Postado originalmente por
bgtn
ofudoumyou,
Só para ter uma ideia, quando você diz SUV bem equipado está querendo dizer Ecosport ou Duster? Ou uma SUV de verdade usada?
A primeira coisa com picape, caso não tenha costume, é andar numa e tentar fazer uma projeção se conseguirá se acostumar com ela. São mais desconfortáveis que carro, além da dinâmica e dirigibilidade totalmente diferente.
Quando comprei a ranger, olhei outras opções como a S10 e Frontier, mas o meu dinheiro não deu para a frontier. A S10 achei muito amarrada, comparando com a ranger, além do que gostei, esteticamente falando, muito mais da ranger (isso e mais uma certa antipatia com os motores familia II da GM). O que me incomoda no duratec 2.5L Flex da ranger é o “FLEX”, arrombaram o motor quando gambiarraram essa coisa, achei que seria, pela modernidade, mais econômico que o monzatec.. Segundo a própria FORD, a ranger monocombustivel argentina faz 7 na cidade e 11 na estrada.
Assim, na MINHA opinião, os principais pontos positivos são design, suspensão, espaço interno para uma picape, desempenho aceitável (mas tem que girar o motor, meio contraproducente numa camionete)
Os principais pontos negativos (ainda na MINHA opinião) são a revisão por período de 6 meses (acho que poderia ser 12 meses, 10mil km ok), o preço das revisões da flex (= da 2.2 e 3.2 diesel 4X4), consumo. Além disso, tem os problemas pontuais, decorrentes, para mim, do controle de qualidade deficiente da FORD, o típico o “carro é muito bom, mas tem que ter sorte”, que não é o meu forte (sorte).