x
Convex Datacenter
Página 2 de 171 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 2446

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Oi gente, eu sei que o tópico é pra flex, mas queria só pontuar que realmente, esses carrões a gasolina/álcool têm um ótimo custo. Custo. Não benefício. Quero dizer, o preço do carro é bem mais barato, mas o custo de rodar com ele extremamente maior. Podem olhar caminhonetes de qualquer ano, você tira 10 a 20 mil reais do preço de uma a díesel para uma a gasolina ou flex. O motor também tem maior vida útil. Por isso, pensem bem antes de escolher ranger a gasolina ou flex.

Eu dei uma volta numa S-10 a gasolina. Realmente o motor é um pianinho silencioso, parece que a gente está em carro pequeno, é bom pra quem gosta de conforto mesmo. A díesel é sempre aquele parapapá (que eu adoro!) e ainda tem o turbo que usa a pressão dos gases que saem pra retroalimentar a própria máquina.

Pra vocês terem só uma idéia prática da coisa, eu tenho um fiesta 1.3 '95. Em Km, ele faz 16.5/L na estrada. No mesmo trajeto de 600Km que fiz 16.4/L no fiesta, andando (sempre que ele aguentava) a 120/h (nesse trajeto dei voltas em campinas/sp, no trajeto direto ele fez algo como 16.7), a ranger diesel fez 10.4/L (ar ligado, pisando fundo pra manter 110/120 nas subidas, sem dar voltinhas em cidades). Em ambas as viagens o trânsito foi na média, livre (estrada 95% duplicada).

O Fiesta abasteceu aproximadamente 35L de gasolina. Deu uns 100 reais.
    A Ranger abasteceu aproximadamente 60L de díesel. Deu uns 125 reais. Pra um carro desse tamanho todo, com ar ligado e pisando igual o demônio, 25% a mais de investimento em combustível em relação a um 1.3 gasolina, é mais que aceitável, é louvável, não?

Imaginem que ela fez 10.4/L no díesel que é uns 80 centavos mais barato (o litro) do que gasolina. E agora um carro fazendo 7/L na estrada na gasolina, pelo menos pra mim, o custo de rodagem a médio prazo (2 anos) cobre com folga o investimento a mais em diesel. É claro que posso estar errado, né.

p.s.: eu entendo os 9km/L de gasosa na ranger, na estrada, como andando no nível exato de economia conforme o manual, sem ar ligado, e trânsito livre. Isso é no mínimo chato, né.

p.p.s.: meu teste me custou pelo menos 300 reais de pedágio. não façam em casa! :/ (mas eu dependia desse trajeto pra olhar o carro rsrs)

Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    Oi gente, eu sei que o tópico é pra flex, mas queria só pontuar que realmente, esses carrões a gasolina/álcool têm um ótimo custo. Custo. Não benefício. Quero dizer, o preço do carro é bem mais barato, mas o custo de rodar com ele extremamente maior. Podem olhar caminhonetes de qualquer ano, você tira 10 a 20 mil reais do preço de uma a díesel para uma a gasolina ou flex. O motor também tem maior vida útil. Por isso, pensem bem antes de escolher ranger a gasolina ou flex.

Eu dei uma volta numa S-10 a gasolina. Realmente o motor é um pianinho silencioso, parece que a gente está em carro pequeno, é bom pra quem gosta de conforto mesmo. A díesel é sempre aquele parapapá (que eu adoro!) e ainda tem o turbo que usa a pressão dos gases que saem pra retroalimentar a própria máquina.

Pra vocês terem só uma idéia prática da coisa, eu tenho um fiesta 1.3 '95. Em Km, ele faz 16.5/L na estrada. No mesmo trajeto de 600Km que fiz 16.4/L no fiesta, andando (sempre que ele aguentava) a 120/h (nesse trajeto dei voltas em campinas/sp, no trajeto direto ele fez algo como 16.7), a ranger diesel fez 10.4/L (ar ligado, pisando fundo pra manter 110/120 nas subidas, sem dar voltinhas em cidades). Em ambas as viagens o trânsito foi na média, livre (estrada 95% duplicada).

O Fiesta abasteceu aproximadamente 35L de gasolina. Deu uns 100 reais.
    A Ranger abasteceu aproximadamente 60L de díesel. Deu uns 125 reais. Pra um carro desse tamanho todo, com ar ligado e pisando igual o demônio, 25% a mais de investimento em combustível em relação a um 1.3 gasolina, é mais que aceitável, é louvável, não?

Imaginem que ela fez 10.4/L no díesel que é uns 80 centavos mais barato (o litro) do que gasolina. E agora um carro fazendo 7/L na estrada na gasolina, pelo menos pra mim, o custo de rodagem a médio prazo (2 anos) cobre com folga o investimento a mais em diesel. É claro que posso estar errado, né.

p.s.: eu entendo os 9km/L de gasosa na ranger, na estrada, como andando no nível exato de economia conforme o manual, sem ar ligado, e trânsito livre. Isso é no mínimo chato, né.

p.p.s.: meu teste me custou pelo menos 300 reais de pedágio. não façam em casa! :/ (mas eu dependia desse trajeto pra olhar o carro rsrs)

Usarei palavras deste site: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-304.html

Diesel x flex

Na questão do custo/benefício diesel x flex, faço as contas DESCONSIDERANDO a necessidade do 4x2 ou 4x4 e DESCONSIDERO TAMBÉM a capacidade financeira de cada um, a fim de tentar traçar o parâmetro mais próximo da objetividade e isento das questões pessoais, portanto, calculo assim:

1. PREÇO DOS VEÍCULOS:

a. Ranger LTD diesel - $130.900,00;

b. Ranger LTD flex - $ 87.500,00;

c. Diferença - $ 43.400,00;

2. AUTONOMIA FLEX FRENTE AO DESEMBOLSO REDUZIDO:

a. Álcool com preço $ 2,25/L (minha cidade - Natal/RN). $ 43.400,00 : $ 2,25 = 19.288 litros de álcool.

b. Consumo estimado por mim da Ranger Flex: 4,5 Km/Litro de álcool (Percurso 100% urbano, com AC ligado 100% e pé maneirado) x 19.288 litros de álcool = 86.796 Km rodados.

3. RESUMO:

a. Considerando que os meus cálculos foram feitos somente em percurso urbano, a quilometragem facilmente chegaria a 90.000 Km, haja vista que vez por outra a maioria dá uma viajada e o consumo na estrada É MENOR;

b. Somem-se pró-flex, as economias de seguro e emplacamento ;

c. Desconsidero os valores das revisões, pois, não tenho as tabelas das versões para comparar

d. Desvalorização (que ocorre também na diesel) é o ponto pró-diesel e contra-flex

e. Entra a questão pessoal de cada um: é melhor DESEMBOLSAR $ 43.400,00 NA FRENTE para adquirir uma LTD diesel e RECEBER de volta o benfício PARCELADAMENTE (economia mensal de combustível) ou RETER os $ 43.400,00 e IR DESEMBOLSANDO PARCELADAMENTE no gasto mensal maior com a bomba? Considere-se que o custo de aquisição da diesel só será coberto após 90.000 KM na Flex (nos estados com álcool mais barato a AUTONOMIA AUMENTA E PODE CHEGAR A 113.000 Km rodados pró-flex - considerando a média nacional do álcool de R$ 1,79).

f. É certo que o álcool vai aumentar seu preço ao longo do uso, mas, o diesel também vai (AINDA MAIS COM O S-50).

Na minha opinião pessoal e seguindo o raciocínio acima ipsi literis, vejo maior vantegem para a flex, porém, não abriria mão da versão diesel se eu pudesse (meu bolso só chega na flex XLS). Danado de ronco de motor e cheiro de diesel para viciar o cabra!

Objetivamente (mais uma vez reafirmo que é a minha opinião pessoal e respeito as posições contrárias) só vejo necessidade da LTD diesel para quem realmente precisa do 4x4 ou carrega e reboca grandes cargas. Ou então para quem é viciado em diesel ( EU POR EXEMPLO).

Por favor, façam as críticas. Vamos debater para evoluírmos juntos nesse produto espetacular da Ford!

Saudações cordiais!

Olhem este !!

Deste site:http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-299.html

Postado originalmente por WilsonPenha Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora, bem simples de calcular, por exemplo o amigo que rodou 35000 KM por ano, vamos colocar uma conta basica:

Alcool: R$ 1,64 - Diesel R$ 2,00, calculamos o valor do KM rodado,

1,64 / 6 = 0,2733 p/km x 35000 = R$ 9566,00 p/ano
    2,00 / 8,9 = 0,2247 p/km x 35000 = R$ 7865,00 p/ano

diferença : R$ 1701,00

agora vamos pra outra conta:

Ranger XLT Flex = R$ 75000,00
    IPVA = 2250 (3%)
    Seguro = 3000
    Total = 5250 p/ano

Ranger XLT Diesel = R$ 120000,00
    IPVA = 3600 (3%)
    Seguro = 5400
    Total = 9000 p/ano

Diferenças:
    9000 - 5250 = 3750

Logo apesar de gastar 1701 a mais com conbustivel, vc gasta + 3750 com IPVA e Seguro no carro a Diesel, ou seja a caminhonete Flex tem um custo bem menor

vejamos os totais:

Ranger flex : Custa R$ 45000,00 menos, que se aplicado em uma poupança vai lhe render mais 7% ao ano = R$ 3150,00 de rendimento
    Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 = 0,0762 p/km rodado

Logo se comparar-mos os consumos agora:

Ranger Flex : 1,64 / 0,0762 p/km = 21,52 km/l
    Ranger Diesel : 2,00 / 0,2247 p/km = 8,9 km/l

Qual é então a melhor opção de compra quando a finalidade é economia de combustivel?

E eu fui bonzinho de não mencionar os custo de revisão e manutenção de carros a Diesel

é claro que o veiculo a diesel pode ter suas grandes vantagens no uso no campo, mais pra quem vai rodar na cidade, comprar carro a Diesel, é no minimo insensato.

Fica aqui o meu abraço.

E é por estes calculos que nunca se quer cogitei comprar carro a Diesel se existe a opção Gasolina e/ou Alcool.

E por ultimo este.

Desvalorização da Nova Ranger !!

Desvalorização da Nova Ranger pela FIPE entre a Diesel e Flex e quase a mesma coisa, usei a XLT por ser a "intermediaria" sem grandes diferenças de acessorios entre elas!! Pois a Limited tem cambio automatico e a flex não tem. A desvalorização adotada é tipo " saiu da Css diminuiu o valor". Agora em relação ao mercado revenda so daqui um ano e meio (18 meses), para analisar.

Diesel XLT

Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003362-6
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
    Ano Modelo: Zero KM a diesel
    Preço médio: R$ 114.655,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:09

Código FIPE: 003362-6
    Modelo: Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
    Ano Modelo: 2013 Diesel
    Preço médio: R$ 102.249,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:10

Ranger XLT desvalorização de 10, 82%

Agora vamos para a XLT Flex:

Código FIPE: 003358-8
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: Zero KM a gasolina
    Preço médio: R$ 76.371,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:14

Código FIPE: 003358-8
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: 2013 Gasolina
    Preço médio: R$ 67.084,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:15

Desvalorização da XLT Flex é de 12,16%.

E agora flex ou diesel, pela desvalorização é quase a mesma coisa, pois o primeiro ano de revisão, seguro e IPVA, compensa estes 1,34%.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Deste site:http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-299.html

Postado originalmente por WilsonPenha Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora, bem simples de calcular, por exemplo o amigo que rodou 35000 KM por ano, vamos colocar uma conta basica:

Alcool: R$ 1,64 - Diesel R$ 2,00, calculamos o valor do KM rodado,

1,64 / 6 = 0,2733 p/km x 35000 = R$ 9566,00 p/ano
    2,00 / 8,9 = 0,2247 p/km x 35000 = R$ 7865,00 p/ano

diferença : R$ 1701,00

agora vamos pra outra conta:

Ranger XLT Flex = R$ 75000,00
    IPVA = 2250 (3%)
    Seguro = 3000
    Total = 5250 p/ano

Ranger XLT Diesel = R$ 120000,00
    IPVA = 3600 (3%)
    Seguro = 5400
    Total = 9000 p/ano

Diferenças:
    9000 - 5250 = 3750

Logo apesar de gastar 1701 a mais com conbustivel, vc gasta + 3750 com IPVA e Seguro no carro a Diesel, ou seja a caminhonete Flex tem um custo bem menor

vejamos os totais:

Ranger flex : Custa R$ 45000,00 menos, que se aplicado em uma poupança vai lhe render mais 7% ao ano = R$ 3150,00 de rendimento
    Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 = 0,0762 p/km rodado

Logo se comparar-mos os consumos agora:

Ranger Flex : 1,64 / 0,0762 p/km = 21,52 km/l
    Ranger Diesel : 2,00 / 0,2247 p/km = 8,9 km/l

Qual é então a melhor opção de compra quando a finalidade é economia de combustivel?

E eu fui bonzinho de não mencionar os custo de revisão e manutenção de carros a Diesel

é claro que o veiculo a diesel pode ter suas grandes vantagens no uso no campo, mais pra quem vai rodar na cidade, comprar carro a Diesel, é no minimo insensato.

Fica aqui o meu abraço.

E é por estes calculos que nunca se quer cogitei comprar carro a Diesel se existe a opção Gasolina e/ou Alcool.
    Serio, nao consigo ver como vcs podem comparar uma caminhonete 4x4, at, diesel ( motor moderno, forte, etc), com uma caminhonete gasolina, 4x2, mt, fraca..
    enfim, pra mim, essas comparações só fazem sentido pra quem nao pensa direito e quer fazer seu ponto de vista dar certo

Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    grajaú/MA

Condordo, em parte]

Concordo com voce, apenas parcialmente.
    Ocorre que o calculo deve-se levar em conta nao somente o preço entre as versoes, mas sim o consumo alferido pelas duas versões, seja na flex, seja na diesel.
    Fazendo essa conta, a versao flex sai muito mais em conta.
    Observe o calculo;
    a versao flex tem um consumo médio de 7 km/l
    a versao diesel, se economica, deve ficar em torno de 8,0 km/l.
    Considerando o preço dos dois combustiveis, aqui no maranhão, 2,75 para gasolina e 2,10 para o diesel, é necessario que a versao flex atinja uma quilomentragem de aproximadamente 300 mil km para se equipar em preço com pick up diesel. Veja.
    Gasto da versao flex - 100,000 km - aproximente $ 39.300,00
    gasto da versao diesel - 100.000 km - aproximadamente - $ 26.250,00
    nesse calculo a versao flex consumiu $ 13.050,00 a mais que a versao diesel, no entanto, a versao diesel custa em media $ 40.000,00 a mais. Assim subtraindo essa diferença de preço para a diferença do gasto com combustivel, a versao flex ainda estará $ 26.950,00 mais economica. Considerando-se apenas o gasto com combustivel.
    Se em 100.000 km a diferença ainda é de $ 29.950,00, ela irá se equilibrar quando a versao flex atingir aproximadamente 300.000 km.

A proposito, tenho uma xlt flex. Excelente o carro.
    Consumo médio de 6.5 km/l
    e muito relativo.
    Na estrata, rodando a 110 km/h, da pra fazer 8 km/l. Rodando a entre 120 km/h e 140 km/h, aumenta pra 6.8 km/l - 7.0 km/l.

0

Citação Postado originalmente por loucopoeta Ver Post
    usarei palavras deste site: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-304.html

diesel x flex

na questão do custo/benefício diesel x flex, faço as contas desconsiderando a necessidade do 4x2 ou 4x4 e desconsidero também a capacidade financeira de cada um, a fim de tentar traçar o parâmetro mais próximo da objetividade e isento das questões pessoais, portanto, calculo assim:

1. Preço dos veículos:

A. Ranger ltd diesel - $130.900,00;

b. Ranger ltd flex - $ 87.500,00;

2. Autonomia flex frente ao desembolso reduzido:

A. álcool com preço $ 2,25/l (minha cidade - natal/rn). $ 43.400,00 : $ 2,25 = 19.288 litros de álcool.

B. Consumo estimado por mim da ranger flex: 4,5 km/litro de álcool (percurso 100% urbano, com ac ligado 100% e pé maneirado) x 19.288 litros de álcool = 86.796 km rodados.

3. Resumo:

A. Considerando que os meus cálculos foram feitos somente em percurso urbano, a quilometragem facilmente chegaria a 90.000 km, haja vista que vez por outra a maioria dá uma viajada e o consumo na estrada é menor;

c. Desconsidero os valores das revisões, pois, não tenho as tabelas das versões para comparar

d. Desvalorização (que ocorre também na diesel) é o ponto pró-diesel e contra-flex

e. entra a questão pessoal de cada um: é melhor desembolsar $ 43.400,00 na frente para adquirir uma ltd diesel e receber de volta o benfício parceladamente (economia mensal de combustível) ou reter os $ 43.400,00 e ir desembolsando parceladamente no gasto mensal maior com a bomba? considere-se que o custo de aquisição da diesel só será coberto após 90.000 km na flex (nos estados com álcool mais barato a autonomia aumenta e pode chegar a 113.000 km rodados pró-flex - considerando a média nacional do álcool de r$ 1,79).

F. é certo que o álcool vai aumentar seu preço ao longo do uso, mas, o diesel também vai (ainda mais com o s-50).

Na minha opinião pessoal e seguindo o raciocínio acima ipsi literis, vejo maior vantegem para a flex, porém, não abriria mão da versão diesel se eu pudesse (meu bolso só chega na flex xls). Danado de ronco de motor e cheiro de diesel para viciar o cabra!

Objetivamente (mais uma vez reafirmo que é a minha opinião pessoal e respeito as posições contrárias) só vejo necessidade da ltd diesel para quem realmente precisa do 4x4 ou carrega e reboca grandes cargas. Ou então para quem é viciado em diesel ( eu por exemplo).

Por favor, façam as críticas. Vamos debater para evoluírmos juntos nesse produto espetacular da ford!

Saudações cordiais!

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Essa compraração entre Diesel e Flex, na Ranger, ó serve para quem for utiliza-la no asfalto, pois quado o assunto for off road ou uso extremo em terrenos dificeis, não tem como comparar, pois são picpaes de uso e até categorias diferentes.

Se alguém quiser fazer uma comparação entre picape diesel e flex, façam comparando as L200 triton, pois é a unica no mercado que possui uma flex 4x4 com reduzida e motor com relação peso/potencia parecido nas duas versões, diesel ou flex.

Quanto a ranger flex, ja tem um tópico dedicado a mesma e deveriam deixar de lado estas comparações.

Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Bom dia amigos!! Estou com uma duvida e acredito que voces possam me ajudar. Estou precisando de um carro para puxar e descer minha lancha, a embarcacao com a carreta pesam cerca de 1500kg, a rampa nao possui praticamente nenhuma inclinacao, tenho utilizado uma ranger do modelo antigo cabine dupla a diesel 4x4 p esta operacao, sem a tracao engatada ela da uma patinada mas puxa sem maiores esforcos. Quero comprar uma Ranger cabine simples flex, sera que ela consegue dar conta do recado sem a tracao 4x4? Lembrando que e somente para por e tirar da agua, nao irei rebocar o barco p lugar nenhum.

Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Valentim Ver Post
    Bom dia amigos!! Estou com uma duvida e acredito que voces possam me ajudar. Estou precisando de um carro para puxar e descer minha lancha, a embarcacao com a carreta pesam cerca de 1500kg, a rampa nao possui praticamente nenhuma inclinacao, tenho utilizado uma ranger do modelo antigo cabine dupla a diesel 4x4 p esta operacao, sem a tracao engatada ela da uma patinada mas puxa sem maiores esforcos. Quero comprar uma Ranger cabine simples flex, sera que ela consegue dar conta do recado sem a tracao 4x4? Lembrando que e somente para por e tirar da agua, nao irei rebocar o barco p lugar nenhum.
    A rampa é particular? se sim, você não pensou em fazer um sistema com um guincho elétrico para fazer isso?

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    serra ES/ES

custo beneficio

Lembrando que ambas terá uma desvalorização em média 40000. O benéfico e não terá de pagar o valor a mais pela diesel. Por isso, se fizer a conta que este valor que está pagando a mais terá de volta após a venda. Ainda assim vou de diesel' será mais fácil a venda.

Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Usarei palavras deste site: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-304.html

Diesel x flex

Na questão do custo/benefício diesel x flex, faço as contas DESCONSIDERANDO a necessidade do 4x2 ou 4x4 e DESCONSIDERO TAMBÉM a capacidade financeira de cada um, a fim de tentar traçar o parâmetro mais próximo da objetividade e isento das questões pessoais, portanto, calculo assim:

1. PREÇO DOS VEÍCULOS:

a. Ranger LTD diesel - $130.900,00;

b. Ranger LTD flex - $ 87.500,00;

2. AUTONOMIA FLEX FRENTE AO DESEMBOLSO REDUZIDO:

a. Álcool com preço $ 2,25/L (minha cidade - Natal/RN). $ 43.400,00 : $ 2,25 = 19.288 litros de álcool.

b. Consumo estimado por mim da Ranger Flex: 4,5 Km/Litro de álcool (Percurso 100% urbano, com AC ligado 100% e pé maneirado) x 19.288 litros de álcool = 86.796 Km rodados.

3. RESUMO:

a. Considerando que os meus cálculos foram feitos somente em percurso urbano, a quilometragem facilmente chegaria a 90.000 Km, haja vista que vez por outra a maioria dá uma viajada e o consumo na estrada É MENOR;

e. Entra a questão pessoal de cada um: é melhor DESEMBOLSAR $ 43.400,00 NA FRENTE para adquirir uma LTD diesel e RECEBER de volta o benfício PARCELADAMENTE (economia mensal de combustível) ou RETER os $ 43.400,00 e IR DESEMBOLSANDO PARCELADAMENTE no gasto mensal maior com a bomba? Considere-se que o custo de aquisição da diesel só será coberto após 90.000 KM na Flex (nos estados com álcool mais barato a AUTONOMIA AUMENTA E PODE CHEGAR A 113.000 Km rodados pró-flex - considerando a média nacional do álcool de R$ 1,79).

f. É certo que o álcool vai aumentar seu preço ao longo do uso, mas, o diesel também vai (AINDA MAIS COM O S-50).

Na minha opinião pessoal e seguindo o raciocínio acima ipsi literis, vejo maior vantegem para a flex, porém, não abriria mão da versão diesel se eu pudesse (meu bolso só chega na flex XLS). Danado de ronco de motor e cheiro de diesel para viciar o cabra!

Objetivamente (mais uma vez reafirmo que é a minha opinião pessoal e respeito as posições contrárias) só vejo necessidade da LTD diesel para quem realmente precisa do 4x4 ou carrega e reboca grandes cargas. Ou então para quem é viciado em diesel ( EU POR EXEMPLO).

Por favor, façam as críticas. Vamos debater para evoluírmos juntos nesse produto espetacular da Ford!

Saudações cordiais!

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Citação Postado originalmente por Cleosvaldo Reis Ver Post
    Lembrando que ambas terá uma desvalorização em média 40000. O benéfico e não terá de pagar o valor a mais pela diesel. Por isso, se fizer a conta que este valor que está pagando a mais terá de volta após a venda. Ainda assim vou de diesel' será mais fácil a venda.
    Cleosvaldo, muito claro seu cálculo. Mas eu sempre discordei desta conta, de subtrair os preços e com a "sobra" comprar em alcool.
    Penso que não se pode fazer assim, pois estaríamos desconsiderando o valor que foi agregado na diesel, e que na revenda será recuperado (proporcionalmente, pois haverá desvalorização). Seria o mesmo que dizer que no final dos 90mil km as duas valeriam a mesma coisa, e com a diferença pusemos alcool.
    Acho que deveria-se chegar ao valor do custo por km rodado, da seguinte forma, para cada uma delas:

Custo de aquisição - valor de revenda (após 1 ano)= depreciação
    Valor IPVA
    Valor do seguro
    Valor da manutenção

Dividimos esses custos pela km anual (5, 10, 15, 20 mil km .......) e chegamos ao custo material por km.

Depois fazemos consumo médio de combustível, no período escolhido, por km rodado e somamos com o custo acima e teremos o resultado por km rodado final.

Como o diesel anda CARO, e elas gastam bem, tenho até duvidas de qual terá o custo por km mais barato, creio que a DIESEL para quem rode pouco, terá o custo por km mais caro pra quem rode pouco.

Bora calcular.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Citação Postado originalmente por Cleosvaldo Reis Ver Post
    Pois é, nas minhas contas andando 20000km por ano, fazendo 5.5 na gasolina (2,99) na cidade contra 8.5 da diesel (2,45), seguro que pago 2400 contra 5000 da diesel, IPVA de 2.5% contra 2%+/- da diesel, eu gastaria por ano R$3500 a mais que na diesel, ou seja, pra mim não compensa, exceto claro se precisasse do 4x4 etc, mas até agora me virei com 2x4.
    No meu caso acho que melhor economizar os 40mil de início e "perder" 3500 por ano só.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem