Amigo, boa noite.
verifique se não é a luz do reservatório de partida a frio, pois a mesma pode estar baixa, e conforme vc para ou faz curva ela pode acusar...
Versão Imprimível
Bom dia a todos vou comprar uma ranger limited flex. Zero se alguém souber de alguma concessionária que tem a viatura e puder me falar agradeço
Normalmente essas piração de luz no painel é algo no chicote OUUU aquelas sonda lambda bixada que a ford andou usando...
Opa, aconteceu isso comigo faltando um mês para a primeira revisão, tinha uns 7.000 km, ao deixar na revisão, avisei que a luz estava acessa. Ao buscar o carro, a luz tinha apagado, fui embora satisfeito, um dia depois acendeu de novo, e ta até hoje! Hoje o carro tem 15.000km rodados e estou prestes a fazer a segunda revisão, vamos ver se vão dar um jeito ou se vou passar a vida com essa luz acessa!
Fiquei uns dias sem acessar aqui e ontem, quando vi o post do cjiboia, na hora do almoço, fiquei olhando o painel para ver qual seria essa luz, cheguei à conclusão que seria a "luz de advertência de mau funcionamento do motor" mesmo (o com desenho de motor, na parte superior esquerda do tacômetro). Funcionei, a ranger estava normal.
No final da tarde, quando estava indo embora do trabalho, funcionei a ranger e.... surpresa: a maledita luz ficou acesa, não apagou... Que saco, agora vou ter que fazer uma parada não programada forçada mesmo....
Pô, acho que minha ranger é hipocondríaca, é só saber que existe um problema na ranger que parece que ela dá.... Mas pelo menos até agora dava para esperar até a revisão, quando eu reclamava, agora vai saber.... Se bem que eu acho que vão colocar scaner, "resetar" o sistema e colocar a culpa no combustível....
KKK, meu amigo me desculpe pela risada, mais essa de hipocondríaca foi demais, mais pensando bem vc acaba tendo razão, parece que a viatura faz leitura de nossos pensamentos e temores, e só pra sacanear inventa uma doença, rsrsrs. o carro estava até uns dias atrás perfeito. Tbm estou na mesma levei na CSS apenas resetaram o erro, saí de lá na 1ª esquina eis a "maledeta luzinha" olhando pra mim, depois não voltei já estava com revisão marcada para semana que vem e vão ver se descobrem o que está acontecendo, se tiverem maiores informações favor avisarem. Tive pesquisando na net e com certeza não somos os primeiros e tbm não seremos os últimos a ser assombrados pela "luzinha".
Pessoal, tenho uma Ranger XLS Flex e gostaria de algumas indicações de lojas para comprar acessórios. A principio estou precisando dos seguintes acessórios:
- FAROIS DE MILHA
- TRAVA DA CAÇAMBA (PODE SER ELETRICA OU NÃO)
- MAÇANETAS CROMADAS
Se puderem indicar marcas dos acessórios também, ficarei muito grato!
Abraço aos companheiros de carro.
Ola Amigos,
A minha começou a enroscar pra engatar a 3° marcha, fora o barulho do rolamento da embreagem que aumenta a cada dia, a falta de respeito das css com o cliente continua, o consultor da css ficou de me retornar desde o começo de Janeiro e até agora nada, se a gente não for atrás ta na roça, também a folga na coluna de direção esta cada dia me irritando mais, e o barulho do motor do ar condicionado então nem vou falar nada, tem gente que entra nela e assusta com o barulho, é fodaaaaa e esse segundo o consultor não tinha nem na fabrica, a minha já esta perto da 3° revisão e queria já encostar pra resolver tudo de uma vez, mas não sei se aguento esperar rodar mais os 1.500km que faltam pra revisão pois tenho andando pouco com ela ultimamente.
Infelizmente pra comprar carro nacional ou carro feito na argentina para o Brasil tem que ter um pouco de sorte, é raro vc comprar um q não te de dor de cabeça, pelo menos meus ultimos todos tiveram algum b.o pra resolver, o ultimo que comprei e não tive nenhuma dor de cabeça foi o Civic 2008 LXS só revisão e combustivel, nenhuma intercorrência em 2 anos de uso.
Um abraço!
Carlão
Uai, então... estava saindo agora para almoçar, liguei a ranger e.... a luz apagou!!! Vai entender...
Vou deixar quieto por enquanto, empurrar mais um pouco para perto da revisão, vai que até lá alguém descobre o que é, kkkk...
Mas estou desanimado é de perder o meu tempo, chegar lá, passam scaner, deletam o erro e me mandam embora, culpando a gasolina...
O engraçado era que, quando a luzinha estava acesa, o comportamento dela me pareceu melhor, como antes da 1ª revisão, o motor estava subindo de giro melhor, sem certos "brancos" na subida de giro e marcha lenta redondinha. Agora que a luz apagou, voltou ao "normal", certa morosidade nas faixas médias de giro e marcha lenta um pouco irregular...
Carlão,
Bom, sei lá, pelo que notei, a engenharia/projetos da ford parece que até funciona, mas a execução, marketing/posicionamento de mercado e pós venda.... O projeto é legal, mas a qualidade dos materiais, montagem e a "assistência técnica" deixam a desejar.
Nem parece que a ford tem algum controle de qualidade, tem que dar sorte, quem tem sorte tem um carro legal nas mãos (em que pese a qualidade de alguns materiais - plásticos, espumas, tecidos, tinta, etc...), mas quem não tem....
Mas, LENDO em vários lugares, parece-me realmente que só a Toyota e Honda que se salvam no pós venda, é isso mesmo?