x
Convex Datacenter
Página 86 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 2446
    Usuário Avatar de HenriquePASTL
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Vazante/MG
    Agradecimentos: 0

O Brasil é um país de otários mesmo! E o nosso combustível ainda é mais limpo do que o deles, pois usa muito álcool! Quando a garantia era de um ano, a revisão era a cada ano. E se não me engano, um fiesta que eu tinha 2003, a revisão era a cada 15.000 km.

Fica claro que essa abusividade é o custo da garantia estendida!

Citação Postado originalmente por grossi25 Ver Post
    Amigos, emendando essa conversa sobre revisão da Ranger, sou a favor da crítica sobre as revisões de 6 em 6 meses considerando ainda que tratar-se de um VEÍCULO MUNDIAL, que em tese possui diferenças mínimas entre os lançados no Brasil e no resto do mundo. Se é um carro mundial, o plano de revisões devem ser muito parecidos. Porque no site da Ford Australiana, as revisões da Ranger são de 15 mil em 15 mil km ou com intervalos de 12 meses? Vejam o link abaixo: Ford Australia - myFord Capped Price Servicing.

Detalhe o valor da revisão: U$275,00 ~ R$660,00.

Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Paraná/PR
    Citação Postado originalmente por HenriquePASTL Ver Post
    O Brasil é um país de otários mesmo! E o nosso combustível ainda é mais limpo do que o deles, pois usa muito álcool! Quando a garantia era de um ano, a revisão era a cada ano. E se não me engano, um fiesta que eu tinha 2003, a revisão era a cada 15.000 km.

Fica claro que essa abusividade é o custo da garantia estendida!

Tenho uma sugestão: certamente há vários advogados foristas.
    1- fazer um levantamento com o objetivo de documentar estas incongruências (p. ex.: mesmo produto - mundial, uso em situações similares, e diferentes prazos de revisão - demonstrar que a montadora, em um país, prescreve 12 meses, em outro 6 meses, e aí por diante (se tiver diferenças com a Argentina, por ex., reforça o argumento. Instruir a pesquisa com os sites oficiais da montadora, etc);

2-fazer uma petição endereçada às Promotorias de Defesa do Consumidor, relatando a conduta abusiva da montadora no Brasil, que impõe para um produto mundial, condições muito mais onerosas e desnecessárias, causando desproporcional e desarrazoado ônus aos consumidores brasileiros. Tal conduta fere os direitos difusos do mercado consumidor nacional (daí a legitimidade do Ministério Público para atuar no caso);

3- disponibilzar a petição com os documentos referidos à foristas que residam nas capitais dos Estados e, alguns destes se comprometem em protocolar no Ministério Público, nas respectivas Promotorias de Defesa do Consumidor.

Aí esperar o "estouro".. creio que alguma coisa sai.. pode até demorar um pouco (tem todo trâmite administrativo (que se não der acordo, acaba com o ajuizamento de uma ação civil pública).. mas acho que valeria a pena..

#ficaasugestão.

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por damthe Ver Post
    Tenho uma sugestão: certamente há vários advogados foristas.
    1- fazer um levantamento com o objetivo de documentar estas incongruências (p. ex.: mesmo produto - mundial, uso em situações similares, e diferentes prazos de revisão - demonstrar que a montadora, em um país, prescreve 12 meses, em outro 6 meses, e aí por diante (se tiver diferenças com a Argentina, por ex., reforça o argumento. Instruir a pesquisa com os sites oficiais da montadora, etc);

2-fazer uma petição endereçada às Promotorias de Defesa do Consumidor, relatando a conduta abusiva da montadora no Brasil, que impõe para um produto mundial, condições muito mais onerosas e desnecessárias, causando desproporcional e desarrazoado ônus aos consumidores brasileiros. Tal conduta fere os direitos difusos do mercado consumidor nacional (daí a legitimidade do Ministério Público para atuar no caso);

3- disponibilzar a petição com os documentos referidos à foristas que residam nas capitais dos Estados e, alguns destes se comprometem em protocolar no Ministério Público, nas respectivas Promotorias de Defesa do Consumidor.

Aí esperar o "estouro".. creio que alguma coisa sai.. pode até demorar um pouco (tem todo trâmite administrativo (que se não der acordo, acaba com o ajuizamento de uma ação civil pública).. mas acho que valeria a pena..

#ficaasugestão.
    A sugestão é muito boa.

Venho da HONDA. Como rodo pouco, sempre ultrapassei o período e inclusive algumas vezes a quilometragem estipulada e nunca tive problema em realizar a revisão fora do "tempo" ou km (10 mil ou 1 ano).

Apenas aquele xavequinho "olha, tive que consultar o gerente para continuar na garantia, etc".

Para aumentar a discussão:
    E se a Ford acolhe o pedido dos consumidores, elastece o prazo para 1 ano ou 10 mil km e reajusta o preço das revisões (quase dobra) para absorver o "prejuízo"?

Outro ponto:
    Em sua defesa, a Ford poderá sustentar que está disponível no site, para quem quiser consultar, a periodicidade e os valores das revisões...

Infelizmente, na minha opinião a solução seria (digo porque comprei) o boicote com a manifestação: Não comprei por conta das revisões.

Usuário
    Entrada
    11/06/2013
    Local
    Recife/PE
    Pessoal, boa noite!
    Bom, vou colocar aqui exatamente tudo o que eu procurei antes de comprar a minha Ranger. Quem tiver a fim de ler, que leia. Quem não quiser, é só pular!

Bom, comprei uma XLT branca 13/14 em 01.06. Dei R$ 3.000 de sinal e exatos 72 dias depois ela chegou. Paguei o valor de tabela (R$ 77.700) aqui em Recife/Pernambuco. Coloquei os bancos de couro na concessionária, pagando R$ 1.420. Comprei também uma rede porta-objetos para caçamba, pagando R$ 148,00. Lona marítima coloquei fora, pagando R$ 360 a mesma que era vendida por R$ 800 na concessionária.

Sobre o consumo, primeiro tanque somente com etanol, rodando arranca-para no trânsito caótico de Recife (velocidade média de 15km/h), fiz 5km/l medindo na bomba, o mesmo consumo do computador, totalizando 400km para 80l de Etanol. Segundo tanque, fiz 50% cidade, 50% estrada à velocidade média de 100km/h com A/C ligado. O consumo ficou em 5,4km/l medido na bomba. No CB ficou 5,2km/l. Terceiro tanque coloquei gasolina e na estrada já tá fazendo uma média de 7km/l. A Ranger tá com 800km rodados e espero que melhore um pouco as médias. Resumindo, o carro é feito pra rodar na Gasolina (ainda bem, pq no Brasil só quem mora em SP pode se dar ao luxo de colocar etanol, já que custa R$ 1,70 - aqui custa R$ 2,35).

Mas a camona é um canhão. É legal de ver os donos de Land Rover Discovery parando do lado e vendo que eles estão um pouco mais baixos que nós!! kkkkkk. Triton, Amarok e Frontiers também!

O que não curti muito foi o botão do computador de bordo. Meio simplório, estilo carro antigo. Eu tinha um Focus e o comando do CB era muito melhor.

Grande abraço a todos e parabéns pelas Rangers!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Josealbrecht Ver Post
    Pessoal, boa noite!
    Bom, vou colocar aqui exatamente tudo o que eu procurei antes de comprar a minha Ranger. Quem tiver a fim de ler, que leia. Quem não quiser, é só pular!

Bom, comprei uma XLT branca 13/14 em 01.06. Dei R$ 3.000 de sinal e exatos 72 dias depois ela chegou. Paguei o valor de tabela (R$ 77.700) aqui em Recife/Pernambuco. Coloquei os bancos de couro na concessionária, pagando R$ 1.420. Comprei também uma rede porta-objetos para caçamba, pagando R$ 148,00. Lona marítima coloquei fora, pagando R$ 360 a mesma que era vendida por R$ 800 na concessionária.

Sobre o consumo, primeiro tanque somente com etanol, rodando arranca-para no trânsito caótico de Recife (velocidade média de 15km/h), fiz 5km/l medindo na bomba, o mesmo consumo do computador, totalizando 400km para 80l de Etanol. Segundo tanque, fiz 50% cidade, 50% estrada à velocidade média de 100km/h com A/C ligado. O consumo ficou em 5,4km/l medido na bomba. No CB ficou 5,2km/l. Terceiro tanque coloquei gasolina e na estrada já tá fazendo uma média de 7km/l. A Ranger tá com 800km rodados e espero que melhore um pouco as médias. Resumindo, o carro é feito pra rodar na Gasolina (ainda bem, pq no Brasil só quem mora em SP pode se dar ao luxo de colocar etanol, já que custa R$ 1,70 - aqui custa R$ 2,35).

Mas a camona é um canhão. É legal de ver os donos de Land Rover Discovery parando do lado e vendo que eles estão um pouco mais baixos que nós!! kkkkkk. Triton, Amarok e Frontiers também!

O que não curti muito foi o botão do computador de bordo. Meio simplório, estilo carro antigo. Eu tinha um Focus e o comando do CB era muito melhor.

Grande abraço a todos e parabéns pelas Rangers!
    Esse botão do CB é ridículo, tem que colocar a mão no meio do volante.... Etanol não coloquei na minha ainda, mas vou testar...
    Cara, como tem gente vindo do focus aqui, eu inclusive...

Usuário Avatar de HenriquePASTL
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Vazante/MG
    A ranger xlt flex tem aquele aviso para trocas de marcha!? É sonoro!? A minha não funciona! Vi um vídeo de uma xls flex funcionando!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    A ranger xlt flex tem aquele aviso para trocas de marcha!? É sonoro!? A minha não funciona! Vi um vídeo de uma xls flex funcionando!
    HenriquePASTL,

a minha, uma xls, não é sonoro não. Mas veja bem, NA MINHA, é um "shift light" ele pisca lá pelos 6 mil giros e logo em seguida já vem o corte do motor. Não é, como fala no manual, na pág 2-63, uma indicação para condução econômica, não.

Na xlt não sei se tem, mas acho que o painel deva ser o mesmo da xls. Na verdade, segundo o manual, essa "Luz indicadora de troca de marcha" só deveria ter na 3.2 diesel.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Esse botão do CB é ridículo, tem que colocar a mão no meio do volante.... Etanol não coloquei na minha ainda, mas vou testar...
    Cara, como tem gente vindo do focus aqui, eu inclusive...
    Eu também. rsrs
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Eu nem sabia que existia isso. hahaha
    Mas acho que são as diesel que tem.
    A minha é XLT Flex e não tem isso não.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Por um acaso, a portinhola de colocar gasolina no tanque de partida a frio, fica meio mau encaixado no de vcs? A parte de cima da minha encosta e a parte de baixo fica um pouco afastado.

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Vancler Ver Post
    Pessoal, alguém colocou engate na NR? Qual modelo? Vc poderiam postar alguma foto? Obrigado.
    Modelo ENGETRAN

Nova Ranger FLEX.-engate-16.08.13.jpg

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP

* Fora o acesso ao botão, tem que fazer "baliza" com a mão esquerda por trás do volante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem