x
Convex Datacenter
Página 15 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 2446
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0

Não tem nem o q falar mais, a questão é grana mesmo. Vai comprar zero? sim, tem grana? vai de díesel! Quer ter picape e não tem 115 k para dár numa a diesel? paga 75 na xlt e vai ser feliz, essa diferença vc vai ter uns 6-7 de ipva, combustível e segura na "faixa".

Valeu galera,

Hélio.

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Como os tópicos estão repetitivos no fórum.
    Dá é preguiça lê-los. A discussão flex e diesel vai longe.

Resumindo: compre o que quiser! Diesel tem suas vantagens e a flex tem outras. Escolha o conjunto de vantagens mais interessante pra você e viva com a decisão.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Blumenau/SC
    ok...bom gente, sou novo por aqui,,,,
    vou escrever o que eu estou fazendo,,,tenho uma s10 advantage flex cd no gnv 2008, e estava esperando o lancamento da nova s10,,,,quando saiu quase comprei e por falta de grana esperei,,,
    este mes em novembro fui na css fechar o negocio e a css ao lado que é a ford center, tinha uma ranger nova lá,,,,
    dei a volta e entrei no patio da ford,,,vi e me apaixonei,,nunca fui fã da ford mas a nova ranger ta lindona....
    as duas css estão pedindo agio de mais de 10 mil aqui em Blumenau,,,,em uma simples ligacao para outras css em outras cidades, achei uma em sao jose praticando preco de internet,,,
    dependendo do modelo tem ate pronta entrega.....
    fim do namoro e resumo....
    75,5 k na nova ranger xlt flex,,e vou colocar no gnv novamente, sem perder a garantia de fabrica,,,,
    o ruim é que te pagam pouco na s10,,,mas fazer o que,,,,o mercado de usados ta meio em baixa,,,,
    entao em breve vou ter relatos realisticos de experiencia de conforto e desempenho em relacao a s10 e a ranger...pois a s10 em conforto é 100%,,,mas optei pela ranger por ter mais acessorios de fabrica....
    abracos a todos

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    se andar a uns 110-120 tu acha que faz uns 8,5??
    Jera,

Andando à essa velocidade (um ou outro pico 140), no mesmo trecho fez 8,2, gasolina, AC 100%, transito equivalente.
    Uma coisa que notei da outra vez para essa é que agora o cut-off esta entrando perceptivelmente antes.
    Uma coisa que sempre achei irritante dos "drive-by-wire" que dirigi é o certo delay que tem entre o que você faz com o pé direito e a resposta do motor, mas na ranger, para acelerar, a resposta é relativamente boa, descelerando era um pouco lenta, agora parece que melhorou.

Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Goiania/GO
    Qual o motivo? simples, o torque. Onde você vai ver isso? Quando você estiver subindo uma maldita serra na sua picape Flex (no meu caso gasolina) e um pé rapado em um uno 1.0 velho te ultrapassar, te zoar e você não conseguir tirar mais força do seu carro para aumentar a velocidade por mais esforços e trocas de marchas que vc faça.[/QUOTE]

aos proprietarios da flex como ela esta se comportando nas subidas e retomandas???

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por ricardohtko Ver Post
    aos proprietarios da flex como ela esta se comportando nas subidas e retomandas???
    ricardohtko,
    Subidas não tem muito onde moro, então, por enquanto, nada muito certo para lhe falar.
    Eu não tenho nada a reclamar das retomadas da minha, não. Em uso urbano ela vai bem, contorna esquinas e sai de lombaadas em terceira e baixa velocidade de boa. Na pista, não sei, porque não tenho costume de ultrapassar em 5ª, pisar no acelerador e ficar esperando para ver o que acontece, não tenho preguiça de ficar trocando marchas, na verdade, eu gosto, por isso comprei um CARRO cambio manual e tração traseira.

Quando eu viajar mais, em viagens mais longas, que devo fazer neste final de ano, posto aqui minhas impressões.

Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Goiania/GO
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    ricardohtko,
    Subidas não tem muito onde moro, então, por enquanto, nada muito certo para lhe falar.
    Eu não tenho nada a reclamar das retomadas da minha, não. Em uso urbano ela vai bem, contorna esquinas e sai de lombaadas em terceira e baixa velocidade de boa. Na pista, não sei, porque não tenho costume de ultrapassar em 5ª, pisar no acelerador e ficar esperando para ver o que acontece, não tenho preguiça de ficar trocando marchas, na verdade, eu gosto, por isso comprei um CARRO cambio manual e tração traseira.

Quando eu viajar mais, em viagens mais longas, que devo fazer neste final de ano, posto aqui minhas impressões.
    opa, vlw pela resposta bgtn, fiquei com medo q o amigo ali falou:
    Quando você estiver subindo uma maldita serra na sua picape Flex (no meu caso gasolina) e um pé rapado em um uno 1.0 velho te ultrapassar
    , te zoar e você não conseguir tirar mais força do seu carro para aumentar a velocidade por mais esforços e trocas de marchas que vc faça.
    aguardando mais testes entao, qto ta sua media de consumo somente cidade? etanol e gasolina??
    flw!!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por ricardohtko Ver Post
    opa, vlw pela resposta bgtn, fiquei com medo q o amigo ali falou:
    Quando você estiver subindo uma maldita serra na sua picape Flex (no meu caso gasolina) e um pé rapado em um uno 1.0 velho te ultrapassar
    , te zoar e você não conseguir tirar mais força do seu carro para aumentar a velocidade por mais esforços e trocas de marchas que vc faça.
    aguardando mais testes entao, qto ta sua media de consumo somente cidade? etanol e gasolina??
    flw!!
    ricardohtko,
    Não posso falar pelo nosso colega Barracuda, mesmo porque parece-me que ele tem uma camionete a gasolina e mora numa região com muita serra, porém, EU ainda não senti toda essa falta de potencia disponivel, não. Nem na cidade, nem na pista (apenas 2 x de cerca de 200km cada).
    Surpeendentemente, para um motor multivalvulado, ele tem boa potência disponivel desde baixa rotação, apesar do torque não ser elevado, ponto para a Ford e seu acerto no comado variável (minha opinião, alguns aqui criticaram).

Meus consumos:
    pista 110-120km/h = 8,2km/L
    pista 120-140km/h = 7,2km/L
    cidade 5,4km/L
    só gasolina, não coloquei etanol ainda, AC ligado direto, pouco mais de 1.100km total, tentando segurar o giro até 4.000

Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Eu estou em situação parecida com vários aqui do topico pelo o que eu li nas primeiras paginas...
    Flex ou Diesel usada.

Atualmente tenho um focus 2.0 AT.. que considero muito gastão! (cidade pequena, ando sempre com motor frio e trajetos curtos)
    Ele faz na cidade 4.4km/h no etanol andando normal e 7.0km/l na estrada andando a 150km/h..
    Na gasolina faz 5.5 na cidade e 9.5 na estrada..
    fiquei meio decepicionado com isso, e acho que é uma caracteristica dos motores da Ford, que acredito que sejam mal calibrados pro flex!
    (para comparação: minha esposa tem um corolla 1.8 flex e ele faz 2km/l a mais geralmente nas medições)
    Aqui na minha região eu preciso de caminhonete, sempre tem estrada de terra pra ir, buracos, muito trafego de caminhões.. o uso de caminhonete é mais adequado, mas não queria desembolsar 130k... acho um absurdo.

Acredito sinceramente que do focus pra uma ranger flex por ex. eu terei pouca diferença em consumo, a ranger deve consumir ligeiramente mais, e isso me preocupa um pouco, é um consumo realmente alto!!

Ainda não decidi o que fazer.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por accel Ver Post
    Eu estou em situação parecida com vários aqui do topico pelo o que eu li nas primeiras paginas...
    Flex ou Diesel usada.

Atualmente tenho um focus 2.0 AT.. que considero muito gastão! (cidade pequena, ando sempre com motor frio e trajetos curtos)
    Ele faz na cidade 4.4km/h no etanol andando normal e 7.0km/l na estrada andando a 150km/h..
    Na gasolina faz 5.5 na cidade e 9.5 na estrada..
    fiquei meio decepicionado com isso, e acho que é uma caracteristica dos motores da Ford, que acredito que sejam mal calibrados pro flex!
    (para comparação: minha esposa tem um corolla 1.8 flex e ele faz 2km/l a mais geralmente nas medições)
    Aqui na minha região eu preciso de caminhonete, sempre tem estrada de terra pra ir, buracos, muito trafego de caminhões.. o uso de caminhonete é mais adequado, mas não queria desembolsar 130k... acho um absurdo.

Acredito sinceramente que do focus pra uma ranger flex por ex. eu terei pouca diferença em consumo, a ranger deve consumir ligeiramente mais, e isso me preocupa um pouco, é um consumo realmente alto!!

Ainda não decidi o que fazer.
    accel,

Imagino eu que seu maior problema será a questão do cambio manual, dependendo do quanto queres gastar.
    Pelo que eu li, se o consumo preocupa um pouco, nenhuma flex vai ser grande negócio, seja Ranger, Hilux, Triton ou S10 (esta última parece ser a mais economica). Posso dizer da Ranger, que gasta mais que seu focus. O quanto a mais, você mesmo teria que andar para confirmar, infelizmente. Lembrando que seria auto x manual.

Diesel usada, dos modelos novos, EU só iria verificando muito bem o veiculo e o histórico, e com garantia. Se der algum problema, a conta vai ser alta. Gosto de diesel, mas, hoje, ainda não dá para mim, principalmente porque rodo muito pouco (menos de 8k km/ano)

Vão dizer um monte de coisa aqui, a conta quem vai fazer no final das contas vai ser você mesmo, dando o peso para cada item que lhe convém.

Usuário
    Entrada
    09/06/2012
    Local
    Recife/PE
    Pessoal, ontem recebi um telefonema da ford, flex para cnpj nem tão cedo!!!

Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    accel,

Imagino eu que seu maior problema será a questão do cambio manual, dependendo do quanto queres gastar.
    Pelo que eu li, se o consumo preocupa um pouco, nenhuma flex vai ser grande negócio, seja Ranger, Hilux, Triton ou S10 (esta última parece ser a mais economica). Posso dizer da Ranger, que gasta mais que seu focus. O quanto a mais, você mesmo teria que andar para confirmar, infelizmente. Lembrando que seria auto x manual.

Diesel usada, dos modelos novos, EU só iria verificando muito bem o veiculo e o histórico, e com garantia. Se der algum problema, a conta vai ser alta. Gosto de diesel, mas, hoje, ainda não dá para mim, principalmente porque rodo muito pouco (menos de 8k km/ano)

Vão dizer um monte de coisa aqui, a conta quem vai fazer no final das contas vai ser você mesmo, dando o peso para cada item que lhe convém.
    Pois é..
    A s10 é mais economica então?
    Um amigo meu pegou uma, e eu e ele achamos muito xoxa, não anda nada.. bem fraca.. isso desanima tbm...

Cara é complicado isso que coisa.. se eu achasse uma amarok AT usada eu pegava..
    e se a Frontier fosse mais bonita internamente e mais moderna tbm (aquele painel parece de 1990) eu pegava tbm.. pq ela sempre tem taxa 0% e é mais barata.

Uma coisa que acho interessante eu colocar tbm, é que o diesem na minha região é caro, geralmente não abaixo de 2,40R$

abraço

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por accel Ver Post
    Pois é..
    A s10 é mais economica então?
    Um amigo meu pegou uma, e eu e ele achamos muito xoxa, não anda nada.. bem fraca.. isso desanima tbm...

Cara é complicado isso que coisa.. se eu achasse uma amarok AT usada eu pegava..
    e se a Frontier fosse mais bonita internamente e mais moderna tbm (aquele painel parece de 1990) eu pegava tbm.. pq ela sempre tem taxa 0% e é mais barata.

Uma coisa que acho interessante eu colocar tbm, é que o diesem na minha região é caro, geralmente não abaixo de 2,40R$

abraço
    É, realmente é complicado...
    Pelo que eu LI, a s10 seria a mais economica. Também tem essa coisa na s10, ela é meio xoxa. Só dei uma volta e ela não me empolgou, ia ficar com meu carro (um focus glx 1.6 flex) mesmo, mas a ranger, gostei muito dela.... Não andei nem na hilux nem na triton...

A s10, pelo que conversei com um cara que tem uma ranger gemea da minha, também preta, tirada uma semana depois, que tinha uma s10 flex modelo anterior, é mais economica que a ranger, mas é muito mais manca, segundo ele, a diferença de desempenho cobre com vantagem o consumo a mais. Mas isso foi ele quem falou, não posso atestar porque não conheço a pessoa, foi só um papo.

Bom, no momento em que eu peguei meu carro, EU considerava a coisa assim:
    para pagar a vista = "seminova" usada
    financiar = zero (taxa de usada era muito maior)

Diesel x flex tem que levar em consideração o tipo de uso e quanto irá rodar, além do gosto pessoal (o meu é diesel, mas ainda não compensa para mim)..
    Aí você coloca tipo de cambio, tração e, novamente, gosto pessoal...

No meu caso, que não sou produtor rural ou tenho cnpj para colocar (desconto de venda direta), as opções ficaram entre a ranger flex e a frontier 4x2, e, no momento, minha análise (principalmente financeira) me levou à ranger, com larga vantagem....

Complicado...

Aqui também diesel não é tão mais barato que gasolina, então... Na boa, hoje, com esse negócio de hsd, common rail, egr, eletronica, etc...., acho que nem a propalada robustez da diesel é tão verdadeira. Tem hilux de conhecidos que gatou mais de 13k arrumando motor, com menos de 100 mil km... Por isso que, para mim, diesel das novas, com muita parcimonia... Só com garantia e procedência (se bem que, as que conheço, nem pensar, abastecido na fazenda, sem chance)

Estude bem, analise, decida e boa sorte...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem