Postado originalmente por
Troller-a-vista
rapaz.... flush num motor com 20 mil km? nem se fosse abastecido com AREIA.
Flush eh uma atrocidade pra qqr motor, das piores possiveis, pode se preparar pra ter problemas rapidinho, ja vai vendo outras pickups pra vc...
limpeza de injecao pra q? o sistema injeta a pressoes de 20 a 30x maiores que uma WAP da vida, nao ha sujeira que aguente isso, se seu sistema injetor estiver sujo, vai comecar a falhar o motor intermitente ou simplesmente parar do nada e nao ligar, a ideia é simples, se vc tem uma mangueira de jardim jorrando agua, coloca o dedo na ponta dela, vai acontecer o q? qdo mais colocar o dedo mais vai tampar e menos agua vai sair, logo teu carro vai consumir menos ou parar totalmente. Isso aconteceu com vc? NAO? entao ja era... tomou ...
flush eh uma atrocidade, o sistema eh simples, eh um produto quimico q se joga no motor (pelo oleo), q vai ficar funcionando dentro do motor por uns minutos, isso teoricamente limparia todos os canulos e grades do pescador de oleo.
Na pratica, isso detona o motor, pq retira a protecao normal do metal e fica agindo por muito tempo dentro dele, mesmo retirando o máximo possível , sempre fica la, ou seja, se houver alguma borra ou sujeira encrustada que nao saiu na primeira sangria, vai sair com o tempo, essa sujeira vai tampar algum canal de lubrificacao q vai fazer teu motor FUNDIR pela falta de oleo. Simples assim.
Limpeza de motor, se faz retirando o mesmo do cofre, desmontando e realizando a limpeza peça a peça , remonta td, e boa. Qdo isso deve ocorrer? Normalmente NUNCA, mas em casos de borra, juntas queimadas, e outras mazelas, se faz necessário ou entao qdo do upgrade do motor ou retifica. JAMAIS , NUNCA, NEVER, antes de no minimo uns 300 mil km...
Só lembrando, todo sistema de combustivel possui entre 1 e 3 filtros para nao entrar sujeira nos bicos injetores, mesmo quando nao se troca o filtro a cada 10 mil km (recomendavel) passando a limites malucos como 50 a 60 mil km sem troca-lo, o mesmo nao libera a sujeira, isso é algo raríssimo de ocorrer, e caso ocorra o entupimento do mesmo, vai cortar o combustivel pro motor, parando o mesmo rapidamente. Aconteceu isso contigo? Com 20 mil km? DUVIDO.
Limpeza de ar condicionado, outra enganação cretina de CCS, ar condicionado NAO TEM COMO LIMPAR, ou vc troca o filtro de cabine ou nao tem nada que possa fazer a nao ser paliativos como realizar a "esterilização" do mesmo. Como? Compre uma lata de lysoform spray, liga o ar condicionado, joga meia lata dentro dos tubos e no recirculador do ar (geralmente embaixo do porta luvas), meia lata que sobra, joga no filtro novo e nos bancos, deixa ligado por 40 min +-, com vidros fechados e pronto. É o maximo que se possa fazer, pq retirar todo o painel , dutos, caixas, etc pra limpeza é maluquice (embora seja louvavel) e ninguem faz, pq demandaria mais de 5 horas pra fazer isso e ccss nao vai poder cobrar 5 horas de servico e ter um painel rangendo a toa.
O filtro em condicoes normais, dura em media 1.5 a 2 anos, sabendo usar, em condicoes severas ou mal usado, ai vai rapidinho emsmo, custa em media de 30 a 90 reais. Latinha de lysoform? uns 20 reais, da pra usar a latinha umas 2x por ano.
Na sua pele, iria na CCS amanha, exigiria um laudo do chefe da oficina dizendo que foi necessario o flush do motor, enviaria pra ford questinando isso e exigindo que o mesmo conste em laudo de engenharia e no manual do proprietario. Nao sendo feito isso, pleiteava o extorno do valor pago.
Nao conseguindo o laudo (que obvio nao vai conseguir), enviaria uma copia da nf pra ford, abriria inumeros topicos e reclamacoes em todos os sites automotivos e no reclame aqui. Já fiz isso e foi a unica forma da FORD me dar retorno depois de tanta dor de cabeça. A ford só se preocupa qdo aparece nos sites, é uma covardia o que fizeram com vc e uma tremenda falta de etica, respeito e HONESTIDADE.
Boa sorte (vai precisar), se eu fosse vc, trocava o oleo da pickup por fora novamente, novos filtro tb, rodava uns 7 dias e nova troca de ambos.... E tenho dito.