Último tanque, com gasolina premium, não adiantou nada, fechou 5,0 km/L (estranhamente 4,7 no CB). Testei a premium para ver se melhorava a média, presumindo que era de melhor qualidade. Ia colocar etanol mas desisti, esta um pouco frio de manhã.
Versão Imprimível
Vou ver o preço na css do sensor de ré que não fura. Como moro no litoral, prefiro não arriscar. O problema é o preço praticado, quase o triplo se instalar fora. Estou no primeiro tanque "cheio" (ao abastecer a 1a vez, vi os riscos e resolvi não completar, pois iria encostar o carro na css). Por enquanto, 6km/l no etanol (R$ 1.79), cidade, sem ar.
Me passe seu e-mail ou telefone... a NOVARA é a cor que estou mais interessado..... qquer coisa anote meu e-mail: julianomoura@live.com
Negativo, cidade, a/c desligado, sem passar dos 3000 rpm, não forcei o carro pois só rodei 260km. Hoje no trajeto casa/escritório, CB marcando 5.9, ar desligado. Como aqui é plano (nível do mar), dá para tocar sem forçar. Já li aqui relatos de quem rodou em Brasilia (tb plano) e fez média acima do normal.
É, Brasília dá médias boas mesmo, para mim as médias sempre são melhores que na estrada.... Plano, transito que flui relativamente bem, acaba sempre andando nas ultimas marchas, mas sem velocidade muito alta, RADAR ("pardal") para tudo quanto é lado, quem não é nativo, é melhor andar "na lei"...
Bom, a minha no começo também não passava dos 3.000 rpm, na gasolina, AC o tempo todo, nunca passou de 5,5km/L. Depois da 1ª revisão mal está chegando a 5.... já voltou na css mas não resolveu, não....
Tirei o carro quinta (1) da css, 18h20 (já a noite), na primeira esquina parei p/ abastecer. No abastecimento, vi riscos na pintura na caçamba. Sabendo que deixaria na css, coloquei 120,00, deu pouco mais de meio tanque. Rodando na cidade na quinta e na sexta, deu 2.1km/l (gasolina). Sexta a noite estrada, deu (7.1). Sempre plano, sem ar e sem passar dos 3.000 rpm, menos de 100km rodados. Ontem entrou na reserva, já parei e completei com alcool. CB marcando 6km/l ontem, 5.9km/l hoje. Amanhã devo rodar uns 30 km só urbano e vou checar quanto o CB irá marcar.
Até agora o que percebi, a VTR requer uma pisada p/ sair, depois que passou a 3a marcha, só no pezinho de algodão mantendo em 50 km (quando dá, pois dentro da cidade) e ela vai bem, com o giro lá embaixo.
Eu vejo o pessoal comentar que o câmbio raspa. Como é isso?
Porque o meu é um pouco mais "duro" de engatar a 1ª e 2ª, é como que parecesse que eu não pisei fundo na embreagem. O pessoal da CSS disse que nas camionetas é normal essa "dureza".