eu, pessoalmente, não acredito que dentro de pouco tempo a ford invista em injeção direta no duratec... Para o sigma, a ford fez foi retirar tecnologia para “adequar” ao Brasil.. Nesse duratec 2.5,pelo menos manteve, para minha surpresa, o comando variável.
Como você deve ter lido, a minha faz em torno de 5 km/L na gasolina na cidade, no etanol, está marcando cerca de 3,3 km/L, é o primeiro tanque com etanol, vamos ver como vai fechar... Para sua referencia, Focus 1.6 sigma flex, se me lembro bem, entre 6-6,5 e na Ecosport 2.0 automática da minha esposa em torno de 6,8-7 km/L, sempre gasolina, na cidade e com AC ligado o tempo todo.
Bom, como você mesmo sabe, vai ter que andar nela para saber como é. Números e dados em geral são boas referencias, mas tem que ver como se adequa ao seu uso, sua maneira de dirigir, como faz a coisa é tão importante quanto o que faz, no caso... EU achei muito bom o desempenho dela, o cambio tem boas relações, para meu uso, o motor pode não ter tanta potencia e torque, mas empurra bem. O torque pode não ser lá grande coisa, mas é bem distribuído... Mas, só você andando, mesmo.