkins ou mwm229, que rodavam fácil meio milhão de km, mas dá um p*ta cagaço de dar um pau e ter que gastar mais de 10 conto só em sistema de alimentação.....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    De setembro 12 a julho 13, dia sim dia não, lá estava eu a noite, no notebook, pesquisando preços, lojas, avaliações, testes da NR. A emoção mandava comprar a diesel, a razão a flex. Chegou num ponto que a patroa falou "compra essa logo esse carro, tu tá olhando há dez meses e desliga o computador e me deixa dormir".

Pensei, repensei, lembrei do lance de esperar 1 min antes de por o carro em movimento e também antes de desligar para lubrificar a turbina, dos trajetos curtos de deslocamento, do seguro, IPVA, que pouco teria utilidade a tração 4x4, (consultei vizinho proprietário de Triton desde 2008, até hoje utilizou 1x em grama molhada) e a razão prevaleceu.

Hoje, lendo os relatos do fórum da NR diesel, considerando o desempenho da flex na estrada, não me arrependo. Só a visita semanal ao posto que ainda não me acostumei por doer demais no bolso.

A diferença entre a flex e a diesel (paguei 68.990,00) seria exatamente o Civic que ainda não vendi (está consignado).

Honda New Civic LXS 1.8 16V (flex) 2009/2010 4P Preto Flex - iCarros
    É, aquela coisa de toda vez que abastece revisitar as contas na cabeça para acreditar que vale a pena assim....

Eu peguei o que dava, cabia no bolso, como uma SUV barata mesmo. Assim, a razão ia mandar era eu andar a pé ou de mille, mas domando um pouco a emoção, a flex ficou muito bem dentro das analises que fiz. Quando fiz os cálculos, não andava 8 mil km por ano, média dos últimos 4 anos, com a ranger já rodei mais de 17 mil em 17 meses, e ainda tem o consumo que está um “POUCO” acima do esperado....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Fala ai rapaziada,

Ha quem possa interessar, vou pegar minha NR de volta amanhã... mas não porque trocaram e colocaram o cambio novo no lugar e sim porque depois de 20 dias a informação foi que a Ford não tem a peça no estoque e que também não tem nenhuma previsão de quando vai ter disponível, então o consultor mais uma vez ofereceu pra colocar o cambio dela com problema de volta pra eu ir usando enquanto não chega o cambio novo...é simplesmente o fim do mundo!!! 20 dias essa porra parada na css e vou ter que pegar de volta do mesmo jeito que foi, eu custo acreditar nisso, essa Ford brinca com a cara da gente, segundo o consultor eles não tem o que fazer, que a resposta da Ford foi que eu tenho que aguardar até eles terem a peça no estoque, mas acho que eles se esqueceram que eu já aguardei 20 dias sem o camionete...e como pode uma empresa do tamanho da Ford não ter 1 cambio de ranger no estoque, sendo que eles tem conhecimento que varias jé deram esse problema e tiveram que trocar o cambio.
    Eu vou pro pau com a Ford, por enquanto só na net, ja fiz a reclamação no site Reclameaqui e também vou postar no Face, mas se não resolver vou pra justiça com eles.

Como já tinha mencionado antes...Ford nunca mais, não pelos carros mas sim pelo atendimento deles que sempre foi ruim, mas agora se revelou leviano pois a peça constava em estoque no sistema da Ford no dia q a css fez o pedido e misteriosamente sumiu e agora vem com essa conversa que não tem em estoque.

Sei que quem tem NR não quer ficar vendo ninguém metendo o pau, mas pense que poderia ser a sua no lugar da minha.

Até +
    Que m3rda!!!! Entendo sua frustração, Carlão.

Pelo que te contei, eu já devia ter tido a mesma decisão sua, mas vamos ver o que vira...

Cara, a Ford não merece os clientes que tem, já que quer transformá-los em simples compradores, comprou uma vez e depois nunca mais....

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Px628,
    até agora de manhã, o CB está marcando 4,1 km/L de gasolina. No alcool, tanque anterior, fechou 3,3 km/L, teoricamente compensaria eu utilizar alcool a R$ 2,27 que gasolina a R$ 3,17.
    Aliás, todos os carros flex que tivemos em casa, a relação de autonomia alcool/gasolina, seja cidade ou estrada, sempre fechou acima de 0,73 (fox 1.0 na estrada, de boa), chegando a 0,8 alguma coisa na cidade (focus zetec rocam, pisando)
    cacildis, gasolina a R$3,17? sério? ixi... aqui eu corro pra pegar a R$2,89 em alguns postos mais afastados, até 2,79 à vista em dinheiro. Putz...

Usuário
    Entrada
    12/08/2011

Dúvida CIVIC x RANGER

Boa noite,
    Poderia me falar sua opinião sobre o new civic x Ranger, pois tenho um civic e estou com medo de efetuar a troca, pois gosto muitooooo do new civic manual (muito conforto, economia e potência muito boa). Qual o modelo da sua? Questão da força do carro sentiu muita diferença? Qual valor do Seguro? Estou pesando em uma XLT ou Limited(Subiu muito). Ando muito desconfiado devido as reclamações dos foristas e ainda mais que agora tenho um problema a patroa só dirige carro automático(apesar de ter 2 carros), então estou no dilema e comecei a considerar a TRITON V6 (Anda muitooooo), porém ficou faltando um cambio de pelo menos 5 marchas e o ESP (apesar que tem um sistema de boa estabilidade e ser 4x4(acho que nunca vou usar).

Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    De setembro 12 a julho 13, dia sim dia não, lá estava eu a noite, no notebook, pesquisando preços, lojas, avaliações, testes da NR. A emoção mandava comprar a diesel, a razão a flex. Chegou num ponto que a patroa falou "compra essa logo esse carro, tu tá olhando há dez meses e desliga o computador e me deixa dormir".

Pensei, repensei, lembrei do lance de esperar 1 min antes de por o carro em movimento e também antes de desligar para lubrificar a turbina, dos trajetos curtos de deslocamento, do seguro, IPVA, que pouco teria utilidade a tração 4x4, (consultei vizinho proprietário de Triton desde 2008, até hoje utilizou 1x em grama molhada) e a razão prevaleceu.

Hoje, lendo os relatos do fórum da NR diesel, considerando o desempenho da flex na estrada, não me arrependo. Só a visita semanal ao posto que ainda não me acostumei por doer demais no bolso.

A diferença entre a flex e a diesel (paguei 68.990,00) seria exatamente o Civic que ainda não vendi (está consignado).

Honda New Civic LXS 1.8 16V (flex) 2009/2010 4P Preto Flex - iCarros

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por ofudoumyou Ver Post
    cacildis, gasolina a R$3,17? sério? ixi... aqui eu corro pra pegar a R$2,89 em alguns postos mais afastados, até 2,79 à vista em dinheiro. Putz...
    R$ 3,17 a comum... Mas agora tema R$ 3,19 a aditivada mais barata.... Álcool a R$ 2,40... acho que esse R$ 2,27 promoção, depois que eu reparei que estava na minha planilha os 2,27, peguei o cupom e estava certo, tenho quase certeza que era promoção pois álcool está na faixa dos R$2,40....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    R$ 3,17 a comum... Mas agora tema R$ 3,19 a aditivada mais barata.... Álcool a R$ 2,40... acho que esse R$ 2,27 promoção, depois que eu reparei que estava na minha planilha os 2,27, peguei o cupom e estava certo, tenho quase certeza que era promoção pois álcool está na faixa dos R$2,40....
    Tá, na verdade tem uns postos com gasolina a 2,9 e poucos em "promoção" no dinheiro, mas aí sei lá, eu não tenho coragem de abastecer, não, ainda mais que são sem bandeira..... Colocando em postos de "confiança" (???? ........) já está aquela coisa, nesses aí....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por mstenio Ver Post
    Boa noite,
    Poderia me falar sua opinião sobre o new civic x Ranger, pois tenho um civic e estou com medo de efetuar a troca, pois gosto muitooooo do new civic manual (muito conforto, economia e potência muito boa). Qual o modelo da sua? Questão da força do carro sentiu muita diferença? Qual valor do Seguro? Estou pesando em uma XLT ou Limited(Subiu muito). Ando muito desconfiado devido as reclamações dos foristas e ainda mais que agora tenho um problema a patroa só dirige carro automático(apesar de ter 2 carros), então estou no dilema e comecei a considerar a TRITON V6 (Anda muitooooo), porém ficou faltando um cambio de pelo menos 5 marchas e o ESP (apesar que tem um sistema de boa estabilidade e ser 4x4(acho que nunca vou usar).
    mstenio,

o Leonardo que é gabaritado para fazer essa comparação (mas sabes que é tipo comparar cenouras com tangerina, né?) deve dar a opinião dele, mas tenho que ressaltar que a ranger flex não tem exatamente as caracteristicas que você gosta no civic.
    Sendo direto: desconfortável, bebe e anda pouco....

Mas vou tentar explicar melhor:
    conforto: para uma picape, achei a ranger confortável, mas, apesar de ter suspensão bem resolvida, é uma picape projetada para carga então não é confortável como um carro;
    Consumo: deve ter percebido que estou como a outra ponta da referência nesse assunto, a minha tem bebido mais que as outras aqui, mas o consumo é razoável;
    Desempenho: entrega desempenho (bem) aceitável para o tamanho e tipo de veículo, mas com certeza você não vai dar pau em todo mundo por aí...

Se você, ainda assim quiser uma picape, flex, automática e que ande, que eu me lembre, só tem a triton....
    Pensou em alguma diesel? aí suas opções aumentam... Quando eu estava analisando minha compra (km a rodar, manutenções, seguro)o custo de aquisição e seguro (2 mil contra 6 mil) penderam para a flex em detrimento da frontier mais básica.

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Que m3rda!!!! Entendo sua frustração, Carlão.

Pelo que te contei, eu já devia ter tido a mesma decisão sua, mas vamos ver o que vira...

Cara, a Ford não merece os clientes que tem, já que quer transformá-los em simples compradores, comprou uma vez e depois nunca mais....

É Btgn, o barato é louco irmão...peguei o b.o de volta hoje, pelo menos aparentemente resolveram o problema do motor do ar condicionado e da folga na coluna de direção, mas como só peguei rodovia com ela vamos ver se na cidade com os buracos não vai aparecer a folga novamente, perguntei ao consultor se tinha alguma previsão de quando a Ford vai enviar o cambio e a resposta foi que eles não dão previsão pra css que pode faturar hoje como daqui 1 mês...é simplesmente pra acabar uma coisa dessas.
    O foda que eu gosto da camionete apesar desses problemas, mas a Ford me deixou muito decepcionado com o pós venda deles e não da mais pra confiar.

Sera que ta carnaval por ai ainda e por isso que não faturaram o meu cambio? kkkkk tem que rir pra não chorar.

Um abraço!

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Quando comprei a ranger, a 1 revisão era 400 e poucos pilas. Agora: à vista R$ 596,00....

Que tal?

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mstenio Ver Post
    Boa noite,
    Bom, primeiro lugar, a sensação é que você comprou um caminhão. E quando volta p/ Civic, que está num PUMA. A 1a diferença: até acostumar, esqueça entrar na curva direto a quanto vem e deixar p/ brecar dentro, tipo, se o da frente se assustou com sua chegada e freou.

Com pneus meia vida no Civic (40.000 rodados), faço as mesmas curvas com a Ranger (rodovia rio santos, excelente pavimentação), desde que com algum pesinho na caçamba. Vazia, cautela para não escapar de traseira, a minha é XLS e não tem controle de nada rs.

Costumo puxar carretinha, a estabilidade é muito boa. Outro aspecto óbvio é, ao menos no início, o tempo de frenagem (antecipar). A sensação é que "não vai dar". Depois você acostuma. Já passei por situações de emergência e nada a reclamar dos freios, mesmo no asfalto com areia de ventania, parou normalmente.
    Quanto a arrancada, no semáforo, você parte da inércia como se estivesse num 1.0, afinal, 2 T.
    Depois que passou a 2a marcha, tranquilo. Se esticar então, nada a reclamar, só o consumo. Você visitará, dependendo de quanto roda - no Etanol, sem dúvida - o posto de combustível semanalmente.

O seguro varia de CEP, bônus, utilização, idade. O meu saiu R$ 2.500,00, bônus classe 10, casado.

Outro ponto positivo, na estrada, devido a altura, você tem muita visão para realizar ultrapassagens, brecar com antecedência e etc. Outra diferença do Civic.

No trânsito urbano, devido as dimensões, passei a me preocupar muito mais com quem está a volta. Apesar de nos cruzamentos a NR intimidar, lembro que se colher alguém de bicicleta, moto, pode ficar por baixo do veículo. Esqueça se tiver pressa, tipo, eu saía do escritório 17h40 com prazo para protocolar até 18h.

Como já falado pelo BGTN, quanto ao conforto - entenda uma cabra - é dureza.
    Tenho cena gravada na cabeça, rua de terra, a D. Onça reclamando "não tá vendo que estamos aqui atrás", olhei o moleque pelo retrovisor com largo sorriso no rosto e a cabeça quicando de um lado p/ outro na cadeirinha. Chega a um ponto de você, instintivamente, desencostar do banco em lombadas, buraco. Isso seguindo o manual, 35 libras.
    Não sei se me acostumei ou os amortecedores novos - trocados com 6000 km na garantia - acomodaram, mas está mais confortável, pulando pouco. Quando carregada, normal.

Espero ter ajudado.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    É Btgn, o barato é louco irmão...peguei o b.o de volta hoje, pelo menos aparentemente resolveram o problema do motor do ar condicionado e da folga na coluna de direção, mas como só peguei rodovia com ela vamos ver se na cidade com os buracos não vai aparecer a folga novamente, perguntei ao consultor se tinha alguma previsão de quando a Ford vai enviar o cambio e a resposta foi que eles não dão previsão pra css que pode faturar hoje como daqui 1 mês...é simplesmente pra acabar uma coisa dessas.
    O foda que eu gosto da camionete apesar desses problemas, mas a Ford me deixou muito decepcionado com o pós venda deles e não da mais pra confiar.

Sera que ta carnaval por ai ainda e por isso que não faturaram o meu cambio? kkkkk tem que rir pra não chorar.

Um abraço!
    Bom, pelo menos vai pagar IPVA e não IPTU... não está imóvel, como diz o Regis lá na geral.

É carnaval para a ford o ano inteiro, como você falou... pode ser 1º de abril também....
    Acho que a FOrDE está pensando que todo cliente dela é igual mulher de malandro, quanto mais apanha....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem