x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Normalmente, independente da calibragem, ja vai gastar mais no meio porque o pneu da Ranger 255/70r16 é muito mais largo que a roda que é tala 7 (17,7cm), é sabido que pneus muitos largos em relação a roda gastam mais no meio, no caso das que vem com 265/65r17 dá pra abusar um pouquinho mais na calibragem porque a roda 17" é tala 8, no meu caso coloquei rodas tala 8 com os pneus originais 255/70r16 por isso abuso na calibragem, deêm uma olhada nessa tabela abaixo, ele prioriza que a roda fique sempre próxima de 90% do tamanho do pneu de modo a aumentar a estabilidade, porque ele fica mais esticado na roda e gasta por igual.

:: ABC Pneus :: Uma loja sempre perto de você ::

Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Não quero te desanimar, mas a minha experiência me mostrou que acima de 32 já causa esse desgaste.

Não tenho NR, mas tive duas das antigas.

Depois tu nos conta as tuas observações, pois varia muito dependendo o tipo de pneu, tipo de piso e claro, a picape.

Abs
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Vai gastar os pneus no meio, principalmente no eixo traseiro.

Pior que só vai aparecer depois de 15-20 mil km rodando assim.

Abs
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Lark,

onde conseguiu a roda 16" com tala 8. so vejo anuncio de roda 16 com tala 7.
    vlw
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Olá amigo, a roda é a Kromma KR1400, aro 16, tala 8, 6x139 e offset +10, dá uma olhada no site Rodas KR - KROMMA - by VASKA - Guarulhos - SP

Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Lark,

onde conseguiu a roda 16" com tala 8. so vejo anuncio de roda 16 com tala 7.
    vlw
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal, hoje na estrada comecei perceber que acima dos 100 km/h o volante vibra bem de leve, logo me veio a mente fazer alinhamento e balanceamento. Pesquisando na net, li aqui mesmo no forum que em pickups não é necessário alinhar com tão pouco tempo de uso, a minha esta com quase 9000 km. Sera que somente o balanceamento resolve? Melhor fazer na CC junto com a revisão ou em oficina fora, os preços estão praticamente iguais.

Outra coisa, semana passada me furou um pneu traseiro, pqp que dor de cabeça pra trocar, como é minha primeira pickup levei um baile. Tentei macaquear conforme a figura do manual, que indica pela lateral, o macaco deu fim de curso e sequer mecheu o pneu do chão. O mais ingrassado é que no macaco a figura mostrava de forma não muito clara, para posicionar direto no eixo, e no manual dizia para não colocar no cardan, ai fiquei encucado e com dúvida resolvi ligar no 0800 da ford. Que servicinho jaguara. Primeiro a moça que atendeu começou a ler o manual, mesmo eu tento falado que so queria ter certeza de onde apoiar o macaco. Falei com 3 pessoas diferentes e nenhum teve a capacidade de me informar, sorte que eu estava em casa. Ai resolvi arriscar e por o macaco direto no eixo, me ralei todo em baixo do carro, pois o espaço para rodar a alavanca ficou bem apertado, mas consegui erguer pouco mais de 1 cm, mas suficiente para fazer a troca.

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    ...

Outra coisa, semana passada me furou um pneu traseiro, pqp que dor de cabeça pra trocar, como é minha primeira pickup levei um baile. Tentei macaquear conforme a figura do manual, que indica pela lateral, o macaco deu fim de curso e sequer mecheu o pneu do chão. O mais ingrassado é que no macaco a figura mostrava de forma não muito clara, para posicionar direto no eixo, e no manual dizia para não colocar no cardan, ai fiquei encucado e com dúvida resolvi ligar no 0800 da ford. Que servicinho jaguara. Primeiro a moça que atendeu começou a ler o manual, mesmo eu tento falado que so queria ter certeza de onde apoiar o macaco. Falei com 3 pessoas diferentes e nenhum teve a capacidade de me informar, sorte que eu estava em casa. Ai resolvi arriscar e por o macaco direto no eixo, me ralei todo em baixo do carro, pois o espaço para rodar a alavanca ficou bem apertado, mas consegui erguer pouco mais de 1 cm, mas suficiente para fazer a troca.
    o melhor macaco pra se ter em pick up é um hidráulico e um pequeno toco pra fazer de calço. macaco de 4 Ton dá conta do recado sobrando, e custa em torno de R$120,00.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Pois bem, senhores. Ainda não me conformei com o consumo da Ranger impedindo-me de comprar uma.

Como resultado da minha indignação, fui pesquisar. E cheguei à conclusão de sempre: o Brasil é um país atrasado e onde os consumidores são tratados como tolos.

Eis o que acontece:

Os motores Duratec são na realidade um projeto da Mazda (da qual a Ford é dona - lembram que o famoso conversível Miata/MX5 usava motor semelhante ao Duratec 2.0 + câmbio M5R1 igual ao das Ranger? Dizem que o filtro de óleo que vinha de fábrica tinha a estampa "Ford"). Além dos Duratec, derivam dessa família de motores também os EcoBoost 2.0 usados no Fusion e na Land Rover Evoque.

Então, fui atrás do que a Mazda tem de bom. O "Duratec 2.5" deles é chamado de série L5-VE, lançado em 2001 (de fato, trata-se essencialmente do mesmo projeto, com diâmetro x curso de 89 x 100mm e taxa de 9,7:1). Entre 2011 e 2012 foi aprimorado e deu origem à série SkyActive G (altíssima taxa de compressão, injeção direta e tal).

Resultado: 184hp@5700rpm e 250Nm@3250rpm, com taxa de compressão de 13:1 para uso de gasolina de 87 octanas RON (americana). Há versões com taxa de 14:1 (!!!) que, suponho, seriam compatíveis com nossa gasolina "alcoolizada" (mínimo de 91 octanas, grande benefício da adição de álcool).
    Usando essa versão com taxa 13:1, um teste de fevereiro o Mazda6 (que pesa 1500kg) acelerou de 0-60mph em 7,6s com câmbio automático!!! Em uma regra de três (é grosseiro, mas dá uma idéia) uma Ranger de 2t faria essa aceleração abaixo de 11s.

Em termos de rendimento, os testes que li mostram que o mesmo carro equipado com a versão "antiga" do motor (taxa de 9,7:1 e injeção MPFI) teve diminuição de consumo da ordem de 16-18% após passar a usar a nova geração do motor.

Então, a conclusão: poderíamos ter à disposição um motor com quase 20hp a mais e consumindo pelo menos 15% menos. Com essa taxa de compressão, provavelmente ficaria relativamente econômico até mesmo rodando com álcool, se fosse estuprado e transformado em "FREX" (lixo).

Para tanto, imagino que bastaria a Ford procurar na prateleira da subsidiária. O carro ficaria mais caro? Certamente. Mas um kit gás G5 custa R$5-6mil, é um estorvo e deixa o carro manco. Pra mim, seria muito vezes melhor um carro R$4-5mil mais caro e com um motor excepcional: forte e econômico.

Enfim, sonhar não custa nada, né? Quem sabe daqui a uns 20 anos, quando essa linha de motores sair de linha no primeiro mundo, ele venha a ser usado aqui na Brasilônia. Afinal, coisas obsoletas parecem agradar aos fabricantes brasileiros, que tiram aqui lucro líquido de 10%, contra 3% nos EUA e 5% na Europa...

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Pessoal, alguem removeu a moldura do som da ranger? (seja pra trocar o radio, instalar multimidia, sei la). Estou tentando retirar pra instalar um pequeno modulo, mas to com medo de puxar. Tem algum parafuso ? ou é só encaixe? Tem que remover os botoes do ar ou algo assim? Obrigado.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Pessoal, alguem removeu a moldura do som da ranger? (seja pra trocar o radio, instalar multimidia, sei la). Estou tentando retirar pra instalar um pequeno modulo, mas to com medo de puxar. Tem algum parafuso ? ou é só encaixe? Tem que remover os botoes do ar ou algo assim? Obrigado.
    É so encaixado, não tem parafusos, tem que desconectar os conectares dos chicotes após desencaixar a moldura, é meio duro a primeira vez.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    É so encaixado, não tem parafusos, tem que desconectar os conectares dos chicotes após desencaixar a moldura, é meio duro a primeira vez.
    Opa miguelcps, joia? E pra desencaixar, tenho de forçar cm uma chave de fenda ou algo assim? tenho medo de marcar tudo hehe... Mas antes que eu desmonte, me diga... Esse som tem alguma saida do tipo remote? pra acionamento de um pequeno modulo? Se souber jah me poupa o trabalho de abrir e descobrir que nao tem heheh.

Obrigado!

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Opa miguelcps, joia? E pra desencaixar, tenho de forçar cm uma chave de fenda ou algo assim? tenho medo de marcar tudo hehe... Mas antes que eu desmonte, me diga... Esse som tem alguma saida do tipo remote? pra acionamento de um pequeno modulo? Se souber jah me poupa o trabalho de abrir e descobrir que nao tem heheh.

Obrigado!
    Pra desencaixar use uma espatula de plastico pra nao marcar a moldura, agora a informaçao do som vou ficar devendo, pois a minha é uma versao XL e veio sem som, o pessoal que tem XLS XLT e Limited pode te passar esta informaçao do som com precisao, rapidinho alguem te passa essa informaçao,
    abs

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Opa, tirei o trem fora, bem tranquilo. Mas a triste noticia é que nao tem acionador automatico...

Comprei um modulozinho e nao me serviu de nada hehe.

Obrigado!

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    ]
    Opa, tirei o trem fora, bem tranquilo. Mas a triste noticia é que nao tem acionador automatico...

Comprei um modulozinho e nao me serviu de nada hehe.

Obrigado!
    Não é possível acionar este módulo com 1 positivo pós chave, portanto, só liga o módulo com o carro ligado ou então colocar uma chave liga/desliga bem sutil em conjunto com o pós chave.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem