bgtn, mas afinal as revisões da ranger nao eran de 5 em 5 mil ou 6 meses, o que ocorrer primeiro? a minha peguei a exatos 3 meses e está com 5000km, nao tá na hora nao?
Valeu!
Versão Imprimível
bgtn, mas afinal as revisões da ranger nao eran de 5 em 5 mil ou 6 meses, o que ocorrer primeiro? a minha peguei a exatos 3 meses e está com 5000km, nao tá na hora nao?
Valeu!
10 em 10 mil, ou 6 meses.
1ª Revisão
Meu chororô é por causa dos 6 meses, e, obviamente, o cu$$$to (= ao das diesel!!!!). Podia ter prazo maior (tipo 12 meses ou 10mil km) e preço proporcionalmente mais baixo em relação ao menor gasto na revisão da flex em relação às diesel.
É, pelo menos tem mais 3 meses... Essas revisões (ô trocazinha de óleo cara!!!!) são meio salgadas, quando peguei a minha, era o mesmo preço da 2.3 gasolina, não acreditava que manteria esse preço, mas esperava alguma coisa mais próxima do fusion...
5 em 5 mil acho que não tem nenhum carro mais, pelo menos que eu me lembre.
Feliz 2014!
Só lembrando que segundo a Ford o limite para as revisões de 30 dias ou 1000km acima do prazo, não vale para todas as revisões. Exemplo se na primeira revisão dos 10000 km você for fazer com 10900 km, só vão lhe restar 100 km de sobra para as próximas, o mesmo vale para o número de dias, pelo menos é isso que me foi passado quando fechei negócio na minha.
Nunca tinha pensado dessa forma, nem me foi falado isso pela css, mas levando em consideração que, normalmente quem faz revisões por tempo (a cada 6 meses) continua por tempo e quem faz por distância percorrida (a cada 10 mil km) normalmente mantém esse padrão não tem muito o que se preocupar. Mesmo porque o prazo é contando a partir da aquisição.
Usando o seu exemplo, se fez a revisão com 10900, a próxima será com 20.000 e não com 20.900. No caso de tempo, se fizer com, tipo, 6 meses e 20 dias, a próxima revisão será com 12 meses e não 6 meses e 20 dias MAIS 6 meses. Ou seja, o que você usou de tolerância é "debitado" do intervalo da próxima revisão.
Isso tem que ser mais observado por quem pode andar na média 1600 - 1700 km/mês, que, curiosamente é o caso do nosso colega joester (5mil em 3 meses).
Aí tem que se ater ao intervalo de + 6 meses ou + 10 mil km após a última revisão, com tolerância máxima de 1 mês ou 1 mil quilômetros o manual. Acho estranho que essa tolerância possa ser cumulativa, acredito mais que seja a cada intervalo, como as observações no plano de manutenção no manual.
Um Feliz 2014!
Putz, só para aumentar meu chororô sobre os preços das revisões, vi no manual que o tempo padrão da revisão é igual na 3ª e 5ª, e menor para flex na 1ª, 2ª e 4ª. Só com 60 mil quilômetros (independente do tempo) que o tempo é maior na flex, porque tem que verificar a folga das válvulas.
Definitivamente, só vou até no máximo a 5ª revisão na css.
Ontem a noite, garoazinha, temperatura fresquinha, fiz um teste... viagenzinha de 100KM, ar desligado, 80km/h cravados no piloto automatico... Zerei o cb, Resultado, pasmem... Consumo medio 11km/L... estradinha tranquila, poucas subidas leves...de minha casa até a casa da mulher...Sem ultrapassagens, nem nada, bem tranquilo, passeando.
Agora, claro, foi apenas um teste, pq andar a 80 com ar desligado nao existe né...
Mas eu tenho percebido uma certa melhora no consumo da ranger , talvez pelos 5.500km que ja percorri, e por ter passado a utilizar apenas e somente a v-power da shell.
Abraços!
Edit: O consumo com o ar ligado muda bastante na estrada... Compressorzinho pesado em?
Consumo 100% cidade com a/c (aqui a coisa flui bem até)...
Consumo Ranger Flex Cidade - YouTube
Fala Joester...
Fiz uma viagem pra Garça/SP 600km ida e volta, estrada boa com varias subidas, e esticando as marchas até o talo principalmente a 4° marcha e a media baixou pra 4,3km/l no etanol.
Preço do etanol R$ 1,74 o litro.
O foda de usar etanol que baixa muito a autonomia dela, a cada 300km no máximo tem que parar pra abastecer.
E a folga na coluna da direção só que aumenta, estou aguardando a css ligar pra dizer que as peças chegaram pra marcar a troca do rolamento da embreagem e o motorzinho do A/C e ai eles vão desmontar a coluna pra achar de onde vem essa folga...é tenso!!!
Um abraço!
Carlão
Fala carlão! Etanol a 1.74 aqui seria um sonho :D
Quem sabe um dia hehehe
Eu ando fazendo varios testes com a minha, devagar, rapido, com ar, sem ar... pra ter niveis medios pra cada tipo de conduçao, até pq isso é uma grande curiosidade pelo que vi na net...
Grande abraço e feliz 2014
Turma, fiz uma viagem nesse fim de semana de 1.100km, rodando sempre na gasolina comum e AC ligado. Trecho misto com retas, muitas curvas, subidas e chuva, passando por algumas cidades. No geral minha velocidade média foi de 80km/h pelo CB e várias vezes rodei entre 120 e 130km/h com 5 pessoas e bagagem. Ao final da viagem minha bruta marcou 7,5 km/l. Mas devo admitir: não deixava a velocidade cair. Cambiava entre 4a. e 5a. marchas, sempre nas subidas mais íngremes mantendo a velocidade acima de 100km/h. Minha opinião: o consumo foi dentro do esperado e o desempenho superou as expectativas para uma pickup flex.