x
Convex Datacenter
Página 21 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 2446
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Ontem um vendedor da FORD (é um cara independente, pois na minha cidade não tem revenda, mas ele só vende Ford aqui) me disse que se ela não fizer 12km/l ele me devolveria o dinheiro.

Pela experiência que já tive com viaturas á gasolina (falo gasolina por que aqui o álcool é impraticável) só faria isso viajando a 80km/h e olhe lá.

O que me dizem os proprietários da viatura sobre essa afirmação desse representante.

Abs

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Ontem um vendedor da FORD (é um cara independente, pois na minha cidade não tem revenda, mas ele só vende Ford aqui) me disse que se ela não fizer 12km/l ele me devolveria o dinheiro.

Pela experiência que já tive com viaturas á gasolina (falo gasolina por que aqui o álcool é impraticável) só faria isso viajando a 80km/h e olhe lá.

O que me dizem os proprietários da viatura sobre essa afirmação desse representante.

Abs

Chalbuque,

Pela MINHA experiencia com a MINHA xls, se todas forem iguais, esse cara vai ter que devolver muito dinheiro....

Coloquei no post anterior que nem a 60km/h, mas foi de brincadeira, não sei qual é o consumo REAL dela a essa velocidade, mas a 80km/h, nas minhas condições aqui, não faz 12km/L, não, sou capaz de apostar...

É que minha ansiedade não me permite fazer esse teste, senão, na proxima ida à cidade vizinha poderia até tentar para ver o que dava, mas eu sei que não vira, não consigo andar o tempo todo a oitentinha, não....

Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    richardhbig,

1. A relação de km/h por 1k rpm infelizmednte não me lembro.

2. As médias de consumo que eu relatei são da bomba, não tem sido muito diferente do CB. Somente uma vez deu diferença maior, se não me engano de 1,3km/L (bomba X CB), mas acho que é porque rodei pouco (1/2 tanque) e o posto era outro, e acho que o frentista deu aquela "arredondada" depois do desarme automático. Ironicamente, pode ser que a média de consumo do CB, naquele caso, tenha sido mais aproximado do real que o da bomba, por isso eu não relatei essa média nem o posterior.

Vou precisar de um tempo para calcular todas as médias, mas viajando no final do ano, com velocidades variando entre 100 e 140 km/h, 4 adultos e 1 criança (cadeirinha...), mais caçamba cheia de malas, estava fazendo, pelo CB, entre 6,9 e 7,8. Dependeu do tipo de pista (dupla x simples) e do transito. Sempre gasolina e AC ligado direto.

Quanto ao Fusion X Ranger (motor) em que se leve em consideração a aerodinâmica, peso, arrasto, etc, PARA MIM, o que houve foi um erro grave de projeto que se chama "FLEX". Pode verificar que todos, absolutamente todos os motores gambiarrados (pelas fábricas) para flex o consumo piorou muito. Mas é aquela coisa, se não for flex, não vende no Brasil...

Na questão Fusion X Ranger não entraria também diferença de conjunto pneu/roda, e recalibragem de motor, caixa e/ou diferencial por ser utilitário????

Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Valeu amigo bgtn,

Tb não consigo rodar assim, de jeito nenhum, meu ritmo é acima de 120 e abaixo de 140 km/h, e minha AS faz 11km/l com diesel.

Ai fica difícil de trocar.

Abs

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Barracuda Ver Post
    Na questão Fusion X Ranger não entraria também diferença de conjunto pneu/roda, e recalibragem de motor, caixa e/ou diferencial por ser utilitário????
    Acredito que sim, mas nada que pudesse aumentar tanto assim o consumo. Ainda acho que tem coisa errada na configuração da injeção eletrônica ... como o motor é um Duratec de geração atual (Ford Duratec engine - Wikipedia, the free encyclopedia), acho que a solução é uma nova programação da injeção eletrônica.
    Acho que a Ford vai se ver obrigada a lançar uma atualização logo ... pena que não será Recall, pois não afeta a segurança dos ocupantes, ou seja, teremos que ficar "conversando" com os consultores técnicos das CCS para ver se não existe algum boletim técnico sobre o assunto !

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Barracuda,

Sem dúvida, todos esses fatores são envolvidos, até porque, mesmo nunca tendo dirigido um Fusion, acredito que a calibragem do motor para a ranger favoreça mais disponibilização de potencia (torque se preferir...) em rotações mais baixa, assim como há a questão de maior perda pela transmissão pelo seu maior peso / inércia (transmissão, cardã, semi-eixos, pneus e rodas).
    Mesmo assim, IMHO, o que mais fud, ops, prejudicou a coisa toda foi a questão de gambiarrar o motor para flex. Já viu algum motor flex que seja mais econômico, em qualquer combustível, que seu equivalente monocombustível?

Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Barracuda,

Sem dúvida, todos esses fatores são envolvidos, até porque, mesmo nunca tendo dirigido um Fusion, acredito que a calibragem do motor para a ranger favoreça mais disponibilização de potencia (torque se preferir...) em rotações mais baixa, assim como há a questão de maior perda pela transmissão pelo seu maior peso / inércia (transmissão, cardã, semi-eixos, pneus e rodas).
    Mesmo assim, IMHO, o que mais fud, ops, prejudicou a coisa toda foi a questão de gambiarrar o motor para flex. Já viu algum motor flex que seja mais econômico, em qualquer combustível, que seu equivalente monocombustível?
    Eu já escutei bastante gente falando exatamente sobre isso, motor flex é mais beberrão que somente a gasolina ou etanol (álcool)

Apesar de ser totalmente fora do contexto do forum, vai um link aí de uma comparação um tanto quanto bizarra, mas interessante até:

Duelo de gerações - Álcool x flex - VRUM Testes carro

Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    Em BSB vc compra sem Agio, basta ligar na css, pedir pagar um sinalzinho e esperar, pronto vai sair de Ranger Flex

A minha demoro 56 dias pra chegar, mais 5 arrumando finan e docs, pegue a minha dia 21/12 , fiz o Pedido em 18/10,

É só ligar na SMAFF FORD em BSB, Falar com DORA, a minha vendedora super gente boa.

paguei 1400 na protenção de caçamba e capota maritima

Consumo, surpreendente pra um carro zero deste tamanho,

Viajei pra buscar o carro,

ela fez 8,5 na gasolina num percurso de 45km com transito lento em subida, entre 40-70km/h parando de vez enquando, depois mais 80 KM na estrada de pista dupla. media 8.5/L

tinha pouca gasosa, autonomia pra mais 70km/ parei no posto e enchi o tanque de etanol, rodei mais 140KM até chegar em casa em goiania, consumo medio de 6.5 no etanol, agora está marcando 5.0 km/ depois de rodar 150km de anda e para e sobe e desce dentro de goiania, proximo abastecimento será na gasosa pra ver a coisa na cidade com gasolina

sabado pega 1400km até Vitoria/ES, vou analisar o preço do etanol e da gasosa, pra ver qual usar, amanhã vou instalar o chip que promete economia de combustivel, e verei o que acontece.

cambio final.

RANGER XLT FLEX.
    Olá WilsonPenha

você emplacou a sua em Goiânia?
    E a viagem de BSB a GYN sem placa, foi parado em algum posto policial?

Estou pensando em comprar em Brasília e fiquei na dúvida com o emplacamento.

Valeu,

Usuário
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    Nova Lima/MG
    Segunda medição de consumo, 50% cidade e 50% estrada: 5km/l no álcool. Contudo, fui fazer a primeira calibragem dos pneus e estavam muito vazios. O manual manda 38lbs e estavam entre 21 e 25lbs. Assim, presumo que o consumo deve melhorar, pois a calibragem que a "monstra" saiu da css foi ridícula...

Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por yuttana Ver Post
    Segunda medição de consumo, 50% cidade e 50% estrada: 5km/l no álcool. Contudo, fui fazer a primeira calibragem dos pneus e estavam muito vazios. O manual manda 38lbs e estavam entre 21 e 25lbs. Assim, presumo que o consumo deve melhorar, pois a calibragem que a "monstra" saiu da css foi ridícula...

38 libras? Ela não pula demais não?

A minha sport eu tava andando com 26 atras e 28 na frente. Fui colocar o que mandava o manual (se eu não me engano 30) e era impossivel andar em nossas ruas de tanto que a danada pulava.

Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    38 libras? Ela não pula demais não?

A minha sport eu tava andando com 26 atras e 28 na frente. Fui colocar o que mandava o manual (se eu não me engano 30) e era impossível andar em nossas ruas de tanto que a danada pulava.
    E ainda vais ter desgaste no centro do pneu.

Abs

Usuário
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    Nova Lima/MG
    Uai, o manual deve ter alguma razão de ser...mas acho que diminuir pra carga mínima, 36lbs, já deve melhorar os saltitos...
    Os projectistas gastam um temporão pra fazer um carro e escrever um manual compatível... Tem que ser pra gente aproveitar os recursos do carro e obter os resultados divulgados, não?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem