Pensei nisso mas no fim das contas vou ter de cortar o chicote original e blablabla entao vou deixar como está :D
Obrigado pelas dicas.
Versão Imprimível
Eu particularmente axo que pelo peso e porte da pickup, o consumo tá louco de bom. Meu antigo vectra gtx fazia MENOS que ela na cidade.... Meu astra fazia igual, pouca coisa mais.
Há de se lembrar que é um carro de 1.900 KG...
Amigos, fiz hoje a primeira revisão dos 10000KM. Deixei pela manha e fui buscar no fim da tarde. Além da revisão pedi para checarem as palhetas do parabrisas pois alguns pontos fica um risco por toda a extensão que ele passa, dificultando a visão na chuva, principalmente na estrada, problema similar ao apresentado pela Ecosport do teste de longa duração da revista quatro rodas. Não tinham as palhetas na hora, mas chega ainda esta semana. Pedi também pra reverem as molduras de borracha dos vidros, pois na porta do motorista, fica aparecendo a parte de lata, que deveria ficar escondida ou pela moldura ou pelo adesivo da coluna, esses vão demorar em torno de 30 dias para chegar.
Mas o que mais me chamou a atenção foi após verificar a nota fiscal que não foi feita a troca do filtro de combustível, apenas óleo e filtro de óleo, porém foi cobrado o valor do site, o qual inclui a troca também do filtro de combustível. É normal não fazer esta troca, mesmo estando previsto no plano de revisão do site da própria ford?
Eu vou exigir a troca do filtro de combustível se estiver mesmo no programa. Pode resultar mais economia. As plalhetas e borracha estão na garantia? As borrachas da janela do passageiro da minha é toda deformada e o limpador de pára-brisa da minha tb está deixando riscos.
Sim, tanto as palhetas quanto as borrachas serão substituídas em garantia. Quanto ao filtro de combustível, não manjo absolutamente nada a respeito, mas creio que caso não tenha sido necessária a troca por algum motivo, então não deveria ser cobrado. Ainda essa semana vou voltar na CC para trocar as palhetas e vou reclamar a respeito.
Alguém aqui já usou cadeirinha para criança com o sistema IsoFix? Se sim, como instala essa budega???? Procurei imagens de instalação mas queria uma específica da NR.
Eduardo,
pelo que sei, a nova ranger nacional não tem o sistema ISOFIX...
Fui ver se tinham colocado nas mais recentes e no site não fala nada...
As da europa tem de série em todas as versões, vai ver é outra coisa que "sumiram" para o "exigente" mercado nacional...
<http://www.ford.pt/Automoveis-Veiculos-Comerciais-ligeiros/Pick-up-Ranger/Segurancaeproteccao>
(bom, deve ser por isso que você não achou para a ranger...) Normalmente é um ponto de fixação no banco traseiro, dá para ver nas imagens aqui:
<Isofix - É melhor. Mas não tem e não pode! - VRUM >
Hoje fiz a primeira viajem com minha XLT Flex 13/14. Rodovia Fernão Dias, 300 km, respeitandos os limites (100-110), sem forçar, sozinho, ar desligado, deu no CB 6.2km/l.
Depois, mais 150 km no Circuito das águas, estrada travada, muitas subidas e curvas, 4 adultos, ar ligado, somando tudo, deu 5.8 km/l.
Alcool puro e km atual de 1400km.
Estou muito feliz com o consumo e projeto uma média de 8.5 a 9.0 km/l na gasolina. E alguma melhora após amaciar mais.
amigos bom dia, acho que tenho visto muito filme americano, vou explicar; neste final de semana me bateu uma duvida e fui verificar e constatei que meu medo era real, pode ser até um pouco de paranoia, maisss. vcs observaram ou eu nao sei se é a minha que está com problema, que mesmo com a viatura trancada a tampa do reservatório de partida a frio fica destrancada totalmente acessível, alguém sabe se existe algum dispositivo para trancar aquela portinhola pois ela esta me tirando o sono. rs
Já tinha pensado nisso.
Como não sei dos demais modelos, falo da minha, XLS 13/14 flex, também não tem trava alguma, seja na portinhola ou no bocal de abastecimento, é só abrir, rodar e tirar. Furtar o que tem ali de combustível não compensa, duro é algum espírito de porco jogar algo...