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  • #1
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    Bem, eu posso fazer o teste sem problemas com a minha , no retão hehe.

  • #2
    Usuário Avatar de Juka Bala
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    Faz lá e depois posta aí pra gente!

    Abraço

    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Bem, eu posso fazer o teste sem problemas com a minha , no retão hehe.
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  • #3
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    Amigos, após me decepcionar com a CC Ford aqui da minha cidade, que não conseguiu resolver o problema, nem sequer conseguiram diagnosticar, resolvi levar na cidade vizinha aonde eu comprei minha Ranger. Liguei para o consultor, agendei para essa segunda feira que passou. Levei o carro pela manha, chegando lá, como dependo do carro para trabalhar, conversei com o consultor e pedi um carro reserva, e prontamente ele conseguiu. Até que o carro chegasse, colocamos a ranger na rampa, entrei em baixo com o mecânico e mostrei o barulho, falei sobre os possíveis problemas que poderia ser e com base nessas informações, ele começou a mexer e em menos de 5 minutos detectou exatamente de onde vinha o barulho (garfo da embreagem), como estava sem lubrificação nenhuma, foi necessário também a troca do rolamento. Como a peça só iria chegar no outro dia, o consultor me deu prazo até no fim da tarde do dia seguinte para buscar o carro. Peguei o carro reserva, fiz meus compromissos e no dia seguinte, antes do meio dia me ligaram dizendo que já estava pronto, portanto ponto mais que positivo para a CC e toda a equipe. Hoje pela manha me ligaram para saber como tinha sido o atendimento, e claro não tive como não elogiar, resolveram o problema que é o principal mas o além de tudo, o atendimento foi muito diferenciado. Conversei já com o pessoal lá pois as próximas revisões estarei fazendo lá, mesmo ficando em outra cidade. Com base nisso, só posso concluir o seguinte, é muita incompetência da parte de algumas CC, no caso a da cidade que eu moro, um problema simples, eles queriam tornar gigantesco, pois trocaram embreagem sem necessidade e além do mais, já queriam trocar uma caixa de câmbio sem ao menos ter a certeza de onde realmente vinha o problema, pois se na primeira vez que levei o carro, tivessem dado a devida atenção, visto de onde vinha o barulho e tivessem apenas feito a lubrificação, teriam evitado muita dor de cabeça. Enfim, novamente feliz com a ranjola.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Amigos, após me decepcionar com a CC Ford aqui da minha cidade, que não conseguiu resolver o problema, nem sequer conseguiram diagnosticar, resolvi levar na cidade vizinha aonde eu comprei minha Ranger. Liguei para o consultor, agendei para essa segunda feira que passou. Levei o carro pela manha, chegando lá, como dependo do carro para trabalhar, conversei com o consultor e pedi um carro reserva, e prontamente ele conseguiu. Até que o carro chegasse, colocamos a ranger na rampa, entrei em baixo com o mecânico e mostrei o barulho, falei sobre os possíveis problemas que poderia ser e com base nessas informações, ele começou a mexer e em menos de 5 minutos detectou exatamente de onde vinha o barulho (garfo da embreagem), como estava sem lubrificação nenhuma, foi necessário também a troca do rolamento. Como a peça só iria chegar no outro dia, o consultor me deu prazo até no fim da tarde do dia seguinte para buscar o carro. Peguei o carro reserva, fiz meus compromissos e no dia seguinte, antes do meio dia me ligaram dizendo que já estava pronto, portanto ponto mais que positivo para a CC e toda a equipe. Hoje pela manha me ligaram para saber como tinha sido o atendimento, e claro não tive como não elogiar, resolveram o problema que é o principal mas o além de tudo, o atendimento foi muito diferenciado. Conversei já com o pessoal lá pois as próximas revisões estarei fazendo lá, mesmo ficando em outra cidade. Com base nisso, só posso concluir o seguinte, é muita incompetência da parte de algumas CC, no caso a da cidade que eu moro, um problema simples, eles queriam tornar gigantesco, pois trocaram embreagem sem necessidade e além do mais, já queriam trocar uma caixa de câmbio sem ao menos ter a certeza de onde realmente vinha o problema, pois se na primeira vez que levei o carro, tivessem dado a devida atenção, visto de onde vinha o barulho e tivessem apenas feito a lubrificação, teriam evitado muita dor de cabeça. Enfim, novamente feliz com a ranjola.
    Fala PX628,

    Então, a minha quando levei a primeira vez na css falei com o chefe da oficina que tava com uma vontade de trabalhar que da gosto, relatei o problema do barulho no cambio e ele ja falou que era o rolamento e mesmo eu insistindo que tava meio ruim de engatar ele não quis andar nela e disse que era só trocar o rolamento, ai agora que desmontaram constataram que não era só o rolamento e sim o cambio também que estava com problemas e vai ter que trocar, hoje fazem 8 dias que levei pra css e ainda não faturaram o bendito cambio na Bahia apesar de eles terem em estoque, ele quer montar e me devolver a pick-up mas não quis, vou esperar até segunda-feira pra ver o que acontece.

    A rede de css Ford é muito fraca, com profissionais muito ruins e com pouco conhecimento.

    Um abraço!

    Carlão

  • #5
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    Pick-up é pick-up! E pronto! Tenho visto muita gente reclamar de alguns barulhos de suspensão, desempenho, consumo... Acho que o equívoco está no uso inadequado. É o mesmo que por um elefante numa loja de cristal. É grande, pesada, baixa relaçao peso/potencia, feixe de molas, pula mesmo, balança, gasta. Tudo é o jeito de encarar. Uso a minha na "maciota", baixo rpm, num piscar de olhos estou de quinta, não piso forte nas retomadas. É tudo de boa, desfilando. Consigo boas médias. Não é carro para ficar esticando, fazendo mudanças bruscas de direção. Acho até que os fabricantes fazem milagre. Agora, entre um carro e um pick-up, tem os SUVs, esses sim conseguem o melhor dos dois mundos. Hoje tenho dois carros. Se tivesse que ter só um, possivelmente seria um SUV.

  • #6
    Usuário Avatar de Juka Bala
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    É bem isso mesmo. Quem curte pickup sabe os pepinos que vai encontrar pela frente, e não vai ligar pra isso. Pickup sem nenhum grilo, que não pula, que não seja dura, que não saia de lado em costelas de vaca sem carga andando rápido, que acelere de 0-100 em menos de 10s, o cara tá querendo algo que nunca vai existir.
    Como você falou, quer conforto vai de SUV. Tem umas muito brutas aí, Dakar, SW4, Durango, Cherokee, Freelander.... que são excelentes no offroad e etc... Pickup é pra quem carrega carga e ponto. Se não fosse não teria aquela coisa chamada caçamba atrás da cabine.
    A gente é que fica inventando de usar pickup como sedan e depois reclama que não tá satisfeito. Quer um sedan grandão? Vai de SUV e será o mais feliz do mundo.

    Abraço



    Citação Postado originalmente por Jota Comunien Ver Post
    Pick-up é pick-up! E pronto! Tenho visto muita gente reclamar de alguns barulhos de suspensão, desempenho, consumo... Acho que o equívoco está no uso inadequado. É o mesmo que por um elefante numa loja de cristal. É grande, pesada, baixa relaçao peso/potencia, feixe de molas, pula mesmo, balança, gasta. Tudo é o jeito de encarar. Uso a minha na "maciota", baixo rpm, num piscar de olhos estou de quinta, não piso forte nas retomadas. É tudo de boa, desfilando. Consigo boas médias. Não é carro para ficar esticando, fazendo mudanças bruscas de direção. Acho até que os fabricantes fazem milagre. Agora, entre um carro e um pick-up, tem os SUVs, esses sim conseguem o melhor dos dois mundos. Hoje tenho dois carros. Se tivesse que ter só um, possivelmente seria um SUV.
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  • #7
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    É bem isso mesmo. Quem curte pickup sabe os pepinos que vai encontrar pela frente, e não vai ligar pra isso. Pickup sem nenhum grilo, que não pula, que não seja dura, que não saia de lado em costelas de vaca sem carga andando rápido, que acelere de 0-100 em menos de 10s, o cara tá querendo algo que nunca vai existir.
    Como você falou, quer conforto vai de SUV. Tem umas muito brutas aí, Dakar, SW4, Durango, Cherokee, Freelander.... que são excelentes no offroad e etc... Pickup é pra quem carrega carga e ponto. Se não fosse não teria aquela coisa chamada caçamba atrás da cabine.
    A gente é que fica inventando de usar pickup como sedan e depois reclama que não tá satisfeito. Quer um sedan grandão? Vai de SUV e será o mais feliz do mundo.

    Abraço
    Juka, falou tudo, concordo 10000%

    []s
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #8
    Sou Pickup e não abro mão!!!!!


    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    É bem isso mesmo. Quem curte pickup sabe os pepinos que vai encontrar pela frente, e não vai ligar pra isso. Pickup sem nenhum grilo, que não pula, que não seja dura, que não saia de lado em costelas de vaca sem carga andando rápido, que acelere de 0-100 em menos de 10s, o cara tá querendo algo que nunca vai existir.
    Como você falou, quer conforto vai de SUV. Tem umas muito brutas aí, Dakar, SW4, Durango, Cherokee, Freelander.... que são excelentes no offroad e etc... Pickup é pra quem carrega carga e ponto. Se não fosse não teria aquela coisa chamada caçamba atrás da cabine.
    A gente é que fica inventando de usar pickup como sedan e depois reclama que não tá satisfeito. Quer um sedan grandão? Vai de SUV e será o mais feliz do mundo.

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Silvestre
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    26/01/2011
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    Pessoal, bom dia.


    Alguém já pensou em colocar KIT GÁS?


    Ou conhece alguém que já tenha colocado o Kit na nova ranger?

    Será que vale a pena?
    Paulinho

    RANGER LIMITED FLEX - PRATA

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Após a revisão dos 6 meses (com 7.000 km) achei a VTR amarrada, lerda para subir o giro.

    Esperei secar o tanque (1 km de autonomia no marcador e o medo de torrar a bomba de combustível), coloquei 50 cruzeiros de gasolina Podium BR (4,00 litro) para ver se o desempenho melhorava.

    Aí, por diversas vezes, estiquei todas as marchas sem dó (nenhuma cortou, mas não ultrapassei os 6.000 rpm). Como você falou, o giro sobe muito rápido, principalmente após os 3.000, sempre de 2a para 3a já estava a 80 km/h.

    A minha, XLS, não tem controle de tração.
    Leonardo,

    E aí, acha que está normal a sua? Ou mudou mesmo (corroborando na minha hipótese que eles mudam completamente o mapa de injeção nessa revisão)
    Na minha, como você se lembra dos meus relatos, é amarrada nas giros baixos e intermediários, depois dos 3.800 – 4.000 começa a subir bem de giro. Mas antes da 1ª revisão era mais vigorosa e um pouco mais econômica. Quando acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor, gira redondo, em todas as faixas de giro, apagou a luz começa a falhar e amarrar, definitivamente tem algo errado... Consumo quando acende a luz não sei, pelo cb continua a mesma coisa...

    Daí, conseguiu ver a luz indicadora de trocas de marchas? (uma setinha verde apontada para cima na parte inferior do tacômetro) Então, se você troca as marchas quando essa luz aí acender, vai economizar combustível e diminuir as emissões de poluentes, segundo o manual....

  • #11
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    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Leonardo,

    E aí, acha que está normal a sua? Ou mudou mesmo (corroborando na minha hipótese que eles mudam completamente o mapa de injeção nessa revisão)




    Na minha, como você se lembra dos meus relatos, é amarrada nas giros baixos e intermediários, depois dos 3.800 – 4.000 começa a subir bem de giro. Mas antes da 1ª revisão era mais vigorosa e um pouco mais econômica. Quando acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor, gira redondo, em todas as faixas de giro, apagou a luz começa a falhar e amarrar, definitivamente tem algo errado... Consumo quando acende a luz não sei, pelo cb continua a mesma coisa...

    Daí, conseguiu ver a luz indicadora de trocas de marchas? (uma setinha verde apontada para cima na parte inferior do tacômetro) Então, se você troca as marchas quando essa luz aí acender, vai economizar combustível e diminuir as emissões de poluentes, segundo o manual....
    Nunca vi essa luz e olha que sempre olho p/ tacômetro seja p/ esticar ou me policiar nos 3.000 giros. Vou prestar mais atenção.



    Ainda estou estranhando o comportamento depois da revisão. Quanto ao consumo, ainda não tenho parâmetro pois no carnaval tava puxando carreta e depois não completei mais o tanque.
    Hoje chegou nos 20KM de autonomia, tô esperando baixar bem para abastecer com gasolina comum e ver o comportamento da vtr. Acima dos 3.000 rpm o giro tá subindo rápido demais.

    Em parte, a lerdeza pode ser falta de costume por sempre ter abastecido com etanol. Até hoje só 2 tanques com gasolina, antes da revisão. Devido ao mau tempo, tenho pegado transito truncado, no máximo 3a marcha, ar ligado, consumo com gasolina podium cravou em 5,7 KM/L, com algumas pisadas.
    4X4 Brasil
    Leonardo

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Nunca vi essa luz e olha que sempre olho p/ tacômetro seja p/ esticar ou me policiar nos 3.000 giros. Vou prestar mais atenção.



    Ainda estou estranhando o comportamento depois da revisão. Quanto ao consumo, ainda não tenho parâmetro pois no carnaval tava puxando carreta e depois não completei mais o tanque.
    Hoje chegou nos 20KM de autonomia, tô esperando baixar bem para abastecer com gasolina comum e ver o comportamento da vtr. Acima dos 3.000 rpm o giro tá subindo rápido demais.

    Em parte, a lerdeza pode ser falta de costume por sempre ter abastecido com etanol. Até hoje só 2 tanques com gasolina, antes da revisão. Devido ao mau tempo, tenho pegado transito truncado, no máximo 3a marcha, ar ligado, consumo com gasolina podium cravou em 5,7 KM/L, com algumas pisadas.
    Ops, faltou deixar claro que, na minha, a luz acende mais ou menos a 5.900 rpm, então vai ficar "econômica" para burro, hehehehe....

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