Fala bgtn,
Cara infelizmente eu acho que sim, pelo menos pelas minhas ultimas experiencia essas duas marcas com certeza se destacam, ja tive Corola e não tenho do que reclamar, fui fazer a revisão de 60.000km faltando 1 mes pra vencer a garantia e tinha um vazamento minimo do motor que nem dava pra ver pois ficava atras e nem pingava óleo no chão da garagem e eles viram o problema e arrumaram na hora em garantia, eu só não tenho mais Honda e nem Toyota porque o novo Civic eu não gostei e achei muito caro perto do Cruze (isso em 2012) na Toyota a Hilux mesmo flex eu também acho muito cara e muito espartana e o design muito ultrapassado, no final de 2012 eu tive uma péssima passagem com a Chevrolet pois me arrependi até o ultimo fio de cabelo de ter comprado a S10 flex tanto que fiquei 3 meses com ela, apesar que do Cruze eu gostei muito, só tive problema com o barulho que faz nas pastilhas quando vc passa em paralelepípedos ou estrada de terra que o barulho fica muito alto, eles invetaram um kit de adesivos pra colocar e melhorou bem, mas agora no final de 2013 quando vendi ele ja estava com o barulho novamente, o carro como eu falei é ótimo, motor forte, belo design, interior também muito bom mas uma coisinha dessas já me deixa desgostoso, pois tem que ficar levando na css e ver que os caras entendem menos que a gente e parece que vc esta reportando um problema do outro mundo e no fim é uma coisa tão simples, infelizmente a tal da sorte entra em jogo nessas horas aonde alguns privilegiados compram o mesmo carro e não tem problema algum até venderem, ou não tem também nenhum conhecimento e nem percebem os pequenos defeitos, ou ainda vieram de carros muito velhos ou simples pra novos completos e tudo ta bom pois não tem parametro pra avaliar.
Em 2007 também comprei um Ranger cabine dupla a gasolina, e também me deu vários aborrecimento e visitas constantes a css e tinha jurado que nunca mais comprava, e olha eu aqui 7 anos depois me estressando novamente, mas eu desde que quando vi na internet as primeiras fotos da NR me encantei com ela e aqui estou rsrsrs
Eu tive uma F250 cabine dupla por 2 anos, motor MWM 6 canecos diesel e essa sim foi só alegria, o problema dela q é muito grande e o seguro que é muito caro, mas é um maquinão, pena também o interior dela ser tão simples também, mas foram 2 anos felizes.
É isso parceiro, comprar um carro caro e ficar se incomodando toda hora é só pra nós brasileiros, que nos contentamos com pouco.
Um abraço!