Postado originalmente por
dumoroz
Como você veio do Corolla, a comparação fica complicada, pois as marcas "populares" (Ford, VW, Chevrolet e Fiat) estão muito longe das marcas japonesas, principalmente Toyota e Honda. Esses defeitos como borracha e rebarbas de plástico é "normal" nessas marcas citadas, mas você pode reclamar sim, pois ninguém paga 80k por coisas mal feitas. No Brasil todos os carros veem com extintor, o da NR fica escondido embaixo do porta luvas. Caso realmente a sua não veio vá na concessionária e exiga-o. Quanto a caixa embaixo do banco é uma "central" de distribuição de fios do sensor do cinto para funcionamento do airbag, ele fica meio "molenga" mas solto de tudo não.
A água não precisa ficar verificando toda hora não, carro novo, muito, mas muito dificilmente baixa e precisa ficar completando, e no caso da NR é um líquido próprio pra radiador que seria o recomendado, água dá certo, mas eu tenho duvidas de ficar colocando água, prefiro comprar em lojas de auto peças o líquido próprio para radiador, até porque aqui no sul está sempre frio e esses líquidos ajudam melhor na distribuição de calor. Quando precisei comprei o ACDelco, mas vou ser sincero para você, já faz muito tempo que não preciso ficar completando água em radiador nos carros que tive, até porque não gosto de ficar mais do que 4 anos com um carro, então ele não chega a ficar "velho". Como vc teve Corolla, vc bem viu a diferença, eles já usam gel e não agua e nunca precisa mexer.
A antena eu também acho grande demais, mas existem várias outras a venda que são menores, e inclusive algumas concessionárias já tem a original com um tamanho menor a venda, custa em torno de 65,00. Quando vc monta o veículo no site da Ford, na última parte onde escolhe os acessórios existem 2 para escolher, uma sport prateada e uma preta, essas 2 são menores que a que vem nela de fábrica.