Tenho uma sugestão: certamente há vários advogados foristas.
1- fazer um levantamento com o objetivo de documentar estas incongruências (p. ex.: mesmo produto - mundial, uso em situações similares, e diferentes prazos de revisão - demonstrar que a montadora, em um país, prescreve 12 meses, em outro 6 meses, e aí por diante (se tiver diferenças com a Argentina, por ex., reforça o argumento. Instruir a pesquisa com os sites oficiais da montadora, etc);
2-fazer uma petição endereçada às Promotorias de Defesa do Consumidor, relatando a conduta abusiva da montadora no Brasil, que impõe para um produto mundial, condições muito mais onerosas e desnecessárias, causando desproporcional e desarrazoado ônus aos consumidores brasileiros. Tal conduta fere os direitos difusos do mercado consumidor nacional (daí a legitimidade do Ministério Público para atuar no caso);
3- disponibilzar a petição com os documentos referidos à foristas que residam nas capitais dos Estados e, alguns destes se comprometem em protocolar no Ministério Público, nas respectivas Promotorias de Defesa do Consumidor.
Aí esperar o "estouro".. creio que alguma coisa sai.. pode até demorar um pouco (tem todo trâmite administrativo (que se não der acordo, acaba com o ajuizamento de uma ação civil pública).. mas acho que valeria a pena..
#ficaasugestão.