
Postado originalmente por
bgtn
Pois é, grossi25, teoricamente, não adiantaria girar mais que os 4.500, mas, ao menos na MINHA percepção, se você deixar abaixo dos 3.500, não vai muito legal, não, teria que manter acima dos 3,5 e se girar só até os 4,5k rpm, a rotação de "trabalho" fica meio "magra", EU achei melhor girar 3,5 a 5,8 do que 2,5 a 4,5k rpm...
Achei o Duratec 2.5 4L (2.500cc, 4cil. em Linha) até que um motor surpreendentemente elástico, andando com baixos giros, ela até se mantém bem (não cai...), mas... não ganha giro bem, só após os 3,6-3,8k rpm. Bom, essa é MINHA percepção.
Normalmente, quem acha ela é lenta é o pessoal que tem a tendência de girar pouco o motor, o tipo que "anda no torque", troca marchas com giro baixo.
O Leogompin que vem do civic (VTEC gosta de um girinho....) não achou a ranger ruim, mas o joester que vem de um astra ("calibrado" pela gm para os órfãos de omega/opala, ridídulo eu sei, mas me dá essa impressão), achou fraca....