Postado originalmente por
bgtn
Esse barulho da "caixa de direção" que alguns estão reclamando é um "cloc-cloc" do lado do motorista? Na minha tem um cloc-cloc, parece que vem no assoalho, parecendo que o assoalho da cabine está batendo no chassis. Acredito que seja o coxim da cabine, pois quando chove ou passo em poças d'água, o barulho fica mais pronunciado, aparece mais. Pedi para olhar na revisão, mas a ford....
Trocaram um amortecedor (na 1ª revisão também trocaram um amortecedor), mas o coxim, acho que realmente só olharam, "olha, tem um coxim" e boa, nem devem ter tocado em qualquer um deles.
Mas acho que tem outro amortecedor estourado, a ranger começou a "atravessar" de novo quando passo por irregularidades...
Na revisão também pedi para olharem a buzina, que só funciona se você apertar bem no meio do botão, e apertar mesmo, se você só "bater", dar um toque (cumprimentando, por exemplo) não toca nada, tem que enfiar a mão e, de vez em quando funciona... Acho que só olharam também....
A vibração que parecia estar vindo do cardã eles resolveram....
O consumo, mesma coisa... Quase cinco km/L, andando bem de boa (modo vovozinho taxista "on") na gasolina.
A embreagem também não mexeram, está meio estranha, como se o atuador estivesse com um "calo", dá para sentir uma agarradinha no final do curso, com um barulho estranho.
Vou ter que voltar na css para olha, coisa chata ter que ficar levando o carro lá....
Puta facada na revisão e não resolveram quase nada.
Grilos não peço para olhar mais na css nem a pau, não quero que minha ranger fique toda melecada de "WD40", o pessoal daqui acha que "WD40" é inseticida para esse tipo de grilo...