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Convex Datacenter
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    Diário de bordo viagem a Bonito/MS

    Fala ai parceiros de NR, tava meio sumido pois fiz uma viagem a Bonito/MS de uma semana rodando 2.500km ida e volta e cá estou pra postar algumas coisas, segue:

    Essa viagem foi feita com 4 ocupantes sendo 2 adultos e 2 adolescentes, mais 4 malas (bagagem) sempre com o ar ligado e com 35 libras nos 4 pneus...os primeiros 850km foram feitos com etanol, velocidade bem alta sempre pé embaixo, mas bem embaixo mesmo, no modo "sistema bruto" fez 4,0 km/l e ralei com Hilux, Amarok e Frontier e mesmo elas sendo diesel comeram poeira, ta certo que não foi tão fácil assim, teve alguns pegas de mais de 30km bem legais, sem loucuras, só acelerando forte e os caras das outras camionetes também acelerando forte mas bem conscientes sem fazer loucuras, um amigo meu foi junto com um Frontier 2013 (190cv) e ficou surpreso com o desempenho da Ranger, só que pra andar forte assim ela cobra caro pois bebe prá carvalho, mas pra mim valeu a pena, voltando a Frontier do meu amigo, ele só me passaria em subidas em que eu perdesse o embalo pois a Frontier tem um final muito forte, realmente cresce no retrovisor, mas como ele nunca tinha andado tão forte assim não conseguiu me ultrapassar, acho q mais por medo da velocidade e falta de braço do que por falta de força da camionete.
    O restante da viagem foi só na gasolina e fez media de 6,2 km/l no mesmo sistema de pilotagem, que achei bem interessante, pois fez 55% mais que com etanol, só que sacrifica um pouca a potência pois na gasolina vc percebe que ela fica um pouco mais fraca.
    Estava andando com 30 libras na cidade, e achei q com 35 libras pula muito, principalmente quando peguei um pedaço da estrada com bastante remendo e o pouco que andei na terra, falando em terra se acelerar um pouco mais forte e dar uma marcada nas famosas "costelas de vaca" é bem fácil de sair fora da estrada, culpa dos pneus que ficaram muito duros, mas não mexi, deixei assim mesmo.
    O barulho do ar o famoso cloc, cloc de vez em quando aparece, e a folga que tem dentro da coluna de direção que aumentou não sei se foi também por ter deixado ela mais dura com os pneus com 35 libras, mas ta me incomodando bastante, como ta perto da 3° revisão vou deixar pra mexer quando parar ela.
    A caçamba entra bastante poeira, e o foda q era poeira vermelha que sujou todas as malas, quanto a água se entrou foi bem pouco apesar de ter pego chuva no caminho.
    Outra coisa que incomoda é a falta do descanso do pé esquerdo, viagem longa tem hora q vc não sabe mais onde coloca a perna e senti falta.

    Resumo, ela anda bem pra flex esticando as marchas até o talo e não perdendo o embalo nas subidas, mas cobra bem por isso, esse negócio de cortar o combustível a 176 km/h também enche o saco pois algumas vezes deu pra perceber que conseguiria chegar nos 190 km/h (na descida) se não fosse esse limitador.

    Viagem bem tranquila, só tem q ficar esperto no etanol pois como a autonomia fica baixa e é fácil ficar com aquele frio na barriga de que vai acabar o combustivel antes de chegar no próximo posto, na ultima abastecida com etanol cheguei no posto com 15km de autonomia rsrsrsrs foi tenso

    Acho q é isso...

    Um abraço!

    Carlão

  • #1478
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    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    O banco do motorista de alguém quebrou alguma mola, ou deformou a espuma? O da minha está meio estranho, e com barulho de uma mola solta/quebrada.
    A buzina funciona direitinho, com toques ou tem que APERTAR o botão? A minha dando toque rápido não funciona, tem que apertar no centro do botão com força, senão nada feito, e, ainda assim só de vez em quando. Não dá para, por exemplo, dar aqueles dois toques agradecendo uma facilitação ou coisa do tipo.

    Banco do motorista, lado esquerdo, espuma dá sinal de deformação, borda afundando.

    A buzina é o que vc falou, vc vai agradecer alguem que lhe deu passagem, mexer com alguma transeunte, cumprimentar um amigo e parece que tá brigando/reclamando. Aperta no meio e ela "grita". Se der toquinho nos cantos, não aciona.
    Leonardo

  • #1479
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    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    O banco do motorista de alguém quebrou alguma mola, ou deformou a espuma? O da minha está meio estranho, e com barulho de uma mola solta/quebrada.
    A buzina funciona direitinho, com toques ou tem que APERTAR o botão? A minha dando toque rápido não funciona, tem que apertar no centro do botão com força, senão nada feito, e, ainda assim só de vez em quando. Não dá para, por exemplo, dar aqueles dois toques agradecendo uma facilitação ou coisa do tipo.
    Amigo, o banco do motorista da minha também ta assim, parece que tem uma mola solta dentro, conforme passa em alguma ondulação ou mesmo em algumas curvas, tem alguma coisa solta dentro que fica batendo nas costas.

  • #1480
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    [QUOTE=edias;2077297]È um barulho tipo um nhec nhec?
    Se for, aconteceu com a minha e tiveram que trocar uma peça da embreagem, agora não me recordo qual...

    Não é nhec nhec é mais um chiado metálico continuo, que para quando pisa na embreagem e logo em seguida volta.

  • #1481
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    Equivale a qual veiculo pequeno?

    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Diário de bordo viagem a Bonito/MS

    Fala ai parceiros de NR, tava meio sumido pois fiz uma viagem a Bonito/MS de uma semana rodando 2.500km ida e volta e cá estou pra postar algumas coisas, segue:

    Essa viagem foi feita com 4 ocupantes sendo 2 adultos e 2 adolescentes, mais 4 malas (bagagem) sempre com o ar ligado e com 35 libras nos 4 pneus...os primeiros 850km foram feitos com etanol, velocidade bem alta sempre pé embaixo, mas bem embaixo mesmo, no modo "sistema bruto" fez 4,0 km/l e ralei com Hilux, Amarok e Frontier e mesmo elas sendo diesel comeram poeira, ta certo que não foi tão fácil assim, teve alguns pegas de mais de 30km bem legais, sem loucuras, só acelerando forte e os caras das outras camionetes também acelerando forte mas bem conscientes sem fazer loucuras, um amigo meu foi junto com um Frontier 2013 (190cv) e ficou surpreso com o desempenho da Ranger, só que pra andar forte assim ela cobra caro pois bebe prá carvalho, mas pra mim valeu a pena, voltando a Frontier do meu amigo, ele só me passaria em subidas em que eu perdesse o embalo pois a Frontier tem um final muito forte, realmente cresce no retrovisor, mas como ele nunca tinha andado tão forte assim não conseguiu me ultrapassar, acho q mais por medo da velocidade e falta de braço do que por falta de força da camionete.
    O restante da viagem foi só na gasolina e fez media de 6,2 km/l no mesmo sistema de pilotagem, que achei bem interessante, pois fez 55% mais que com etanol, só que sacrifica um pouca a potência pois na gasolina vc percebe que ela fica um pouco mais fraca.
    Estava andando com 30 libras na cidade, e achei q com 35 libras pula muito, principalmente quando peguei um pedaço da estrada com bastante remendo e o pouco que andei na terra, falando em terra se acelerar um pouco mais forte e dar uma marcada nas famosas "costelas de vaca" é bem fácil de sair fora da estrada, culpa dos pneus que ficaram muito duros, mas não mexi, deixei assim mesmo.
    O barulho do ar o famoso cloc, cloc de vez em quando aparece, e a folga que tem dentro da coluna de direção que aumentou não sei se foi também por ter deixado ela mais dura com os pneus com 35 libras, mas ta me incomodando bastante, como ta perto da 3° revisão vou deixar pra mexer quando parar ela.
    A caçamba entra bastante poeira, e o foda q era poeira vermelha que sujou todas as malas, quanto a água se entrou foi bem pouco apesar de ter pego chuva no caminho.
    Outra coisa que incomoda é a falta do descanso do pé esquerdo, viagem longa tem hora q vc não sabe mais onde coloca a perna e senti falta.

    Resumo, ela anda bem pra flex esticando as marchas até o talo e não perdendo o embalo nas subidas, mas cobra bem por isso, esse negócio de cortar o combustível a 176 km/h também enche o saco pois algumas vezes deu pra perceber que conseguiria chegar nos 190 km/h (na descida) se não fosse esse limitador.

    Viagem bem tranquila, só tem q ficar esperto no etanol pois como a autonomia fica baixa e é fácil ficar com aquele frio na barriga de que vai acabar o combustivel antes de chegar no próximo posto, na ultima abastecida com etanol cheguei no posto com 15km de autonomia rsrsrsrs foi tenso

    Acho q é isso...

    Um abraço!

    Carlão

    Gostaria de saber se a NR compara a qual carro pequeno em relação a potência, torque e retomada? pois tenho um new civic 2011 e gosto do desempenho é minha pergunta é será que anda mais, menos ou igual ao civic?

    Desde já agradeço as respostas dos colegas, pois gostaria de testar em um test drive, mas um tempo atrás fui conhecer o carro e só há a versão Diesel para test drive o que é bem diferente. Qual opinião de vcs?

  • #1482
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    Citação Postado originalmente por mstenio Ver Post
    Gostaria de saber se a NR compara a qual carro pequeno em relação a potência, torque e retomada? pois tenho um new civic 2011 e gosto do desempenho é minha pergunta é será que anda mais, menos ou igual ao civic?

    Desde já agradeço as respostas dos colegas, pois gostaria de testar em um test drive, mas um tempo atrás fui conhecer o carro e só há a versão Diesel para test drive o que é bem diferente. Qual opinião de vcs?
    mstenio, bom?

    Cara, anda menos que o seu Civic. Mas é uma comparação meio surreal a que você está pedindo. É a famosa "banana com laranja". Até comecei a procurar veículos menores com os números da Ranger (ou de qualquer outra do mesmo segmento). Dá pra se divertir...
    Hatch com hatch, sedan com sedan, SUV com SUV... Se quiser comparar entre as categorias, compare por itens de segurança, conforto e por aí vai. Menos desempenho... A não ser em casos de exceção que normalmente são veículos premium. Tipo, vá lá, um Mercedes ML 63 AMG. Hehehe.

    Abraço!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1483
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    Citação Postado originalmente por mstenio Ver Post
    Gostaria de saber se a NR compara a qual carro pequeno em relação a potência, torque e retomada? pois tenho um new civic 2011 e gosto do desempenho é minha pergunta é será que anda mais, menos ou igual ao civic?

    Desde já agradeço as respostas dos colegas, pois gostaria de testar em um test drive, mas um tempo atrás fui conhecer o carro e só há a versão Diesel para test drive o que é bem diferente. Qual opinião de vcs?
    mstenio,

    Não tem como comparar, eu tive um Civic LXS 2008 mecânico e o carro andava muito, melhor que ele na mesma categoria só o Cruze na minha opinião pois tive os dois e não tem como comparar com a Ranger, mas fazendo um exercício se for comparar a Ranger com carro de passeio eu diria que em termos de potencia e força lembra muito um carro 1.6 pois tem uma velocidade final relativamente boa e falta de torque bem parecidos, principalmente nas retomadas, apesar que tive um Focus 2011 GLX 1.6 que era um canhão pra andar e pra beber mas também sentia falta de força nas retomadas bem parecido com o que sinto com a Ranger, mas isso em uma comparação só de potencia e força, o restante não tem como comparar.
    Quanto ao test drive se fizer na diesel e depois andar na flex vc vai sentir uma diferença brutal, então se for comprar flex faça o test drive na flex.

    Um abraço!

    Carlão

  • #1484
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    [QUOTE=Px628;2078954]
    Citação Postado originalmente por edias Ver Post
    È um barulho tipo um nhec nhec?
    Se for, aconteceu com a minha e tiveram que trocar uma peça da embreagem, agora não me recordo qual...

    Não é nhec nhec é mais um chiado metálico continuo, que para quando pisa na embreagem e logo em seguida volta.
    Tem que trocar o rolamento da embreagem, o meu foi encomendado no meio de Dezembro passado, liguei no começo de Janeiro na css e o corno do atendente disse que ja tinha faturado e que em 3 dias entregava na css e ele entrava em contato comigo o que não aconteceu até o momento, como esta perto da 3° revisão vou deixar pra fazer tudo de uma vez, mas vou ligar lá hoje pra saber se a peça chegou, quanto ao motorzinho do ar segundo ele não tinha nem na Ford, é pá caba!!!

  • #1485
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    Citação Postado originalmente por mstenio Ver Post
    Gostaria de saber se a NR compara a qual carro pequeno em relação a potência, torque e retomada? pois tenho um new civic 2011 e gosto do desempenho é minha pergunta é será que anda mais, menos ou igual ao civic?

    Desde já agradeço as respostas dos colegas, pois gostaria de testar em um test drive, mas um tempo atrás fui conhecer o carro e só há a versão Diesel para test drive o que é bem diferente. Qual opinião de vcs?
    Cara! Antes da ranger flex eu tinha um tucson 2010 e posso dizer que a ranger dá um banho em desempenho do motor em relação ao Tucson! Estou muito satisfeito! Bebe muito, mas é o preço a se pagar para andar numa máquina dessas! Só faltou ser 4x4 pra ser um carro perfeito pra mim!

  • #1486
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    mstenio, bom?

    Cara, anda menos que o seu Civic. Mas é uma comparação meio surreal a que você está pedindo. É a famosa "banana com laranja". Até comecei a procurar veículos menores com os números da Ranger (ou de qualquer outra do mesmo segmento). Dá pra se divertir...
    Hatch com hatch, sedan com sedan, SUV com SUV... Se quiser comparar entre as categorias, compare por itens de segurança, conforto e por aí vai. Menos desempenho... A não ser em casos de exceção que normalmente são veículos premium. Tipo, vá lá, um Mercedes ML 63 AMG. Hehehe.

    Abraço!
    Obrigado, pela informação, pois é minha iniciativa de adquirir a 1 camionete, e sei que não tem como comparar, mas queria mesmo era ter uma referência sobre a força do carro, pois se o carro tiver força de um gol 1.6, fox 1.6 ou de um carro 1.8 pra mim ta bom.

    Valeu...

  • #1487
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    Galera que ta sofrendo com a poeira, fiz um enjambre q resolveu 90% disso. Comprei aquelas fitas adesivas emborrachadas de quase 1CM de espessura e uns 3 dedos de largura e fiz uma vedação na tampa traseira (99% da poeira entra por ali e nao por cima como muitos pensan)... ficou perfeito, posso dizer que resolveu a bronca. Amanha tiro fotos.

  • #1488
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    Citação Postado originalmente por mstenio Ver Post
    Gostaria de saber se a NR compara a qual carro pequeno em relação a potência, torque e retomada? pois tenho um new civic 2011 e gosto do desempenho é minha pergunta é será que anda mais, menos ou igual ao civic?

    Desde já agradeço as respostas dos colegas, pois gostaria de testar em um test drive, mas um tempo atrás fui conhecer o carro e só há a versão Diesel para test drive o que é bem diferente. Qual opinião de vcs?

    Eu tô rodando com Civic 2010 durante a semana - tá osso de vender, por ser mecânico, tão pagando mixaria - e de Ranger nos fins de semana, sempre estrada. Pelo peso, obviamente, a saída é lenta, o que te força esticar a 1a marcha. No etanol, fica muito boa, ligeira. Tenho obtido 5,3 km/l (ac) e 5,1 km/l (sem ac). Outro ponto é a frenagem, o Civic você breca dentro da curva (se por exemplo o amigo da frente resolver frear do nada dentro dela) e ele ancora. Já a NR, você tem que frear antes, pois exige mais espaço e no meu caso (XLS) cautela pela ausência do controle de estabilidade.
    Na estrada, como sempre estou com carreta levando 2 cães e na pkp mulher, filho, bagagem, não senti muita diferença para o civic. Por estar com pneus novos, faço as curvas da rio santos na mesma velocidade do civic (sem abusar, 100 km). A estabilidade dela é excelente.
    Ao avistar uma subida, o lance é deixar o carro da frente abrir, baixar para 4a marcha e embalar para não passar nervoso. Embalada, vai muito bem.
    Leonardo

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