x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0

A xls foi principalmente porque era o que tinha disponível, para uma xlt tinha que esperar pelo menos uns 120 dias. Na verdade fui procurando uma ranger VERMELHA, xlt (preferencia) ou xls, mas não tinha em lugar algum, prazo estima de 140-160 dias, aí desisti pois a minha linha de crédito ia mudar se eu esperasse. A xls preta apareceu porque um cara desistiu e me ofereceram, foi por isso que peguei a xls, mas a xlt era mais negócio.
    Se eu tivesse dinheiro para comprar carro, compraria um semi-novo.

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    A xls foi principalmente porque era o que tinha disponível, para uma xlt tinha que esperar pelo menos uns 120 dias. Na verdade fui procurando uma ranger VERMELHA, xlt (preferencia) ou xls, mas não tinha em lugar algum, prazo estima de 140-160 dias, aí desisti pois a minha linha de crédito ia mudar se eu esperasse. A xls preta apareceu porque um cara desistiu e me ofereceram, foi por isso que peguei a xls, mas a xlt era mais negócio.
    Se eu tivesse dinheiro para comprar carro, compraria um semi-novo.

eu não tenho dinheiro à vista, só financiando... por isto, com a taxa de juros absurda, preferi me enforcar pegando um zero do que pagar a taxa para um usado. A sorento tava bem conservada, uma pena.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Minha ideia inicial era uma xls tb, acabei me emocionando e financiando a diferença... Teve 2 meses de espera tambem.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Fala negada, tudo bem por aí? Alguém já fez o 0-100 na Ranger flex? Eu fiz na minha ontem, e embora eu ache que dei umas braçadas (obviamente não sou piloto de testes), ela fez 14s. Logo depois que medi, fiquei com a impressão que daria pra tirar uns 0,5s ainda, mas olhando na web, vi que o site CarroOnline do Terra, mostra o mesmo número no 0-100km/h. Talvez pela minha já estar amaciada com 40mil km essa sensação de "dá pra melhorar". Nesse mesmo site diz que a Ranger flex faz 11,8s se não me engano. Se alguém fizer na prática aí, postem aqui pra gente saber, e aí dá pra concluir que o site é bom mesmo.
    Abraço
    PS> Achei excelente 0-100 em 14s com uma barca dessas de 2ton e motor "fraco".
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Fala negada, tudo bem por aí? Alguém já fez o 0-100 na Ranger flex? Eu fiz na minha ontem, e embora eu ache que dei umas braçadas (obviamente não sou piloto de testes), ela fez 14s. Logo depois que medi, fiquei com a impressão que daria pra tirar uns 0,5s ainda, mas olhando na web, vi que o site CarroOnline do Terra, mostra o mesmo número no 0-100km/h. Talvez pela minha já estar amaciada com 40mil km essa sensação de "dá pra melhorar". Nesse mesmo site diz que a Ranger flex faz 11,8s se não me engano. Se alguém fizer na prática aí, postem aqui pra gente saber, e aí dá pra concluir que o site é bom mesmo.
    Abraço

Fala juka. Tem um vivente no youtube que fez em 10.5 seg. Desligou o controle de traçao pra isso, e realmente com o controle ela nao sai bem... Na flex. Vou ver se axo mas nao eh dificil, só botar ranger flex 0 100 no youtube. abraço

EDit:

Eu jah havia feito algo parecido porem sem cronometrar e me apavorei, ela sobe o giro com muito vigor... Nao perde pra diesel nao.

4X4 Brasil

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Eu vi esse vídeo, mas se entendi bem, ela tá "chipada" ou com algum software acessório, certo? Queria ver ela original mesmo. E outra, essa no vídeo acho que tá no dinamometro, aí é mais fácil também. Se conseguir fazer aí seria bacana.
    Eu tenho certeza que não perde pra diesel com a mesma cavalaria. Pode perder em retomada, mas em aceleração não perde nem a pau. Triton, Amarok e Hilux devem tomar pau ou ficar bem pareadas com a Ranger Flex.

Abraço

Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Fala juka. Tem um vivente no youtube que fez em 10.5 seg. Desligou o controle de traçao pra isso, e realmente com o controle ela nao sai bem... Na flex. Vou ver se axo mas nao eh dificil, só botar ranger flex 0 100 no youtube. abraço

EDit:

Eu jah havia feito algo parecido porem sem cronometrar e me apavorei, ela sobe o giro com muito vigor... Nao perde pra diesel nao.

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP

EDit:

Após a revisão dos 6 meses (com 7.000 km) achei a VTR amarrada, lerda para subir o giro.

Esperei secar o tanque (1 km de autonomia no marcador e o medo de torrar a bomba de combustível), coloquei 50 cruzeiros de gasolina Podium BR (4,00 litro) para ver se o desempenho melhorava.

Aí, por diversas vezes, estiquei todas as marchas sem dó (nenhuma cortou, mas não ultrapassei os 6.000 rpm). Como você falou, o giro sobe muito rápido, principalmente após os 3.000, sempre de 2a para 3a já estava a 80 km/h.

A minha, XLS, não tem controle de tração.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Abraço
    Juka Bala,

14 segundos dá para dar susto em muito carro pequeno, hehehe.... Mediu no velocimetro mesmo ou gps?
    Com a ranger, na aceleração (até os 150-160 km/h que EU determinei como top speed) deu para brincar com Amarok cs e Hilux SR nova. Essa Hilux era automática, e devia ser chipada, pois estranhamente soltava tufos de fumaça nas trocas de marcha, além de que quando eu deixava de acelerar lá pelos 150-160, pela velocidade que essa hilux me passava devia estar a pelo menos uns 190.

A gente é que fica inventando de usar pickup como sedan e depois reclama que não tá satisfeito. Quer um sedan grandão? Vai de SUV e será o mais feliz do mundo.

Uai, pois EU já comprei a minha ranger para usar como um sedan mesmo (na verdade como SUV barato), nem me lembro que tem caçamba, quem lembra toda hora que tem caçamba é a patroa, a sogra. Aí tem que ver minha choradeira e o olhar fulminante da patroa quando tem que carregar alguma coisa, kkkkk

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Fala BG, eu testei na marcação digital do velocímetro mesmo. Medi mais pra ver se esses números da internet são verdadeiros, pois já vi vídeo dela fazendo em 11s e site falando que ela faz em 11,9s, o que eu duvidava e agora sei que não é isso. Pra mim já tá ótimo 14s. A Hilux Sw4 3.0D 171cv faz em 13,9s!!!! heheheheh
    Então, acima dos 150km/h fica ruim pras flex mesmo pq falta torque, mesmo pra Triton V6. Agora no 0-100km/h pode chamar Amarok, Hilux e Triton que não tem erro, você leva fácil.
    Eu também não uso a caçamba da minha, mas comprei já sabendo dos contras e não reclamo dela ser molona em arrancadas, balançar, pular e ter grilos.... Tive um toyota Camry e aquilo era uma nave, não se ouvia um piu no habitáculo, mas não me dava o prazer que a Bobona me dá.

Abraço

Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Juka Bala,

14 segundos dá para dar susto em muito carro pequeno, hehehe.... Mediu no velocimetro mesmo ou gps?
    Com a ranger, na aceleração (até os 150-160 km/h que EU determinei como top speed) deu para brincar com Amarok cs e Hilux SR nova. Essa Hilux era automática, e devia ser chipada, pois estranhamente soltava tufos de fumaça nas trocas de marcha, além de que quando eu deixava de acelerar lá pelos 150-160, pela velocidade que essa hilux me passava devia estar a pelo menos uns 190.

Uai, pois EU já comprei a minha ranger para usar como um sedan mesmo (na verdade como SUV barato), nem me lembro que tem caçamba, quem lembra toda hora que tem caçamba é a patroa, a sogra. Aí tem que ver minha choradeira e o olhar fulminante da patroa quando tem que carregar alguma coisa, kkkkk

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Fala BG, eu testei na marcação digital do velocímetro mesmo. Medi mais pra ver se esses números da internet são verdadeiros, pois já vi vídeo dela fazendo em 11s e site falando que ela faz em 11,9s, o que eu duvidava e agora sei que não é isso. Pra mim já tá ótimo 14s. A Hilux Sw4 3.0D 171cv faz em 13,9s!!!! heheheheh
    Então, acima dos 150km/h fica ruim pras flex mesmo pq falta torque, mesmo pra Triton V6. Agora no 0-100km/h pode chamar Amarok, Hilux e Triton que não tem erro, você leva fácil.
    Eu também não uso a caçamba da minha, mas comprei já sabendo dos contras e não reclamo dela ser molona em arrancadas, balançar, pular e ter grilos.... Tive um toyota Camry e aquilo era uma nave, não se ouvia um piu no habitáculo, mas não me dava o prazer que a Bobona me dá.

Abraço
    O problema de eu andar com camionete é que acho que nesses 16 meses que tenho a ranger acho que minha esposa já me chamou mais de retardado do que os 10 anos anteriores, kkkk

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Edit, opa, nem acellerator box ela tem, é a do outro video que tem. Essa aí tu deve ter confundido pois o video menciona que os segundos foran medidos com o programa virtual-dub (software), usando o video e medindo quadro-a-quadro. Nao tem a ver com o motor e sim com a forma de mediçao (ao invez de usar um relogio/cronometro), sacou?

Tem mais um video de 0.100 numa rodovia , vou procurar a noite... ficou proximo dos 11 tambem.

Abraçao
    4X4 Brasil

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Entendi. Mas acho muito difícil ela fazer 10,5s original.... seria fantástico, mas isso é número de sedan com 180cv e 1ton.
    Não gosto muito de vídeo na net pq os caras sempre querem inventar. Tem um que da S10 flex que o cara faz em 11s eu acho, mas só mostra o velocímetro e devia estar na decida, claro! Prefiro fazer eu mesmo pra ter certeza.
    Abraço

Nao juka, nao tá chipada. Ta apenas com o acellerator box, que apenas altera o "curso" do acelerador dando a impressão de que ela fica mais potente, porem na verdade ele muda a resistencia/rsposta eletrica do acelerador... nao altera a potencia e muito menos a curva de torque.

Tem mais um video de 0.100 numa rodovia , vou procurar a noite... ficou proximo dos 10.5 tambem.

Abraçao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem