Postado originalmente por
bgtn
grossi25,
Outra característica do nosso colega é que ele não gosta de girar o motor, ele veio de um gm (cruze se não me engano), diferente de nós que viemos de focus 1.6 (que notadamente tem que girar para fazer alguma coisa). Mas essa é a opinião dele, e, girar o motor não é a praia dele, para a percepção dele é uma tocada meio opala 6 bocas, que em picapes mais antigas com lsd vão cair com uma luva.
O que eu concordo certamente com ele é que, se eu PUDESSE, teria uma f1000(preferencia até 92, turbo), F250 ou silverado....
Quanto ao consumo, como já falei aqui, tenho notado que EU tenho uma das piores médias, até pelo tipo de condução e utilização. Mas já me conformei e, quando alguém pergunta, já aviso que não sou parâmetro e digo minhas médias: gasolina 7,05/5,05 e álcool 4,3/3,6 km/L estrada/cidade. Alcool tenho que andar mais para dar médias mais confiáveis.
Andando na sua região (viagem para Rio Quente), estrada, fechei uma média 6,3 km/L com gasolina e 90,5 km/h (média com cidade incluso). Suas médias são ótimas... Na primeira viagem que fiz, andando na Rod. Dos Bandeirantes, “na lei” (120km/h), cheguei a fazer 8,1 km/L, mas essa não é a MINHA realidade, então....