x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0

Tá vendo, o cara (também) gostou do VTi do ther, então deve gostar de um motorzinho girador...

Como dirigi os "16V" (ok, os multivalvulados) do século passado, além de carros com comando de válvula com maior permanência e cruzamento, achei até interessante que a ranger disponibiliza alguma força em baixa, a evolução desses motores mais modernos, multivalvulados com comando variável de válvulas e as devidas calibrações em injeção/ignição. Dispensaria o acelerador eletronico...

Os monzatec (principalmente os 2.2 - 2.4) sempre foram calibrados para tentar distribuir mais potencia em baixas rotações, mas não achei (no curto test drive que fiz, teria que andar mais para ter certeza) que tivesse potencia disponivel suficiente para empurrar as quase 2T da s10, não. Só para você ter uma ideia de como é minha tocada, eu achei o astra 1.8 mais divertido de dirigir que o 2.0, que parece um pouco mais relutante a subir de giro.

Mas, como já disse, pessoalmente, uma camionete, motor na frente, cardã, eixo rigido, centro de massa alto (leia-se distribuição de pesos horrivel e suspensão traseira deficiente), casa melhor com um motor "low speed", com uma caixa de marchas "wide range", para andar "de boa", e não um motor girador que acaba levando o "motorista" a dirigir que nem um retardado (ok! admito....), kkkkk

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Tá vendo, o cara (também) gostou do VTi do ther, então deve gostar de um motorzinho girador...

Como dirigi os "16V" (ok, os multivalvulados) do século passado, além de carros com comando de válvula com maior permanência e cruzamento, achei até interessante que a ranger disponibiliza alguma força em baixa, a evolução desses motores mais modernos, multivalvulados com comando variável de válvulas e as devidas calibrações em injeção/ignição. Dispensaria o acelerador eletronico...

Os monzatec (principalmente os 2.2 - 2.4) sempre foram calibrados para tentar distribuir mais potencia em baixas rotações, mas não achei (no curto test drive que fiz, teria que andar mais para ter certeza) que tivesse potencia disponivel suficiente para empurrar as quase 2T da s10, não. Só para você ter uma ideia de como é minha tocada, eu achei o astra 1.8 mais divertido de dirigir que o 2.0, que parece um pouco mais relutante a subir de giro.

Mas, como já disse, pessoalmente, uma camionete, motor na frente, cardã, eixo rigido, centro de massa alto (leia-se distribuição de pesos horrivel e suspensão traseira deficiente), casa melhor com um motor "low speed", com uma caixa de marchas "wide range", para andar "de boa", e não um motor girador que acaba levando o "motorista" a dirigir que nem um retardado (ok! admito....), kkkkk
    Essa tua ultima frase foi otima...
    Chega ser feio uma baita pickup dessas andando zunindo que nem abelha pra fazer uma ultrapassagem...

Nao consigo tirar da cabeça a ideia "antiga" que tenho de pickup... que tem que roncar grosso e afins.

Mas de resto to felizao, vamos ver ao longo dos dias. Ah, os grilos no painel estão me chateando (em estrada de terra)...

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Realmente nesse quesito tenho que concordar, apesar de gostar mesmo, e muito de motor girador, acho que para a proposta de pickup o ideal seria valorizar o torque ao invés da potência, mas não sei com o motor 2.5 da ranger seria possível ter um grande ganho em torque sem sacrificar muito a potência, pois talvez o ganho em torque não fosse tão significativo. Aos mais entendidos de mecânica, não seria viável quem sabe um 2.5 turbo? Ai sim, teria sobra tanto em torque quanto em potência, num motor 4 cilindros, poderia quem sabe ficar até mais econômico do que é e não seria necessário o uso de um v6.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Se estes motores conseguem rodar com turbo, na gasolina nao entendo o pq de terem taxas de compressão tão baixas... MESMO SENDO FLEX...
    Nao podia ser melhor aproveitado nao?

Minha moto de cross tem 13.5:1 de taxa e roda normal na gasolina...

Ta certo que tem gasolinas lamentaveis por aí mas um bom sensor de detonação nao resolveria ?

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por grossi25 Ver Post
    Carlao, fiz uma viagem ha alguns dias atras de 230km. Na volta eramos 5 adultos no carro e a media foi de 130 a 140, as vezes 160km/h. Ela fez media de 6, 5km/l... Mas pensa numa bicha bruta!!!

Fala Grossi,

Então, a próxima viajem vou colocar gasolina pra ver o que faz de media, eu não sei no caso dela pois ainda não usei gasolina, mas a maioria dos carros flex que eu tive anda melhor no etanol.

um abraço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Gostaria de saber a média em estrada na gasolina..........120-140km/h.

Na minha região o alcool está a 2,69............impossível.

Abs

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Gostaria de saber a média em estrada na gasolina..........120-140km/h.

Na minha região o alcool está a 2,69............impossível.

Abs
    Fala conterraneo.

A minha, com ar ligado e 90km/h (piloto automatico) pelas estradas da região, fica sempre de 9.8km/l a 10km/l, andando que nem véio.

Na cidade, 7km/l andando rapido, com ar ligado e sempre na frente de todo mundo (aqui a coisa flui bastante).

Alcool 2.26
    Gasol 2.95

Ps. Medias feitas comigo sempre sozinho, + 200kg de som na caçamba, e 38/38 libras.

Abraço

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por mstenio Ver Post
    Boa noite,
    Qual o consumo Etanol e Gasolina para Brasilia? Qual o percurso e horário que geralmente você faz? Sou de Brasilia e estou pesquisando a algum tempo sobre o consumo e seguro(pode postar o valor do seguro) para ver se animo comprar uma xlt ou limited. Qual a estabilidade do carra quanto a segurança? pois já andei em uma amarok com ESP e para capotar ela só se catar guia. Desculpe a quantidade de pergunta, mas desde já agradeço.
    mstenio, seguem as respostas às suas perguntas:

Qual o consumo Etanol e Gasolina para Brasilia?
    Só abasteço com gasolina aditivada. O consumo na cidade fica em torno de 6,8 km/L na média. O máximo que consegui até hoje foi 7,1 km/L.

Qual o percurso e horário que geralmente você faz? Percurso: De Águas Claras até o final da Asa Norte (geralmente pela EPTG e EPIA - em torno de 25 km o trecho). Horário: tanto a ida como a volta em horários de pico, sendo ida entre 7:30 e 8:00 e volta entre 17:30 e 18:00.

Sou de Brasilia e estou pesquisando a algum tempo sobre o consumo e seguro(pode postar o valor do seguro) para ver se animo comprar uma xlt ou limited. Mesmo pesquisando bastante, o meu ficou em R$ 4557,45 (Bradesco), mas normalmente fica abaixo disso. No meu caso, acredito que ficou caro por causa do meu perfil (32 anos e solteiro) e porque havia perdido os bônus por ter usado o seguro no carro anterior e depois ainda cancelei a apólice do seguro que estava vigente quando comprei a Ranger. As condições do meu seguro são: DM e DC: R$ 100.000,00, APP: R$ 5.000,00, FIPE: 100%, Franquia Reduzida R$ 2.015,00.

Qual a estabilidade do carra quanto a segurança? pois já andei em uma amarok com ESP e para capotar ela só se catar guia. Estou há quase um ano com a ranger e até hoje nunca tive problemas com estabilidade. Tanto na cidade como na estrada ela passa bastante segurança. Mas como trata-se de um carro muito alto, é sempre importante dirigir com prudência, mesmo contando com o ESP.

Enfim, pode comprar que é satisfação garantida.
    Abraço

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Fala conterraneo.

A minha, com ar ligado e 90km/h (piloto automatico) pelas estradas da região, fica sempre de 9.8km/l a 10km/l, andando que nem véio.

Na cidade, 7km/l andando rapido, com ar ligado e sempre na frente de todo mundo (aqui a coisa flui bastante).

Alcool 2.26
    Gasol 2.95

Ps. Medias feitas comigo sempre sozinho, + 200kg de som na caçamba, e 38/38 libras.

Abraço
    Valeu amigo Joester.
    Abs

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Fala conterraneo.

Alcool 2.26
    Gasol 2.95

Abraço

Boa tarde, com 35/35 libras a minha pula p/ cacete, mantenho essa calibragem em respeito ao manual. 38 não fica cabrita demais?

Excelente essa sua média de 7 km/l na gasolina. Não consegui nem na rodovia com a/c desligado (tinha 1/4 de etanol ainda, mas lembrando que a gasolina hoje tem 25% de etanol).

Abraço.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    12/08/2011
    Citação Postado originalmente por fabio_s Ver Post
    mstenio, seguem as respostas às suas perguntas:

Qual o consumo Etanol e Gasolina para Brasilia?
    Só abasteço com gasolina aditivada. O consumo na cidade fica em torno de 6,8 km/L na média. O máximo que consegui até hoje foi 7,1 km/L.

Qual o percurso e horário que geralmente você faz? Percurso: De Águas Claras até o final da Asa Norte (geralmente pela EPTG e EPIA - em torno de 25 km o trecho). Horário: tanto a ida como a volta em horários de pico, sendo ida entre 7:30 e 8:00 e volta entre 17:30 e 18:00.

Sou de Brasilia e estou pesquisando a algum tempo sobre o consumo e seguro(pode postar o valor do seguro) para ver se animo comprar uma xlt ou limited. Mesmo pesquisando bastante, o meu ficou em R$ 4557,45 (Bradesco), mas normalmente fica abaixo disso. No meu caso, acredito que ficou caro por causa do meu perfil (32 anos e solteiro) e porque havia perdido os bônus por ter usado o seguro no carro anterior e depois ainda cancelei a apólice do seguro que estava vigente quando comprei a Ranger. As condições do meu seguro são: DM e DC: R$ 100.000,00, APP: R$ 5.000,00, FIPE: 100%, Franquia Reduzida R$ 2.015,00.

Qual a estabilidade do carra quanto a segurança? pois já andei em uma amarok com ESP e para capotar ela só se catar guia. Estou há quase um ano com a ranger e até hoje nunca tive problemas com estabilidade. Tanto na cidade como na estrada ela passa bastante segurança. Mas como trata-se de um carro muito alto, é sempre importante dirigir com prudência, mesmo contando com o ESP.

Enfim, pode comprar que é satisfação garantida.
    Abraço

Fabio
    Valeu mesmo pelas respostas, pois tenho um new civic e tenho medo de comprar a NR e nào gostar/adaptar, pois gosto muito do civic. Anteriormente quando lançaram a AMAROK fiz o test drive e comprei uma, mas como estava demorando acabei cancelando e peguei o CIVIC. Ando muito pouco por dia e por isso estou analisando se pego uma ranger XLT ou limited ou Triton V6. Mais uma vez muito obrigado.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Boa tarde, com 35/35 libras a minha pula p/ cacete, mantenho essa calibragem em respeito ao manual. 38 não fica cabrita demais?

Excelente essa sua média de 7 km/l na gasolina. Não consegui nem na rodovia com a/c desligado (tinha 1/4 de etanol ainda, mas lembrando que a gasolina hoje tem 25% de etanol).

Abraço.
    Grande, pior que eh essa média mesmo! (Lembrando que a ranger adora a shell v-power, só tenho usado ela ultimamente).
    Andando de boa mas sempre puxando a fila, aproveitando bem o embalo

Sobre ficar cabrita, eh questão de costume mesmo... Eu já acostumei huehue.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem