Seguem as consideraçoes após 20 dias e 1.500KM de ranger Flex XLT :
1) CSS: Marvel (Pelotas-RS), vendedor Eder Ortiz. Prazo cumprido, acompanhamento diário, entrega técnica excelente (Como tirar o estepe, todas as funçoes do rádio, abastecimento tanque principal e de partida a frio, piloto automatico, CB, ajustes dos bancos, calibragem dos pneus, principais pontos do manual, conduçao economica, enfim... nota 1000%. Ponto negatio pra o valor que irian me dar no meu outro veículo, mas consegui vender por fora. Detalhe interessante: Ao chegar a pickup, o mesmo tirou fotos dela encima da cegonha e postou no meu facebook. Grata surpresa, ponto pra eles novamente
2) Sobre o que já foi comentado aqui: Apos alguns KM, volante um pouquissimo desalinhado (sem puxar), pra esquerda.... Portinhola do tanque de partida a frio , a parte de baixo fica mais aberta do que encima (resolvi "aumentando" a ponta do encaixe plastico dela que nao "agarrava" bem no furinho de encaixe, ficou 100%)... Vão (GAP) do capo, maior do lado do passageiro, e no lado do motorista abaixo da tampa de abastecimento do tanquinho , passa meio dedo no vãozinho entre a porta e o paralamas, apenas num unico ponto ali... Lamentável, comprei uma pickup nova com cara de batida/feita funilaria kkkk... Para-choques traseiro desalinhado, um lado mais pra cima, outro mais pra baixo. Afrouxei em casa e ajustei, tudo em 10 minutos. E um pequeno barulho de vibraçao de lata vindo da caçamba, quando em 1.500 RPM +- entre 40~50 km/h, aparece e some, só quando o giro tá subindo (não é constante)... e é só de vez enquando. Vou pedir pra verificarem na primeira revisão. O Ajuste do CB é uma piada de extremo mau gosto. O Piloto automatico funciona perfeitamente, com respostas absurdamente rapidas, perfeito. Ruidos internos zero, parece estar desligada
3) Consumo: Calibragem 38/38, ando sempre sozinho, cidade em que o transito flui relativamente bem, 7.5km/L sem ar (ainda tah frio aqui), andando de boa, no max 2.000 RPM. (Isso de média, deixei medindo por uma semana apos completar o tanque). Na estrada, apos zerar e rodar 180km, cravou nos 10km/l entre 90~110 , tambem SEM AR.
4) Acessorios: Nao botei nada na CSS. Comprei uma capota trek-force por 280 pilas (querian quase 800 na css) e só.
5) Pergunto: Posso botar xenon nos faroletes? É H4? Facil abrir? Perde garantia de algo?
Enfim, pra mim que vim de um carro (primeira pickup), estou gostando muito. No inicio foi dificil acostumar com a traseira meio dura/puladora, e com o tamanho dela (pra rodar na cidade em ruas estreitas e estacionar) mas aprendi a confiar no sensor de estacionamento e acabei acostumando com as peculiaridades da pickup... Hoje só posso dizer uma coisa: carro pequeno, NUNCA MAIS
O seu consumo está excelente mesmo. A minha não chega a 6 na estrada e na cidade faz 4 no álcool. Já na gasolina faz 5,5 na cidade e 8,5 na estrada.
A minha XLS está fazendo 3,9 e 4 no álcool, cidade, sem diferença com a/c ligado ou desligado. 2.020 km rodados. Amanhã vou abastecer, zerar o cb e fazer uma viagem bem curta - 50 km, vou ver se a média melhora.
Na minha região não compensa abastecer com álcool, somente gasolina. Seria possível programar para que a NR tivesse um melhor desempenho com gasolina?O motor flex fica num meio termo, não é bom tanto para álcool quanto gasolina(isto é o que ouço), mas se escolher somente um tipo de combustível podemos torna-lo mais econômico e mais desempenho?
Na minha região não compensa abastecer com álcool, somente gasolina. Seria possível programar para que a NR tivesse um melhor desempenho com gasolina?O motor flex fica num meio termo, não é bom tanto para álcool quanto gasolina(isto é o que ouço), mas se escolher somente um tipo de combustível podemos torna-lo mais econômico e mais desempenho?
Eu tenho o Mauricio Reiko no facebook, perguntei pra ele se tem alguma re-programaçao que possa ser feita a esse respeito, pois jamais uso álcool (aqui nao está nem de longe compensando , quase o preço da gasolina kkk)...
Joester, na minha região a diferença é de R$ 0,40 entre álcool e gasolina. Pelo que li e ouvi, um carro somente a gasolina é mais econômico da mesma forma que um somente a álcool em relação ao motor flex. Acho que deveríamos se fosse possível, escolher uma programação do motor que otimizasse o desempenho e consumo de acordo com o combustível a ser utilizado. Este meio termo só é bom para as usinas que vendem mais e para o governo arrecadar mais impostos com o consumo mais elevado.
Joester, na minha região a diferença é de R$ 0,40 entre álcool e gasolina. Pelo que li e ouvi, um carro somente a gasolina é mais econômico da mesma forma que um somente a álcool em relação ao motor flex. Acho que deveríamos se fosse possível, escolher uma programação do motor que otimizasse o desempenho e consumo de acordo com o combustível a ser utilizado. Este meio termo só é bom para as usinas que vendem mais e para o governo arrecadar mais impostos com o consumo mais elevado.
Exatamente... porisso que falei que no meu caso nao compensa usar alcool, e que eu preferiria otimizar o motor pra somente gasolina, nao sei se me fiz entender. O lance é que o Reiko faz essa alteração no modulo.
Eu tenho o Mauricio Reiko no facebook, perguntei pra ele se tem alguma re-programaçao que possa ser feita a esse respeito, pois jamais uso álcool (aqui nao está nem de longe compensando , quase o preço da gasolina kkk)...
Diz ele que tem sim
Gaudério, pelo amor do guarda!!!! Quanto custa? Como fica o carro? É quase a vacina da AIDS isso..rsrsrs... curar o flex e deixá-lo bebendo só gasolina!!!
Gaudério, pelo amor do guarda!!!! Quanto custa? Como fica o carro? É quase a vacina da AIDS isso..rsrsrs... curar o flex e deixá-lo bebendo só gasolina!!!