Postado originalmente por
bgtn
Tá vendo, o cara (também) gostou do VTi do ther, então deve gostar de um motorzinho girador...
Como dirigi os "16V" (ok, os multivalvulados) do século passado, além de carros com comando de válvula com maior permanência e cruzamento, achei até interessante que a ranger disponibiliza alguma força em baixa, a evolução desses motores mais modernos, multivalvulados com comando variável de válvulas e as devidas calibrações em injeção/ignição. Dispensaria o acelerador eletronico...
Os monzatec (principalmente os 2.2 - 2.4) sempre foram calibrados para tentar distribuir mais potencia em baixas rotações, mas não achei (no curto test drive que fiz, teria que andar mais para ter certeza) que tivesse potencia disponivel suficiente para empurrar as quase 2T da s10, não. Só para você ter uma ideia de como é minha tocada, eu achei o astra 1.8 mais divertido de dirigir que o 2.0, que parece um pouco mais relutante a subir de giro.
Mas, como já disse, pessoalmente, uma camionete, motor na frente, cardã, eixo rigido, centro de massa alto (leia-se distribuição de pesos horrivel e suspensão traseira deficiente), casa melhor com um motor "low speed", com uma caixa de marchas "wide range", para andar "de boa", e não um motor girador que acaba levando o "motorista" a dirigir que nem um retardado (ok! admito....), kkkkk