x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Leonardo,

Essa "Revisão de Preço Fixo" é uma facada e uma extorsão da FORD! Eles colocam o preço para troca de óleo e filtros e "verificação" de "X" itens, mas é só uma troca de óleo super cara!!! Aí eles ficam colocando esses negócios na nota fiscal para dar o preço da revisão! Poderiam é dar um desconto, isso sim!!!

Quanto aos amortecedores (já tinha colocado aqui, mas a mensagem sumiu...), ia te aconselhar a pedir para dar uma boa olhada no amortecedor transversal ao que está vazando, normalmente este sofre mais do o par do eixo (tipo, se for traseiro esquerdo, olhar o dianteiro direito). Na minha trocou o amortecedor traseiro esquerdo na 1ª revisão e na 2ª pedi para olhar pois o comportamento estava estranho e o dianteiro direito estava vazando.

Já está com o comportamento estranho de novo, dá aqueles "atravessadas" quando passa por remendos, buracos ou "costelas"

Na rua, com 200 merréis a propalada revisão seria feita, com a vantagem de economia de tempo... E ainda vem a cartinha da FORD dizendo que você foi premiado com uma lavagem se fizer até o prazo correto.

O vidro acho que você deu é sorte, se fosse a css daqui, iam é encher de óleo spray nas canaletas do vidro, fico p da vida.... Como sempre digo, neguim aqui acha que “WD40” é “inseticida” para grilo de carro....

Opa, você acertou, deram uma banho de WD, o carro está aromatizado internamente... Pior que ontem o barulho estava muito pior, hoje melhorou, vamos ver quando esquentar e secar o lubrificante.

Vou aproveitar o feriado para entrar embaixo do carro pela frente. Os amortecedores antigos, par traseiro, foram substituídos ontem. Para ter certeza que a css iria substituir, peguei uma folha de serra STARRET e marquei ambos. Estou cismado com um estalo na dianteira esquerda, quando arranco, parece que é a mola.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post

Troquei 2 amortecedores traseiros na garantia. A impressão é que ela tá mais amarrada do que antes da revisão. Sábado pego estrada e tiro a dúvida.

Pedi para verificar o chiado do vidro do motorista. Voltou pior, agora ele "grita"...
    Leonardo,

Só complementando, estou torcendo para que não tenha ocorrido na sua o que aconteceu na minha, depois da 1ª revisão ela ficou mais lenta para subir de giro, principalmente nas faixas intermediárias, e passou a consumir mais.
    Logo após, voltei na css e nada, na 2ª revisão reclamei de novo, e.... nada, continua bebeeeeeeeeeeendo e meio amarrada.
    Naquelas "panes" (acendimento da luz do "check engine") que ela deu, ela voltou a andar melhor, igual ao começo, antes da 1ª revisão, quando a luz apagou, pufff, voltou ao amarrado... Levei nas css para eles verem, "mexeram", segundo o consultor na central da injeção, parece que deu algum problema com o firmware, sei lá.

Agora ela está com "sindrome do carburador sujo", mas vou empurrar até a 3ª revisão, é um saco ficar levando o carro lá....

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Leonardo,

Só complementando, estou torcendo para que não tenha ocorrido na sua o que aconteceu na minha, depois da 1ª revisão ela ficou mais lenta para subir de giro, principalmente nas faixas intermediárias, e passou a consumir mais.
    Logo após, voltei na css e nada, na 2ª revisão reclamei de novo, e.... nada, continua bebeeeeeeeeeeendo e meio amarrada.
    Naquelas "panes" (acendimento da luz do "check engine") que ela deu, ela voltou a andar melhor, igual ao começo, antes da 1ª revisão, quando a luz apagou, pufff, voltou ao amarrado... Levei nas css para eles verem, "mexeram", segundo o consultor na central da injeção, parece que deu algum problema com o firmware, sei lá.

Agora ela está com "sindrome do carburador sujo", mas vou empurrar até a 3ª revisão, é um saco ficar levando o carro lá....

Pois é, fiquei com esse seu relato na cabeça e foi a primeira coisa que lembrei.

Rodei ontem e hoje, o consumo caiu para 3,8 km/l etanol/cidade. Vou aproveitar a estrada do feriado para ver se mudou o comportamento, estou achando mais lenta. Parei na css com 5,0 km/l no CB. Zerei e agora cravou no 3,8 km/l. Abasteci em um posto em SP, BR, mas não conheço a qualidade, pode ser o combustível.

E não sei a troco do que, na revisão também desconectaram a bateria, vi pelo rádio / hora desprogramados.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Hoje deixei a VTR para a primeira revisão, pelo prazo dos 6 meses, reclamei de barulho de "riscando" no vidro elétrico do motorista (vão encher de pó de grafite), do alinhamento dos faróis em "V", do acabamento lateral do banco dianteiro que quebrou devido a espuma ser muito mole. A peça quebrada (foto abaixo) ficou na css, anotei na ordem de serviço os protocolos reclamando a troca em garantia, o consultor irá reforçar.
    Além disso, a troca dos 2 amortecedores traseiros na garantia.

Nova Ranger FLEX.-peca-3.jpgNova Ranger FLEX.-peca-2.jpg
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Por acaso, não seria interessante colocar um turbo nos motores flex, sendo que poderia ter ganhos excepcionais em TORQUE e economia. Por exemplo, segue as imagens para comparação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger FLEX.-image.jpg   Nova Ranger FLEX.-image.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    rapaz.... flush num motor com 20 mil km? nem se fosse abastecido com AREIA.

Flush eh uma atrocidade pra qqr motor, das piores possiveis, pode se preparar pra ter problemas rapidinho, ja vai vendo outras pickups pra vc...

limpeza de injecao pra q? o sistema injeta a pressoes de 20 a 30x maiores que uma WAP da vida, nao ha sujeira que aguente isso, se seu sistema injetor estiver sujo, vai comecar a falhar o motor intermitente ou simplesmente parar do nada e nao ligar, a ideia é simples, se vc tem uma mangueira de jardim jorrando agua, coloca o dedo na ponta dela, vai acontecer o q? qdo mais colocar o dedo mais vai tampar e menos agua vai sair, logo teu carro vai consumir menos ou parar totalmente. Isso aconteceu com vc? NAO? entao ja era... tomou ...

flush eh uma atrocidade, o sistema eh simples, eh um produto quimico q se joga no motor (pelo oleo), q vai ficar funcionando dentro do motor por uns minutos, isso teoricamente limparia todos os canulos e grades do pescador de oleo.

Na pratica, isso detona o motor, pq retira a protecao normal do metal e fica agindo por muito tempo dentro dele, mesmo retirando o máximo possível , sempre fica la, ou seja, se houver alguma borra ou sujeira encrustada que nao saiu na primeira sangria, vai sair com o tempo, essa sujeira vai tampar algum canal de lubrificacao q vai fazer teu motor FUNDIR pela falta de oleo. Simples assim.

Limpeza de motor, se faz retirando o mesmo do cofre, desmontando e realizando a limpeza peça a peça , remonta td, e boa. Qdo isso deve ocorrer? Normalmente NUNCA, mas em casos de borra, juntas queimadas, e outras mazelas, se faz necessário ou entao qdo do upgrade do motor ou retifica. JAMAIS , NUNCA, NEVER, antes de no minimo uns 300 mil km...

Só lembrando, todo sistema de combustivel possui entre 1 e 3 filtros para nao entrar sujeira nos bicos injetores, mesmo quando nao se troca o filtro a cada 10 mil km (recomendavel) passando a limites malucos como 50 a 60 mil km sem troca-lo, o mesmo nao libera a sujeira, isso é algo raríssimo de ocorrer, e caso ocorra o entupimento do mesmo, vai cortar o combustivel pro motor, parando o mesmo rapidamente. Aconteceu isso contigo? Com 20 mil km? DUVIDO.

Limpeza de ar condicionado, outra enganação cretina de CCS, ar condicionado NAO TEM COMO LIMPAR, ou vc troca o filtro de cabine ou nao tem nada que possa fazer a nao ser paliativos como realizar a "esterilização" do mesmo. Como? Compre uma lata de lysoform spray, liga o ar condicionado, joga meia lata dentro dos tubos e no recirculador do ar (geralmente embaixo do porta luvas), meia lata que sobra, joga no filtro novo e nos bancos, deixa ligado por 40 min +-, com vidros fechados e pronto. É o maximo que se possa fazer, pq retirar todo o painel , dutos, caixas, etc pra limpeza é maluquice (embora seja louvavel) e ninguem faz, pq demandaria mais de 5 horas pra fazer isso e ccss nao vai poder cobrar 5 horas de servico e ter um painel rangendo a toa.

O filtro em condicoes normais, dura em media 1.5 a 2 anos, sabendo usar, em condicoes severas ou mal usado, ai vai rapidinho emsmo, custa em media de 30 a 90 reais. Latinha de lysoform? uns 20 reais, da pra usar a latinha umas 2x por ano.

Na sua pele, iria na CCS amanha, exigiria um laudo do chefe da oficina dizendo que foi necessario o flush do motor, enviaria pra ford questinando isso e exigindo que o mesmo conste em laudo de engenharia e no manual do proprietario. Nao sendo feito isso, pleiteava o extorno do valor pago.

Nao conseguindo o laudo (que obvio nao vai conseguir), enviaria uma copia da nf pra ford, abriria inumeros topicos e reclamacoes em todos os sites automotivos e no reclame aqui. Já fiz isso e foi a unica forma da FORD me dar retorno depois de tanta dor de cabeça. A ford só se preocupa qdo aparece nos sites, é uma covardia o que fizeram com vc e uma tremenda falta de etica, respeito e HONESTIDADE.

Boa sorte (vai precisar), se eu fosse vc, trocava o oleo da pickup por fora novamente, novos filtro tb, rodava uns 7 dias e nova troca de ambos.... E tenho dito.

Usuário Avatar de Paulo Silvestre
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    rapaz.... flush num motor com 20 mil km? nem se fosse abastecido com AREIA.

Flush eh uma atrocidade pra qqr motor, das piores possiveis, pode se preparar pra ter problemas rapidinho, ja vai vendo outras pickups pra vc...

limpeza de injecao pra q? o sistema injeta a pressoes de 20 a 30x maiores que uma WAP da vida, nao ha sujeira que aguente isso, se seu sistema injetor estiver sujo, vai comecar a falhar o motor intermitente ou simplesmente parar do nada e nao ligar, a ideia é simples, se vc tem uma mangueira de jardim jorrando agua, coloca o dedo na ponta dela, vai acontecer o q? qdo mais colocar o dedo mais vai tampar e menos agua vai sair, logo teu carro vai consumir menos ou parar totalmente. Isso aconteceu com vc? NAO? entao ja era... tomou ...

flush eh uma atrocidade, o sistema eh simples, eh um produto quimico q se joga no motor (pelo oleo), q vai ficar funcionando dentro do motor por uns minutos, isso teoricamente limparia todos os canulos e grades do pescador de oleo.

Na pratica, isso detona o motor, pq retira a protecao normal do metal e fica agindo por muito tempo dentro dele, mesmo retirando o máximo possível , sempre fica la, ou seja, se houver alguma borra ou sujeira encrustada que nao saiu na primeira sangria, vai sair com o tempo, essa sujeira vai tampar algum canal de lubrificacao q vai fazer teu motor FUNDIR pela falta de oleo. Simples assim.

Limpeza de motor, se faz retirando o mesmo do cofre, desmontando e realizando a limpeza peça a peça , remonta td, e boa. Qdo isso deve ocorrer? Normalmente NUNCA, mas em casos de borra, juntas queimadas, e outras mazelas, se faz necessário ou entao qdo do upgrade do motor ou retifica. JAMAIS , NUNCA, NEVER, antes de no minimo uns 300 mil km...

Só lembrando, todo sistema de combustivel possui entre 1 e 3 filtros para nao entrar sujeira nos bicos injetores, mesmo quando nao se troca o filtro a cada 10 mil km (recomendavel) passando a limites malucos como 50 a 60 mil km sem troca-lo, o mesmo nao libera a sujeira, isso é algo raríssimo de ocorrer, e caso ocorra o entupimento do mesmo, vai cortar o combustivel pro motor, parando o mesmo rapidamente. Aconteceu isso contigo? Com 20 mil km? DUVIDO.

Limpeza de ar condicionado, outra enganação cretina de CCS, ar condicionado NAO TEM COMO LIMPAR, ou vc troca o filtro de cabine ou nao tem nada que possa fazer a nao ser paliativos como realizar a "esterilização" do mesmo. Como? Compre uma lata de lysoform spray, liga o ar condicionado, joga meia lata dentro dos tubos e no recirculador do ar (geralmente embaixo do porta luvas), meia lata que sobra, joga no filtro novo e nos bancos, deixa ligado por 40 min +-, com vidros fechados e pronto. É o maximo que se possa fazer, pq retirar todo o painel , dutos, caixas, etc pra limpeza é maluquice (embora seja louvavel) e ninguem faz, pq demandaria mais de 5 horas pra fazer isso e ccss nao vai poder cobrar 5 horas de servico e ter um painel rangendo a toa.

O filtro em condicoes normais, dura em media 1.5 a 2 anos, sabendo usar, em condicoes severas ou mal usado, ai vai rapidinho emsmo, custa em media de 30 a 90 reais. Latinha de lysoform? uns 20 reais, da pra usar a latinha umas 2x por ano.

Na sua pele, iria na CCS amanha, exigiria um laudo do chefe da oficina dizendo que foi necessario o flush do motor, enviaria pra ford questinando isso e exigindo que o mesmo conste em laudo de engenharia e no manual do proprietario. Nao sendo feito isso, pleiteava o extorno do valor pago.

Nao conseguindo o laudo (que obvio nao vai conseguir), enviaria uma copia da nf pra ford, abriria inumeros topicos e reclamacoes em todos os sites automotivos e no reclame aqui. Já fiz isso e foi a unica forma da FORD me dar retorno depois de tanta dor de cabeça. A ford só se preocupa qdo aparece nos sites, é uma covardia o que fizeram com vc e uma tremenda falta de etica, respeito e HONESTIDADE.

Boa sorte (vai precisar), se eu fosse vc, trocava o oleo da pickup por fora novamente, novos filtro tb, rodava uns 7 dias e nova troca de ambos.... E tenho dito.

Bom dia!!

Muito Obrigado, não autorizei o uso do FLUSH e nem limpeza do Ar!!!

Foi feita a revisão + alinhamento, balanceamento, rodízio de pneus e limpeza do sistema de injeção < o que me arrependi muito!

Pois hoje pela manhã ela começou falhar muito, o que não deveria acontecer... então fiquei segurando a aceleração ate que ela normalizasse! não faço ideia do que aconteceu, mas agora parece estar normal!!

F#da!

Muito pouco casooOO por parte do consultor! FORD MIX RADIAL

Não atendeu nenhuma das minhas reclamações!!
    Paulinho

RANGER LIMITED FLEX - PRATA

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Paulo Silvestre Ver Post
    Bom dia!!

Muito Obrigado, não autorizei o uso do FLUSH e nem limpeza do Ar!!!

Foi feita a revisão + alinhamento, balanceamento, rodízio de pneus e limpeza do sistema de injeção < o que me arrependi muito!

Pois hoje pela manhã ela começou falhar muito, o que não deveria acontecer... então fiquei segurando a aceleração ate que ela normalizasse! não faço ideia do que aconteceu, mas agora parece estar normal!!

F#da!

Muito pouco casooOO por parte do consultor! FORD MIX RADIAL

Não atendeu nenhuma das minhas reclamações!!
    Paulo,

como já disseram aqui, é muita "empurroterapia" das css...

Eu, PESSOALMENTE, no caso de alinhamento e balanceamento, tenho uma estratégia: só fazer quando o carro estiver puxando, com desgaste irregular do pneu ou vibração ("shimmy").
    Mesmo assim, eu mandei fazer na primeira revisão porque ia viajar, e me arrependi porque deu "shimmy", só serviu para reiterar minha "mania de véio"...

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Começo dessa semana a consultora me ligou dizendo que havia chegado o kit de embreagem. Agendei para hoje de manha na primeira hora. Levei o carro para ser trocada a embreagem e também as borrachas dos quatro vidros, que na coluna central mostravam uma pequena parte da lataria e também para olhar o banco que parece ter algo solto dentro. O mecânico responsável logo levou o carro para começar a mexer uma vez que se não terminasse o serviço hoje eu teria que ficar até quarta sem carro pois a CC não trabalhara no feriado. Ate ai tudo beleza. La por 17:30 a consultora me liga para o motorista ir me buscar para pegar o carro, cheguei explicou tudo que tinham feito etc... quando dei a partida no carro, não andei se quer um metro o maldito barulho continuava lá, já desci e fui reclamar, chamaram o mecânico, entrou em baixo do carro e disse que se não fosse a embreagem então teria que abrir toda a caixa de câmbio para ver o que poderia ser e qualquer coisa trocar toda a caixa, mas que isso teria que deixar ela parada por alguns dias, expliquei que o carro é minha ferramenta de trabalho e já pedi um carro reserva quando eu levasse novamente na próxima semana, ai me disseram que para ter carro reserva preciso acionar o 0800 da ford e chamar o guincho e tenho direito ao carro reserva por apenas 3 dias? To muito chateado com essa situação, sempre gostei muito das rangers, e como precisava de um carro maior para o trabalho e também para a família, consegui realizar um sonho que por culpa da própria ford ta se transformando em pesadelo, estou muito decepcionado com o atendimento do pós venda ford, já havia ouvido falar que era ruim, mas não imaginava que seria tanto, trabalhei duro para juntar uma boa grana e comprar um carro e agora fico na mão... vamos ver que que vai dar...

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    ola
    acabei de me registrar no site,
    estou pensando em comprar uma ranger cs flex
    tenho uma strada adventure locker 1.8 16 v
    e queria saber de voces q ja tem seu eu teria muito mais gasta com ela do que com a strada, pois a strada ja bebe bastante
    4 e pouco na cidade
    e tbm queria saber se tem como colocar DVD ou trocar aquele som original sem estragar o acabamento?;
    quanto é o ipva da ranger flex cs?

desde agradeço
    peço desculpas se o local do post foi errado.

Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    Maceió/AL
    Ola pessoa, comprei minha ranger flex XLT branca na primeira semana de janeiro, após seis meses de espera e, vamos lá aos meus aborrecimentoS. Desde zero a mesma apresenta irritantes ruídos internos vindo da coluna dianteira, da direção e do acabamento do banco do motorista. Esperei a revisão de 10.000 para solucionar tudo, uma vez que meu tempo é escasso. Entretanto, os barulhos pioraram, a embreagem começou a fazer um rangido muito forte. Resolvi parar. Logo depois o conta-giros enlouqueceu. Hoje ele marca o que quer, ponto morto com 8.000 giros, você acelera, ele reduz o giro, desligado com 3.000 giros. Entretanto, nada disso é fixo, ele marca o que ele quer. Aliado a isso, notei o ar muito ineficaz em comparação ao meu carro antigo e ao fusion da minha noiva. Parei a mesma na concessionaria e me ligaram 3 dias depois falando que tudo tava resolvido. Ralmente parte dos problemas foram resolvidos, mas os mais serios continuam (conta-giros e ar-condicionado), sem contar que o cheirinho de novo deu lugar a um cheiro impestante de óleo, acho que colocaram WD-40 até no ** da pick-up. Liguei lá reclamando com o gerente da concessionária (amigo meu) e o mesmo ficou de pedir um painel novo para trocar o antigo. Quanto ao problema do ar, vou ter que levar la para análise. Quanto ao consumo, o mesmo é sofrível. Em Maceió a mesma tem feito entre 5,7 e 6,5 com ar no talo o tempo todo, na estrada sobe um pouco, para 7,5, isso andando a 120 com umas esticadas para ultrapassagem e freiada para lombadas (muitas em AL). Não estou satisfeito, estou pensando em trocar por um Golf. Foi meu segundo FORD e, o segundo muito problemático. FORD nunca mais

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Ainda muito chateado com a situação da minha chamioneta mas bola pra frente. Falei com o pessoal da CC que eu comprei ela na cidade vizinha, e ao menos se mostraram muito atenciosos e preocupados em resolver o problema, apesar de ser filial, parece outra concessionária tamanho a diferença no atendimento, até por este motivo que optei por comprá-la fora da minha cidade. Segunda feira estou levando ela, vamos ver o que vai dar, qualquer novidade vou postando aqui.
    Mas esses problemas são muito chatos, pensei muito esse fds e até cogito vender ela tamanho o desgosto que da na gente, o problema é que preciso de um carro grande para carregar meus materiais de trabalho... to cogitando trocar ela numa fiorininho usada e pegar um outro carro para a família, mas ainda vou pensar com mais calma, ainda mais olhando a tabela de revisões que pelo visto deu uma reajustada...
    O problema da ford nem é os problemas em si, isso todo mundo esta sujeito, o duro é a má vontade em resolver, isso é inadmissível...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem