Postado originalmente por
Leogompin
Eu tô rodando com Civic 2010 durante a semana - tá osso de vender, por ser mecânico, tão pagando mixaria - e de Ranger nos fins de semana, sempre estrada. Pelo peso, obviamente, a saída é lenta, o que te força esticar a 1a marcha. No etanol, fica muito boa, ligeira. Tenho obtido 5,3 km/l (ac) e 5,1 km/l (sem ac). Outro ponto é a frenagem, o Civic você breca dentro da curva (se por exemplo o amigo da frente resolver frear do nada dentro dela) e ele ancora. Já a NR, você tem que frear antes, pois exige mais espaço e no meu caso (XLS) cautela pela ausência do controle de estabilidade.
Na estrada, como sempre estou com carreta levando 2 cães e na pkp mulher, filho, bagagem, não senti muita diferença para o civic. Por estar com pneus novos, faço as curvas da rio santos na mesma velocidade do civic (sem abusar, 100 km). A estabilidade dela é excelente.
Ao avistar uma subida, o lance é deixar o carro da frente abrir, baixar para 4a marcha e embalar para não passar nervoso. Embalada, vai muito bem.