Postado originalmente por
Josealbrecht
Pessoal, boa noite!
Bom, vou colocar aqui exatamente tudo o que eu procurei antes de comprar a minha Ranger. Quem tiver a fim de ler, que leia. Quem não quiser, é só pular!
Bom, comprei uma XLT branca 13/14 em 01.06. Dei R$ 3.000 de sinal e exatos 72 dias depois ela chegou. Paguei o valor de tabela (R$ 77.700) aqui em Recife/Pernambuco. Coloquei os bancos de couro na concessionária, pagando R$ 1.420. Comprei também uma rede porta-objetos para caçamba, pagando R$ 148,00. Lona marítima coloquei fora, pagando R$ 360 a mesma que era vendida por R$ 800 na concessionária.
Sobre o consumo, primeiro tanque somente com etanol, rodando arranca-para no trânsito caótico de Recife (velocidade média de 15km/h), fiz 5km/l medindo na bomba, o mesmo consumo do computador, totalizando 400km para 80l de Etanol. Segundo tanque, fiz 50% cidade, 50% estrada à velocidade média de 100km/h com A/C ligado. O consumo ficou em 5,4km/l medido na bomba. No CB ficou 5,2km/l. Terceiro tanque coloquei gasolina e na estrada já tá fazendo uma média de 7km/l. A Ranger tá com 800km rodados e espero que melhore um pouco as médias. Resumindo, o carro é feito pra rodar na Gasolina (ainda bem, pq no Brasil só quem mora em SP pode se dar ao luxo de colocar etanol, já que custa R$ 1,70 - aqui custa R$ 2,35).
Mas a camona é um canhão. É legal de ver os donos de Land Rover Discovery parando do lado e vendo que eles estão um pouco mais baixos que nós!! kkkkkk. Triton, Amarok e Frontiers também!
O que não curti muito foi o botão do computador de bordo. Meio simplório, estilo carro antigo. Eu tinha um Focus e o comando do CB era muito melhor.
Grande abraço a todos e parabéns pelas Rangers!