Excelente média.
Versão Imprimível
Pessoal, pude andar um pouco mais com a minha, está com pouco mais de 400km. No etanol, 90% estrada, média 100km/h, tem dado 5.6 no CB.
Quanto à regulagem de altura do banco, foi resolvido, tinham posto couro num banco de XLS e posto na minha XLT. Feito a troca, tudo resolvido.
Pus o INSULILM original em SP, 360,00. Tem excelente qualidade! Se forem lá, vão tentar vender filme elite, blindado, bla, bla, bla. Achei caro, podendo ir até 2500,00. O filme privacidade, está de bom tamanho.
Uma observação que fiz em TODAS as NR, na CSS: caçamba deslocada para direita. Gap (vão) entre a porta dianteira e paralama, diferente, lado motorista menor que do passageiro. Capo, tambem com diferença, o Gap é maior do lado do passageiro. Alguém percebeu isso??? O consultor disse que é problema de estamparia na fábrica. "padrão ford".
O cinto de segurança de vocês quando solta, ele voltar "torto" e fica batendo na coluna?
Pensei em ir numa loja de estofados de carro e subir, ou colocar outro "botão" que regula a altura do fecho do cinto, ele ficando alto, não ficaria torto e batendo na coluna.
O de vcs também faz isso? Enquanto é na frente o braço alcança, o duro é quando é no banco de traz, fica aquele barulho irritante de algo batendo,
Cara, e como aquele "cloc-cloc" é chato!
O meu o que incomoda é o do passageiro na frente mesmo, atrás, de um lado eu deixo afivelado na trava e do outro fica na cadeirinha de segurança da minha filha. Mas toda vez que alguém anda, tem que ficar arrumando, e, mesmo assim o dianteiro ainda fica batendo na coluna.
Agora o que é horrivel é a posição do ponto superior dos cintos traseiros, deveria ter como regular a altura, o ponto é muito alto para as pessoas que normalmente andam comigo, ficam reclamando que pega no pescoço. Isso e o central também poderia ter 3 pontos, aí a cadeirinha iria para o meio....
Na minha, as duas portas ficam mais para dentro em relação aos paralamas.
No capô, notei isso na sexta passada, acompanhando a instalação da capota, engate e protetor, rodei o carro procurando eventual risco. O lado do motorista está ajustado rente ao paralama. No lado do passageiro, entra a ponta do dedo indicador até metade da unha.
Hoje vou medir o consumo, trecho de 60 km de estrada, puxando carreta.
Baixei a altura do cinto para o mínimo, me incomodava pegando no pescoço, pois apesar de o encosto NÃO estar muito inclinado, dirijo com o banco mais atrás.
A cadeirinha do carro da patroa tem ajuste com borboleta um pouco mais deitada, viajo sempre a noite e meu filho vai dormindo.
Já a do meu carro, mais "pop", o ajuste é manual. Ao colocar na ranger, em relação ao civic, a cadeirinha ficou muito reta (culpa do encosto), meu filho fica muito p/ frente quando dorme, pois a cadeira fica em 90º.
Pensei em colocar o travesseiro atrás da base da cadeirinha, para dar uma folga, na parte debaixo, em relação ao banco. A cadeira é do modelo que o cinto do veículo já prende a cadeira e a criança (e não aquelas que você prende o cinto somente na cadeira e a cadeirinha vem com cinto próprio para prender a criança).
Tem alguma dica?
Abraços
Eu fiz exatamente isso que você falou, eu coloquei um "calço" (na verdade é um pano grande que eu tenho, dobrado) atrás da cadeirinha para ela ficar mais afastada, aí fica um pouco mais inclinado. Como o cinto da camionete prendia o suporte corretamente e ficava tensionado, não vi problema, a cadeirinha ficou até mais firme, não ficava pendendo-escorregando para os lados. No seu caso, como a segurança é dado pelo próprio cinto, que prende a cadeirinha E a criança, acredito que não comprometa a segurança.
A cadeirinha tinha o próprio cinto, mas agora minha filha passou para outra faixa, aí eu ia usar só o assento como booster (a cadeirinha já prevê esse uso), mas ficou ruim com o cinto, passava no pescoço da minha filha e o encosto é muito reto e com pouca inclinação, decidi fazer uma adaptação no encosto da cadeirinha, não prejudica a segurança porque o que segura é o cinto da camionete.
Em viagem, também tive que lançar mão do "prendedor" para os passageiros de trás, deveria ter uma regulagem ali....
Amigos, sobre a cadeirinha das crianças, a da minha baby, quando passo o cinto do carro na cadeirinha, quase não consigo prender no engate, da na estica, o cinto fica sem folga nenhuma, fica totalmente tensionado, tem algum problema? Não sei se o cinto é muito curto, ou a cadeirinha que é grande demais.
* * Vou testar logo mais, colocarei um travesseiro entre a base e o encosto para ficar afastado. Outro coisa que atrapalha é o encosto de cabeça, é justamente ele que empurra o encosto para frente, mesmo regulado na posição mais alta. No manual já li que sai, vou retira-lo, já que a cadeirinha é grande, tem um palmo com folga do término da cabeça do meu filho até o final dela, não tendo como bater no vidro. Como citado abaixo, o moleque reclama que tá pegando perto do pescoço, o que é muito perigoso em caso de colisão.