Bom,
Resolvi os "grilos": coloco um "CD" (putz!, tem que ser um CD mesmo, pque não tem porta usb e nem Bluetooth...) do Creedence Clearwater Revival, coloco o volume no "20" daí não dá para ouvir os grilos mais...
Versão Imprimível
Bgtn,
Então a minha esta vazando no amortecedor traseiro esquerdo, vi isso ontem, é foda, carro agora com 18.000km já com amortecedor estourado fora os outros problemas, esse barulho do sistema de ventilação tem incomodado bastante, ele aparece e some do nada, cloc cloc que sinto na direção é como se o tivesse uma folga na caixa, semana que vem vou levar na css pra encomendar o rolamento da embreagem e pedir pra um técnico olhar, pois da ultima vez o cara nem quis andar pra ver o que era.
Um abraço!
Carlão
Segue as minhas impressões após um viagem de 1.000km ida e volta para o litoral norte de SP:
1 - media na ida de 4,8km/l com o ar ligado na boa 110km a 120km/h com 4 ocupantes mais a bagagem.
2 - o ar condicionado parece que alguns momentos para de funcionar, não sei se ela tem aquele sistema que quando vc pisa no acelerador mais forte ele desliga o ar por alguns instantes, não chegar a comprometer a refrigeração, mas se percebe que para ou gela menos durante alguns segundos.
3 - o barulho do toc toc no sistema de ventilação vai e volta do nada.
4 - o motor até que responde bem, mas se marcar vc toma ralo de carro 1.0 , eu gosto de esticar a 4 marcha até 140km pra embalar, e nas subidas ela pede marcha principalmente de 5 pra 4 marcha, mas acho que por ser flex até que esta bom.
5 - na volta fez 4,5km/l sempre no etanol, também voltei pela Mogi- Bertioga que tem um pedaço de serra bem forte, ou seja até a Carvalho Pinto é só subida e também aumentei a media de velocidade.
6 - acho que faz muito barulho de vento, podia ser melhor vedada.
Em resumo,
Gostei, mas acho que se ele tivesse um motor 6 canecos não ia mudar muito o consumo e ganharia muito em cavalaria e principalmente torque, ai sim ficaria show de bola, se não fosse esses inconvenientes do barulho no sistema de ventilação, o rolamento da embreagem e uma folga na coluna de direção ou cx de direção ainda não sei, a nota seria bem melhor, pois ela é gostosa de dirigir, transmite segurança, e boa de curva pra uma pick-up, então no resumo da ópera dou 7 com louvor, pois quando fiz uma viagem bem menor com minha S10 flex pra Capitólio/MG vendi ela na volta de tanto desgosto, apesar de as condições de estrada serem pior que as que rodei com a Ranger.
Espero que sirva pra alguém esse relato...
Um abraço!
Carlão (Ranger XLT 12/13 cabine dupla)
Carlão,
A minha trocou um amortecedor (traseiro) na primeira revisão (06 meses, coisa chata, acho que não compro ford mais por conta dessa revisão por tempo tão curta) com pouco mais de 7 mil km, e na segunda revisão (12 meses), com 11 mil km, outro amortecedor, dianteiro. Mas está com outro amortecedor estourado ou com pouca ação, dá para sentir nas "atravessadas" que ela dá quando passa por irregularidades.
Na minha, no começo, achei que era aquela coisa chata da caixa de direção que havia nos primeiros ka e ecosport, e em alguns fiesta rocam, recorrente da ford, mas depois o barulho foi parando (época seca, aqui), quando lavava ou quando chovia o barulho aparecia com mais intensidade e frequencia, daí notei que parecia mais estar vindo do assoalho, que me leva a desconfiar do coxim.
Semana que vem vou levar a minha na css e incomodar bastante os caras, o duro que tem uns técnicos que entendem menos que a gente ai fica difícil obter resposta concretas, mas vou levar a lista de problemas e só vou sair de lá com a solução.
Depois que eu levar lá eu posto aqui o que deu.
Um abraço!
Carlão
Boa tarde.
Vou a cada 15 dias p/ Bertioga, com carreta, pego trechos curtos de subida, fazendo a redução para a 4a marcha, ela vai bem (mantem acima de 90 km/h). Sinto mais dificuldade na subida da Imigrantes (Santos - SP), mesmo com redução de marcha, ela sente o peso. Apenas com 2 ocupantes, a/c ligado, o máximo que desenvolve é 100 km/h (o que convenhamos não está ruim para um carro de 2 T).
Quanto ao motor, já me perguntei: A Ford não poderia adaptar o motor V6 do Edge p/ a NR flex? Já que o 2.5l já bebe mesmo, não acho que a diferença seria tão gritante.
No trajeto Santos - Bertioga, a minha faz 4,3 km/l, a/c ligado, puxando carretinha, etanol.
Ab
é moçada, peguei a minha, sem duvida ela tem sede mas, se considerar o que a antiga fazia e eu tive 2 sendo uma cabine simples e uma dupla, a diferença no consumo com gasolina não é tããããããão grande ainda consideremos que é um carro mais pesado cerca de 400 kg. Bem, minha avaliação sobre o carro, é sem duvida ótima, ficou muito boa, firme na estrada, dá segurança enfim..a versao xls vem quase que completona e por ai vai. Infelizmente terei que sacrificar a caçamba e meter um cilindro de gnv , plug and drive, é um 5 geração mais evoluido com regulador de avanço para diminuir a perda de potencia. Eu ando muito e visto que a gasola já vai subir denovo não tenho outra opção.
Se a Ford inserir um V6 neste carro, vou junto. abraços
-------------------
Aproveitando o gancho, seguem minhas impressões (LTD flex 13/14, com aproximadamente 5.100km, pneus calibrados com 35lbs):
Consumo na estrada, com ar ligado e abastecido com gasolina, com 2 passageiros + bagagem, velocidade entre 100 e 120km/h, pé levinho: de 8.5 à 8.9km/l (várias viagens, umas com mais ultrapassagens..);
Com 3 passageiros + bagagem, com velocidade entre 90 e 110km (muita chuva e movimento intenso): 8.8km/l;
Abasteci apenas uma vez com etanol e o consumo, nas condições acima, com 4 passageiros e caçamba lotada de bagagem ficou em torno de 5km/l.
Vedação da cabine: até 100km/h é bom. Acima disto, parece outro veículo. Barulho de vento muito alto. Irritante.
As palhetas foram trocadas com 15 dias após a retirada da css - vieram inutilizadas (demorou uns 7 dias +/-). Passados 03 meses já começam a dar sinais de troca (estrias no para brisa).
Não tive, até o momento, nenhum problema de ruídos no ar (que considero bom, gela bem e rápido), nem outros.
Concordo com o colega em relação ao desempenho da picape. Em certas situações é sofrível.. Ilustro com um exemplo: em certas ocasiões, estava à 120km e fui ultrapassado por outras picapes como se estivesse andando à 80km. No inverso, ao ultrapassar outros veículos à 100km, a impressão que tenho é de certa dificuldade (ao menos, não a facilidade esperada).
Mas considerando o que me motivou na compra (segurança passiva para as estradas), bem como que uma picape não é um esportivo, tirando a questão da vedação falha, estou bem satisfeito com a brancona!
Para finalizar, concordo que um motor mais moderno e potente resolveria a questão do desempenho sem afetar tanto o atual consumo (a minha na cidade (pela geografia local) não passa de 4km/l na gasolina...). Exemplifico com a notícia abaixo (Supercarro no dia a dia: por que não? - Revista iCarros):
"O C63 AMG Black Series é a versão mais apimentada do C63 AMG. O carro é baseado num Classe C cupê comum, o que permite, sim, que ele seja usado como um carro convencional. "Apenas" some a ele algumas credenciais esportivas: 517 cv (30 cv a mais que o AMG civil) e 62 kgfm de torque providos por um motor 6.3 V8 a gasolina aspirado, potência transferida apenas às rodas traseiras por meio de uma transmissão automática de sete marchas. O adesivo 6.3 das laterais arredonda a cilindrada: na verdade, o motor tem 6,208 litros....
Se você não se assustar com um consumo de 4,5 km/l na melhor das médias registradas pelo iCarros, a diversão é garantida para todos os dias. E não só para o dono...."
Se este motorzão, com toda esta cavalaria e torque faz em torno de 4.5km/l, impossível a Ford não ter um motor mais dimensionado às características da picape..
Apenas opinião para bater papo..
Abços,
damthe
Trocado o rolamento da embreagem e o motor elétrico do ar que fazia o famoso crek-crek quando alternava entre as direções do ar.
Só falta ainda esse estalo que vem da suspensão dianteira que ninguém consegue nem sequer simular. Pediram pra eu ir e andar com um dos mecânicos pra mostrar o barulho.
Eu também não tenho do que reclamar da concessionária que eu levo, pelo menos me atendem bem. A reclamação é com a Ford que parece que não testa os carros antes de colocar a venda.
Eu , que vim de um astra 2.0, e nunca tive pickup antes, axo a ranger xoxa, manca, uma coisa mais triste do mundo. Mas aprendi a me conformar. É realmente pra quem gosta (meu caso) de um veiculo alto, e que seja pau pra toda obra. Pq olha, que coisa bem xoxa... chega me dar uma tristeza hehe. Mas nao é propriamente uma reclamaçao, visto que eu sei que tem piores, sei do peso do carro, etc etc etc... mas de qualquer forma, é uma coisa bem triste....qualquer ultrapassagem é uma aventura...
E lhes digo, pickup flex é minha primeira, e a ultima, com certeza. Me sinto num uno 1.0 1993 a gasolina.... :(
Lastimável!
Fala Joester, a única flex que dá tesão de andar é a Triton V6, mas a MIT conseguiu estragar a pickup com esse cambio 4 marchas da época do zagaia....... Ainda assim, se nem a Ford nem a GM lançarem uma versão 6 cilindros, minha próxima pickup provavelmente será a Triton, pois quero uma 4x4.
Resta aguardar que a GM, a Ford e MIT tenham um insight de mercado e notem que esse nicho de pickups flex está crescendo (visto o preço do diesel S10 hoje em dia), mas com esses motorzinhos e sem 4x4 não dá. Ou a MIT meter o cambio das Diesel na Flex de 5 marchas. Aí a coisa melhora e muito de figura.
Abraço