Não é o mesmo óleo as diesel e a flex, a flex usa o óleo do New Fusion, New Focus e New Fiesta, 5W30 WSS-M2C930-A e as Diesel usam 5W30 Ford WSS-M2C913-D.
Versão Imprimível
lark2,
eu sei que as especificações são diferentes, mas, pelo que vi aqui na css, de "prateleira", é o mesmo óleo que eles usam, pelo menos é o que o atendente do setor de peças me garantiu.... Até aonde ele me garantiu, esse produto atende as duas especificações...
Bom o cara podia estar mentindo ou também podem estar f*dendo as ranger diesel aqui...
No final da semana passada eu fiz uma viagem até São Paulo. Na ida o consumo ficou em 7,3 km/L e na volta 6,9 km/L, sempre com ETANOL, velocidade entre 100 e 120km/h. Média calculada na bomba do posto, a diferença no CB é ~0,1
Estou muito satisfeito com o consumo da NRanger 2.5 FLEX - atualmente ela está com 1550 km rodados. Ontem abasteci com gasolina, vamos ver como ficará o consumo...
Abs
Como você veio do Corolla, a comparação fica complicada, pois as marcas "populares" (Ford, VW, Chevrolet e Fiat) estão muito longe das marcas japonesas, principalmente Toyota e Honda. Esses defeitos como borracha e rebarbas de plástico é "normal" nessas marcas citadas, mas você pode reclamar sim, pois ninguém paga 80k por coisas mal feitas. No Brasil todos os carros veem com extintor, o da NR fica escondido embaixo do porta luvas. Caso realmente a sua não veio vá na concessionária e exiga-o. Quanto a caixa embaixo do banco é uma "central" de distribuição de fios do sensor do cinto para funcionamento do airbag, ele fica meio "molenga" mas solto de tudo não.
A água não precisa ficar verificando toda hora não, carro novo, muito, mas muito dificilmente baixa e precisa ficar completando, e no caso da NR é um líquido próprio pra radiador que seria o recomendado, água dá certo, mas eu tenho duvidas de ficar colocando água, prefiro comprar em lojas de auto peças o líquido próprio para radiador, até porque aqui no sul está sempre frio e esses líquidos ajudam melhor na distribuição de calor. Quando precisei comprei o ACDelco, mas vou ser sincero para você, já faz muito tempo que não preciso ficar completando água em radiador nos carros que tive, até porque não gosto de ficar mais do que 4 anos com um carro, então ele não chega a ficar "velho". Como vc teve Corolla, vc bem viu a diferença, eles já usam gel e não agua e nunca precisa mexer.
A antena eu também acho grande demais, mas existem várias outras a venda que são menores, e inclusive algumas concessionárias já tem a original com um tamanho menor a venda, custa em torno de 65,00. Quando vc monta o veículo no site da Ford, na última parte onde escolhe os acessórios existem 2 para escolher, uma sport prateada e uma preta, essas 2 são menores que a que vem nela de fábrica.
Bom dia. Acreditem se quiser, na gasolina minha pickup ta fazendo 10km/l cravados (na estrada) a 90~110 SEM AR...
Em cidade cravou em 7,5 o que eu to axando milagroso... Uma coisa que ajudou bastante foi usar 38/38 nos pneus E principalmente, pesquisei entre meus amigos qual era o melhor posto da cidade (menos batizado) e foran unanimes, me apontaram um SHELL aqui de perto.... Com essa mudança de posto + Re-calibraçao dos pneus, o que antes fazia menos de 6,7 na cidade pulou pra 7,5km/l (o transito aqui flui relativamente bem)...
Eu axei bem interessante, vamos ver com ar...
A proposito, a minha entre 40~50km/h as vezes, dá uma vibraçaozinha de lata vindo da caçamba, como se fosse uma ressonancia, algo assim... mas nao e sempre, raramente... Alguem jah ouviu isso? :)
Nem de longe o óleo das flex é igual das diesel, quem fabrica o óleo Motorcraft (original Ford) no Brasil é a Castrol, ele é o mesmo Castrol Magnatec A5 5W30 que atende a especificação WSS-M2C913-D, e isso veio duma evolução do lubrificante, 913-A, 913-B, 913-C e finalmente 913-D, tanto que apenas o datasheet do castrol em inglês consta essa ultima evolução, veja:
http://msdspds.castrol.com/bpglis/FusionPDS.nsf/Files/AA7F67D701CDA5EE80257A5A0008F3D0/$File/BPXE-8X6SEB.pdf
Agora o óleo da flex, o 5W30 WSS-M2C930-A nada tem a ver com este acima, ele faz parte de outra série da Motorcraft/Castrol, o vendedor que diz que atende as duas especificações está completamente equivocado.
PS: No manual da NR Flex, na página 3-24 diz que na falta do WSS-M2C930-A pode-se usar o WSS-M2C913-C, então na certa estão utilizando o óleo das diesel na Flex e não ao contrário.
Exatamente, lark.
São duas especificações diferentes, como eu já havia visto no manual, quando reclamei páginas atrás sobre o valor da revisão da flex ser igual ao da diesel.
O que eu quero dizer é que se você for na css DAQUI, e compara 7L de óleo para trocar uma flex e mais 10 para trocar o óleo de uma diesel, vai sair com 17L do mesmo óleo. Pode ser o óleo da diesel, se a especificação WSS-M2C913-D cumprir ou superar todos os requisitos da especificação WSS-M2C930-A, ou o atendente pode estar mentindo ou ainda eles podem estar ferrando as diesel, o que deve ser pouco provável.
Olá pessoal,
estarei recebendo minha Nova Ranger XLT na próxima semana e gostaria de saber se alguém instalou câmera de ré, se sim, qual? Poderia postar fotos?
Obrigado.
Um amigo mandou um e-mail pra Toyota sobre qual especificação de óleo usar no seu Corolla e olha o que eles reponderam:
Parece que a Toyota tá usando o mesmo óleo pra gasolina/etanol e Dieisel.Citação:
Esclarecemos que para a rede de distribuidores, recomendamos o óleo genuíno Toyota, Óleo semi-sintético TGMO 10W-40 API SM/CF, que atende os motores a gasolina, álcool e diesel, assim como a faixa de viscosidade especificada, a
Toyota recomenda utilizar lubrificante de motor genuíno Toyota, pois este é o produto que sai de fábrica em todos os veículos Toyota.
Abs