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Convex Datacenter
  • #1621
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    Amigos, após me decepcionar com a CC Ford aqui da minha cidade, que não conseguiu resolver o problema, nem sequer conseguiram diagnosticar, resolvi levar na cidade vizinha aonde eu comprei minha Ranger. Liguei para o consultor, agendei para essa segunda feira que passou. Levei o carro pela manha, chegando lá, como dependo do carro para trabalhar, conversei com o consultor e pedi um carro reserva, e prontamente ele conseguiu. Até que o carro chegasse, colocamos a ranger na rampa, entrei em baixo com o mecânico e mostrei o barulho, falei sobre os possíveis problemas que poderia ser e com base nessas informações, ele começou a mexer e em menos de 5 minutos detectou exatamente de onde vinha o barulho (garfo da embreagem), como estava sem lubrificação nenhuma, foi necessário também a troca do rolamento. Como a peça só iria chegar no outro dia, o consultor me deu prazo até no fim da tarde do dia seguinte para buscar o carro. Peguei o carro reserva, fiz meus compromissos e no dia seguinte, antes do meio dia me ligaram dizendo que já estava pronto, portanto ponto mais que positivo para a CC e toda a equipe. Hoje pela manha me ligaram para saber como tinha sido o atendimento, e claro não tive como não elogiar, resolveram o problema que é o principal mas o além de tudo, o atendimento foi muito diferenciado. Conversei já com o pessoal lá pois as próximas revisões estarei fazendo lá, mesmo ficando em outra cidade. Com base nisso, só posso concluir o seguinte, é muita incompetência da parte de algumas CC, no caso a da cidade que eu moro, um problema simples, eles queriam tornar gigantesco, pois trocaram embreagem sem necessidade e além do mais, já queriam trocar uma caixa de câmbio sem ao menos ter a certeza de onde realmente vinha o problema, pois se na primeira vez que levei o carro, tivessem dado a devida atenção, visto de onde vinha o barulho e tivessem apenas feito a lubrificação, teriam evitado muita dor de cabeça. Enfim, novamente feliz com a ranjola.

  • #1622
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    Olá Renato,

    Diagnosticaram e me mostraram o chicote quebrado, mas é quebrado assim: o cobre interno que quebra, mas o plastico colorido que fica em volta tá inteiro, mas dá pra sentir onde está a quebra. A minha no scanner acusava problema na válvula do cânister.
    A minha acontecia isso mesmo, acendia mas continuava redondinho, não ficava mais "fraca" como o manual avisa que aconteceria.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1623
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    Citação Postado originalmente por grossi25 Ver Post
    Quando estava à procura, testei a S-10 LTZ, a top da GM. Bancos em couro caramelo, ajuste elétrico do banco, etc, etc. O carro é bom, bem acabado e confortável. Mas não dava "liga"... a posição de dirigir, a resposta ao volante, o "encaixe" do corpo no banco não era o mesmo da Ranger, além de ser mais lenta nas respostas do acelerador. A S-10 tinha a pronta-entrega, a rede de concessionárias é maior, era um pouco mais barata (em relação a Limited - top da Ranger), mas comparando com a XLT, tirando o ajuste elétrico dos bancos e o couro, a Ranger era melhor no resto. Poderia ter pego a S-10 na primeira semana, mas tinha a certeza que quando visse uma Ranger na rua ficaria com uma pontinha de arrependimento... Em relação ao test drive, ele pode não te dar todas as respostas aos grilinhos, rangidos, nem garantir total isenção dos problemas relatados aqui no Forum, mas no meu caso, a posição de dirigir, a resposta ao volante e, principalmente, o desempenho no acelerador foram cruciais para minha decisão...
    Há uns 7-8 anos atrás, fui sair para comprar uma Ranger. Acabei achando uma Dakota 2.5 4 cil 2001, zerada! Apenas 35mil km. Apesar de "manca" ( 121cv), ficou comigo uns 4 anos. Foi show. Morro de vontade de ter outra. Quem conhece sabe, é outro padrão de tudo!!!! Tudo nela era muito forte!
    Ano passado fui comprar uma NR, e acabei racionalmente indo ver uma S10LTZ. Gostei muito. Mas sabia que dinamicamente e passionalmente a NR era melhor! Peguei uma NR XLS prata. Como cheguei um dia na CSS para pagar os bancos de couro e vi a MALEDITA sendo, pasmem, repintada (toda lateral direita e parachoque dianteiro), tive um mega stress e acabei pegando uma XLT preta. Linda. Isso que disseram é verdade, se eu tivesse pego uma S10, estaria agora lamentando ou desejando uma NR. Sempre fui muito racional na compra, para não perder dinheiro, e no final acabava perdendo, pois trocava o carro muito cedo. Agora compro no gosto mesmo, isso faz com que fiquemos mais com o carro.

  • #1624
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    Pick-up é pick-up! E pronto! Tenho visto muita gente reclamar de alguns barulhos de suspensão, desempenho, consumo... Acho que o equívoco está no uso inadequado. É o mesmo que por um elefante numa loja de cristal. É grande, pesada, baixa relaçao peso/potencia, feixe de molas, pula mesmo, balança, gasta. Tudo é o jeito de encarar. Uso a minha na "maciota", baixo rpm, num piscar de olhos estou de quinta, não piso forte nas retomadas. É tudo de boa, desfilando. Consigo boas médias. Não é carro para ficar esticando, fazendo mudanças bruscas de direção. Acho até que os fabricantes fazem milagre. Agora, entre um carro e um pick-up, tem os SUVs, esses sim conseguem o melhor dos dois mundos. Hoje tenho dois carros. Se tivesse que ter só um, possivelmente seria um SUV.

  • #1625
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    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Fala juka. Tem um vivente no youtube que fez em 10.5 seg. Desligou o controle de traçao pra isso, e realmente com o controle ela nao sai bem... Na flex. Vou ver se axo mas nao eh dificil, só botar ranger flex 0 100 no youtube. abraço

    EDit:

    Eu jah havia feito algo parecido porem sem cronometrar e me apavorei, ela sobe o giro com muito vigor... Nao perde pra diesel nao.


    Após a revisão dos 6 meses (com 7.000 km) achei a VTR amarrada, lerda para subir o giro.

    Esperei secar o tanque (1 km de autonomia no marcador e o medo de torrar a bomba de combustível), coloquei 50 cruzeiros de gasolina Podium BR (4,00 litro) para ver se o desempenho melhorava.

    Aí, por diversas vezes, estiquei todas as marchas sem dó (nenhuma cortou, mas não ultrapassei os 6.000 rpm). Como você falou, o giro sobe muito rápido, principalmente após os 3.000, sempre de 2a para 3a já estava a 80 km/h.

    A minha, XLS, não tem controle de tração.
    Leonardo

  • #1626
    Usuário Avatar de Juka Bala
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    29/05/2013
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    É bem isso mesmo. Quem curte pickup sabe os pepinos que vai encontrar pela frente, e não vai ligar pra isso. Pickup sem nenhum grilo, que não pula, que não seja dura, que não saia de lado em costelas de vaca sem carga andando rápido, que acelere de 0-100 em menos de 10s, o cara tá querendo algo que nunca vai existir.
    Como você falou, quer conforto vai de SUV. Tem umas muito brutas aí, Dakar, SW4, Durango, Cherokee, Freelander.... que são excelentes no offroad e etc... Pickup é pra quem carrega carga e ponto. Se não fosse não teria aquela coisa chamada caçamba atrás da cabine.
    A gente é que fica inventando de usar pickup como sedan e depois reclama que não tá satisfeito. Quer um sedan grandão? Vai de SUV e será o mais feliz do mundo.

    Abraço



    Citação Postado originalmente por Jota Comunien Ver Post
    Pick-up é pick-up! E pronto! Tenho visto muita gente reclamar de alguns barulhos de suspensão, desempenho, consumo... Acho que o equívoco está no uso inadequado. É o mesmo que por um elefante numa loja de cristal. É grande, pesada, baixa relaçao peso/potencia, feixe de molas, pula mesmo, balança, gasta. Tudo é o jeito de encarar. Uso a minha na "maciota", baixo rpm, num piscar de olhos estou de quinta, não piso forte nas retomadas. É tudo de boa, desfilando. Consigo boas médias. Não é carro para ficar esticando, fazendo mudanças bruscas de direção. Acho até que os fabricantes fazem milagre. Agora, entre um carro e um pick-up, tem os SUVs, esses sim conseguem o melhor dos dois mundos. Hoje tenho dois carros. Se tivesse que ter só um, possivelmente seria um SUV.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #1627
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    É bem isso mesmo. Quem curte pickup sabe os pepinos que vai encontrar pela frente, e não vai ligar pra isso. Pickup sem nenhum grilo, que não pula, que não seja dura, que não saia de lado em costelas de vaca sem carga andando rápido, que acelere de 0-100 em menos de 10s, o cara tá querendo algo que nunca vai existir.
    Como você falou, quer conforto vai de SUV. Tem umas muito brutas aí, Dakar, SW4, Durango, Cherokee, Freelander.... que são excelentes no offroad e etc... Pickup é pra quem carrega carga e ponto. Se não fosse não teria aquela coisa chamada caçamba atrás da cabine.
    A gente é que fica inventando de usar pickup como sedan e depois reclama que não tá satisfeito. Quer um sedan grandão? Vai de SUV e será o mais feliz do mundo.

    Abraço
    Juka, falou tudo, concordo 10000%

    []s
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1628
    Usuário Avatar de Paulo Silvestre
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    Pessoal, bom dia.


    Alguém já pensou em colocar KIT GÁS?


    Ou conhece alguém que já tenha colocado o Kit na nova ranger?

    Será que vale a pena?
    Paulinho

    RANGER LIMITED FLEX - PRATA

  • #1629
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    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Amigos, após me decepcionar com a CC Ford aqui da minha cidade, que não conseguiu resolver o problema, nem sequer conseguiram diagnosticar, resolvi levar na cidade vizinha aonde eu comprei minha Ranger. Liguei para o consultor, agendei para essa segunda feira que passou. Levei o carro pela manha, chegando lá, como dependo do carro para trabalhar, conversei com o consultor e pedi um carro reserva, e prontamente ele conseguiu. Até que o carro chegasse, colocamos a ranger na rampa, entrei em baixo com o mecânico e mostrei o barulho, falei sobre os possíveis problemas que poderia ser e com base nessas informações, ele começou a mexer e em menos de 5 minutos detectou exatamente de onde vinha o barulho (garfo da embreagem), como estava sem lubrificação nenhuma, foi necessário também a troca do rolamento. Como a peça só iria chegar no outro dia, o consultor me deu prazo até no fim da tarde do dia seguinte para buscar o carro. Peguei o carro reserva, fiz meus compromissos e no dia seguinte, antes do meio dia me ligaram dizendo que já estava pronto, portanto ponto mais que positivo para a CC e toda a equipe. Hoje pela manha me ligaram para saber como tinha sido o atendimento, e claro não tive como não elogiar, resolveram o problema que é o principal mas o além de tudo, o atendimento foi muito diferenciado. Conversei já com o pessoal lá pois as próximas revisões estarei fazendo lá, mesmo ficando em outra cidade. Com base nisso, só posso concluir o seguinte, é muita incompetência da parte de algumas CC, no caso a da cidade que eu moro, um problema simples, eles queriam tornar gigantesco, pois trocaram embreagem sem necessidade e além do mais, já queriam trocar uma caixa de câmbio sem ao menos ter a certeza de onde realmente vinha o problema, pois se na primeira vez que levei o carro, tivessem dado a devida atenção, visto de onde vinha o barulho e tivessem apenas feito a lubrificação, teriam evitado muita dor de cabeça. Enfim, novamente feliz com a ranjola.
    Fala PX628,

    Então, a minha quando levei a primeira vez na css falei com o chefe da oficina que tava com uma vontade de trabalhar que da gosto, relatei o problema do barulho no cambio e ele ja falou que era o rolamento e mesmo eu insistindo que tava meio ruim de engatar ele não quis andar nela e disse que era só trocar o rolamento, ai agora que desmontaram constataram que não era só o rolamento e sim o cambio também que estava com problemas e vai ter que trocar, hoje fazem 8 dias que levei pra css e ainda não faturaram o bendito cambio na Bahia apesar de eles terem em estoque, ele quer montar e me devolver a pick-up mas não quis, vou esperar até segunda-feira pra ver o que acontece.

    A rede de css Ford é muito fraca, com profissionais muito ruins e com pouco conhecimento.

    Um abraço!

    Carlão

  • #1630
    Sou Pickup e não abro mão!!!!!


    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    É bem isso mesmo. Quem curte pickup sabe os pepinos que vai encontrar pela frente, e não vai ligar pra isso. Pickup sem nenhum grilo, que não pula, que não seja dura, que não saia de lado em costelas de vaca sem carga andando rápido, que acelere de 0-100 em menos de 10s, o cara tá querendo algo que nunca vai existir.
    Como você falou, quer conforto vai de SUV. Tem umas muito brutas aí, Dakar, SW4, Durango, Cherokee, Freelander.... que são excelentes no offroad e etc... Pickup é pra quem carrega carga e ponto. Se não fosse não teria aquela coisa chamada caçamba atrás da cabine.
    A gente é que fica inventando de usar pickup como sedan e depois reclama que não tá satisfeito. Quer um sedan grandão? Vai de SUV e será o mais feliz do mundo.

    Abraço

  • #1631
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    15/07/2009
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    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Olá Renato,

    Diagnosticaram e me mostraram o chicote quebrado, mas é quebrado assim: o cobre interno que quebra, mas o plastico colorido que fica em volta tá inteiro, mas dá pra sentir onde está a quebra. A minha no scanner acusava problema na válvula do cânister.
    A minha acontecia isso mesmo, acendia mas continuava redondinho, não ficava mais "fraca" como o manual avisa que aconteceria.
    Eduardo,
    Pelo menos deu para você constatar que é isso mesmo... Na minha nada... Hoje ia levar na css, mas não tive tempo, depois do almoço, funcionei a ranger e a marcha lenta estava bem irregular, quase apagando, olhei no painel e..... a maldita luz de advertência apagou... Vou ter que levar, porque é dificil de manter qualquer rotação constante, fica oscilando e fica bem desconfortável, dando "tranquinhos", aí tenho que colar o acelerador no fundo (parecendo dirigir f1000 com bomba bosch,kkkk).
    Vou ter que arranjar um tempo mesmo.. até para ficar na css e ver o scanner acusa....

  • #1632
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    15/07/2009
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    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Fala negada, tudo bem por aí? Alguém já fez o 0-100 na Ranger flex? Eu fiz na minha ontem, e embora eu ache que dei umas braçadas (obviamente não sou piloto de testes), ela fez 14s. Logo depois que medi, fiquei com a impressão que daria pra tirar uns 0,5s ainda, mas olhando na web, vi que o site CarroOnline do Terra, mostra o mesmo número no 0-100km/h. Talvez pela minha já estar amaciada com 40mil km essa sensação de "dá pra melhorar". Nesse mesmo site diz que a Ranger flex faz 11,8s se não me engano. Se alguém fizer na prática aí, postem aqui pra gente saber, e aí dá pra concluir que o site é bom mesmo.
    Abraço
    PS> Achei excelente 0-100 em 14s com uma barca dessas de 2ton e motor "fraco".
    Juka Bala,

    14 segundos dá para dar susto em muito carro pequeno, hehehe.... Mediu no velocimetro mesmo ou gps?
    Com a ranger, na aceleração (até os 150-160 km/h que EU determinei como top speed) deu para brincar com Amarok cs e Hilux SR nova. Essa Hilux era automática, e devia ser chipada, pois estranhamente soltava tufos de fumaça nas trocas de marcha, além de que quando eu deixava de acelerar lá pelos 150-160, pela velocidade que essa hilux me passava devia estar a pelo menos uns 190.


    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    A gente é que fica inventando de usar pickup como sedan e depois reclama que não tá satisfeito. Quer um sedan grandão? Vai de SUV e será o mais feliz do mundo.


    Uai, pois EU já comprei a minha ranger para usar como um sedan mesmo (na verdade como SUV barato), nem me lembro que tem caçamba, quem lembra toda hora que tem caçamba é a patroa, a sogra. Aí tem que ver minha choradeira e o olhar fulminante da patroa quando tem que carregar alguma coisa, kkkkk

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