x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por ggpoa Ver Post
    A esmola esta grande mesmo! Seria 13/14 ou 14/14 ?
    Ate onde tenho lido nao ha previsao de mudancas significativas a curto prazo. Ainda cheira a lancamento!
    Quanto a problemas, na minha vtr nada a declarar. Consumo adequado ao desempenho / proposta do veiculo.

Abc

Opa companheiro!

É 13/14. O vendedor Thiago me disse que ainda não existem 14/14 para o mercado brasileiro.

O que está me chamanda a atenção é a diferença de preço e o teor desta reportagem do Notícias Automotivas, vejam:

Ford melhora segurança da Ranger na linha 2014 na Argentina; lançamento no Brasil acontece em breve | Notícias Automotivas - Carros

Abraço

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Opa companheiro!

É 13/14. O vendedor Thiago me disse que ainda não existem 14/14 para o mercado brasileiro.

O que está me chamanda a atenção é a diferença de preço e o teor desta reportagem do Notícias Automotivas, vejam:

Ford melhora segurança da Ranger na linha 2014 na Argentina; lançamento no Brasil acontece em breve | Notícias Automotivas - Carros

Abraço
    DPC06,

Estranha essa informação. Imaginei que as ranger´s vendidas agora já seriam 14/14, pois até aonde eu vi a novidade agora seriam as 2.2 diesel xls. Até vi a informação a respeito do controle de estabilidade sair de serie em toda a linha, mas não foi sinalizado nada a respeito disso até aonde eu saiba. Perguntando na css eles nem sabiam dessa informação, na Argentina parece-me que já está assim.

Acho um preço bastante interessante, ainda mais colocando-se os acessórios.

Na minha, consumo um tanto excessivo, provavelmente porque havia um problema no chicote (reparado), vamos ver como fica.
    Fora isso, alguns grilos, banco com uma mola quebrada (solicitado um banco novo em garantia, estou aguardando), amortecedores trocados em garantia, balança dianteira com folga no pivô (a ser trocado em garantia). Que eu me lembre é isso.

Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    DPC06,

Estranha essa informação. Imaginei que as ranger´s vendidas agora já seriam 14/14, pois até aonde eu vi a novidade agora seriam as 2.2 diesel xls. Até vi a informação a respeito do controle de estabilidade sair de serie em toda a linha, mas não foi sinalizado nada a respeito disso até aonde eu saiba. Perguntando na css eles nem sabiam dessa informação, na Argentina parece-me que já está assim.

Acho um preço bastante interessante, ainda mais colocando-se os acessórios.

Na minha, consumo um tanto excessivo, provavelmente porque havia um problema no chicote (reparado), vamos ver como fica.
    Fora isso, alguns grilos, banco com uma mola quebrada (solicitado um banco novo em garantia, estou aguardando), amortecedores trocados em garantia, balança dianteira com folga no pivô (a ser trocado em garantia). Que eu me lembre é isso.
    BGTN,

Também me surpreendi com essa informação, pois, ao olhar para a bruta no pátio da ccs e, por já estarmos no final do mês de abril, tinha convicção que estava diante de uma 14/14, porém, considero a possibilidade do vendedor estar equivocado, o que não é raro ultimamente. Vou esclarecer essa informação com ele quando terminar a Semana Santa e posto aqui.

O que está me perturbando juízo é que estou doooooido para fechar o negócio, porém, estranhei a discrepância pecuniária entre o site da Ford e a oferta adotando, portanto, a postura de dar uma esticada na negociação para ter tempo de obter maiores informações e, quando me deparei com a reportagem do Notícias Automotivas, vi que agi corretamente, pois, se eu bater o martelo e 2 ou 3 meses depois chegar ao mercado a XLS CD FLEX com distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em aclives, controle de carga adaptativo, luz de freio de emergência, controle de oscilação de reboque e controle anti-inclinação terei uma ENORME DESVALORIZAÇÃO DA MINHA!

Grato pelos comentários e peço que me ajudem com mais informações sobre essa possível inclusão de tecnologia embarcada, haja vista que a resposta terá que ser dada na terça pela manhã.

Abraço

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    BGTN,

Também me surpreendi com essa informação, pois, ao olhar para a bruta no pátio da ccs e, por já estarmos no final do mês de abril, tinha convicção que estava diante de uma 14/14, porém, considero a possibilidade do vendedor estar equivocado, o que não é raro ultimamente. Vou esclarecer essa informação com ele quando terminar a Semana Santa e posto aqui.

O que está me perturbando juízo é que estou doooooido para fechar o negócio, porém, estranhei a discrepância pecuniária entre o site da Ford e a oferta adotando, portanto, a postura de dar uma esticada na negociação para ter tempo de obter maiores informações e, quando me deparei com a reportagem do Notícias Automotivas, vi que agi corretamente, pois, se eu bater o martelo e 2 ou 3 meses depois chegar ao mercado a XLS CD FLEX com distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em aclives, controle de carga adaptativo, luz de freio de emergência, controle de oscilação de reboque e controle anti-inclinação terei uma ENORME DESVALORIZAÇÃO DA MINHA!

Grato pelos comentários e peço que me ajudem com mais informações sobre essa possível inclusão de tecnologia embarcada, haja vista que a resposta terá que ser dada na terça pela manhã.

Abraço
    DCP06,

Espero que alguém que tenha melhores informações possa te ajudar, porém, acho que a unidade ofertada está com desconto muito bom para fabricação em 2013, considerando-se também os acessórios. Não acredito, realmente, se a ford vai disponibilizar esses itens para a versão básica, SEM aumento de preço. Aí vai ficar bem próximo da xlt, aí esta vai ser uma opção melhor.

Caso faça questão dos itens descritos, talvez seja melhor optar pela versão xlt, mas aí tem o preço.
    Quanto à desvalorização, a não ser que aí seja uma região muito diferente, as flex normalmente são mais difíceis de "passar para a frente", então, acho que não dá para se ater muito a isso, não, tá certo, não dá para "queimar dinheiro", mas acho que não adianta ficar muito preocupado com isso.

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimento: 1
    Vamos lá!

Finalmente levei para ver o que era, e fazer a revisão.

Relatório:
    Chicote - fio partido - reparo do conector com autorização da ford. - colocando o scaner, ora dava defeito ora não, como eu já avisei que achava que era chicote eles já verificaram e constataram o fio partido.

Banco - mola do encosto quebrado - solicitado banco novo em garantia

Barulho na roda dianteira - não haviam constatado, mas pedi para o mecanico colocar no elevador e ficamos vendo o que podia ser - o mecanico constatou uma folga no pivo da balança esquerda. Solicitado outra em garantia, vou trocar na terça-feira.

A falhação parece que parou, o motor estava redondinho, vamos ver o consumo. Só por curiosidade, zerei o cb saindo da css, é uma avenida reta, descida, mas marcou 7,3 km/L!!! Úia!, nunca fez isso, kkkk Mas essa média não existe não, era uma descida, andando de boa. Vamos ver quanto vai fazer de média ou mérdia....
    Este barulho que você relatou na roda dianteira, por acaso acontece somente quando chove? Por que se for, é o que acontece na minha, choveu, faz alguma curva um pouco mais fechada e sinto uma pancada no assoalho em baixo dos pés do motorista.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Este barulho que você relatou na roda dianteira, por acaso acontece somente quando chove? Por que se for, é o que acontece na minha, choveu, faz alguma curva um pouco mais fechada e sinto uma pancada no assoalho em baixo dos pés do motorista.
    Exatamente esse o barulho, um "cloc-cloc" que reflete principalmente no pé esquerdo, e que intensifica quando chove ou lavo por baixo, molhando a parte de baixo da suspensão / cabine . Como estava já no final da tarde, não conseguimos ver de onde vinha o barulho, mas o mecanico identificou uma folga no pivô da bandeja esquerda, vamos trocar e ver se é isso.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Há +/- 10 dias atrás, a minha começou a estalar o motor do ar condicionado, mas por coincidência, recebi nesta quinta-feira uma carta da Ford para que os proprietários das NR 12/13 e 13/13 façam o recall dos motores do ar condicionado para quem tiver o dualzone.
    A minha já havia trocado um dos motores mas na carta fala para trocar o da direita e o da esquerda, como tenho que fazer a 2ª revisão agora em abril já vou aproveitar a fazer esse recall.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Vamos lá!

Finalmente levei para ver o que era, e fazer a revisão.

Relatório:
    Chicote - fio partido - reparo do conector com autorização da ford. - colocando o scaner, ora dava defeito ora não, como eu já avisei que achava que era chicote eles já verificaram e constataram o fio partido.

Banco - mola do encosto quebrado - solicitado banco novo em garantia

Barulho na roda dianteira - não haviam constatado, mas pedi para o mecanico colocar no elevador e ficamos vendo o que podia ser - o mecanico constatou uma folga no pivo da balança esquerda. Solicitado outra em garantia, vou trocar na terça-feira.

A falhação parece que parou, o motor estava redondinho, vamos ver o consumo. Só por curiosidade, zerei o cb saindo da css, é uma avenida reta, descida, mas marcou 7,3 km/L!!! Úia!, nunca fez isso, kkkk Mas essa média não existe não, era uma descida, andando de boa. Vamos ver quanto vai fazer de média ou mérdia....

Fico contente que achou o defeito. Nos mantenha informado quando o consumo estabilizar. Achei um post meu lá atrás, 25/3, chutando que era combustível ruim ou defeito na sonda ou chicote.

25/03/2014 11:35

Na sexta (18/04), deslocamento entre praias, trânsito lento, consegui minha melhor marca, zerando o CB antes de sair de casa.
    E bastou parar (estacionar na estrada, veja o freio de mão puxado) para o consumo começar a cair. Não adianta, a VTR gosta é mesmo de passeios sem pressa e pé leve. De 80 p/ 60 km/k, sempre em quinta marcha, diferença de 10,5 km p/ 10,1 km/k. Retornei ontem de viagem, no trânsito urbano já caiu para 7 km/l, gasolina, a/c ligado, 34 libras nos 4 pneus (ainda pula p/ cacete, varia muito de calibrador, difícil achar um que bata com de outro posto).

Nova Ranger FLEX.-consumo-1-20.04.14.jpgNova Ranger FLEX.-consumo-2-20.04.14.jpgNova Ranger FLEX.-consumo-3-20.04.14.jpg
    4X4 Brasil
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    PEDIDO DE ORIENTAÇÃO!

Prezados,

Estou prestes a fechar a compra de uma NR XLS FLEX 2013/2014 por R$ 72.000,00 e ainda receberei inclusos no preço: protetor de caçamba, capota marítima, estribos e tapetes de borracha.
    Considerando que o preço da bruta no site da Ford passa dos R$ 78.000,00 e quando a esmola é demais o santo desconfia, pergunto:

1. Há alguma modificação prevista no pacote de opcionais, possibilitando mais equipamentos de série na NR e por isso estão desovando as existentes? Não sei como está o preço atual, paguei R$ 68.990,00 em JULHO/13, NR XLS preta 13/14. A cortesia: tapetes usados de FIESTA, quase mandei o vendedor fazer rolinho e .... mas na entrega colocam moça linda, justamente p/ não ouvir grosseria.

2. Está existindo algum problema crônico nas NR's FLEX? No meu caso, troca de 2 amortecedores traseiros em garantia, buzina falhando (mau contato) e o acabamento lateral do banco quebrado, p/ ser trocado em garantia (vários foristas com mesmo problema).

3. Quais estão sendo as broncas mais comuns nas NR's FLEX?

4. Quanto ao consumo: melhorou após quantos km rodados??? Após 9.000 km melhorou e também porque passei a abastecer somente com gasolina. Da compra até 7000 km, só etanol.

Existe algum chip que possibilite maior economia de combustível?

DETALHES: CCS EM NATAL/RN E VTR NA COR BRANCA

Agradeço pelas informações.

Abraço a todos

Quanto as demais indagações, fico devendo a resposta.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    BGTN,

Abraço

Boa tarde,

EBD a Ranger XLS possui. Além de não ter a NR para entrega na época sem ágio, eu aguardei para fechar a minha compra por conta do duplo air bag, então ausente na XLS:

XLS 2.5 Flex

• 2 Air bags (Frontais)
    • Ar condicionado
    • Diferencial traseiro deslizante
    • Direção hidráulica
    • Freios ABS com EBD
    • Motor 2.5l Duratec iVCT (173cv)
    • Retrovisores externos com ajuste elétrico
    • Rodas de liga leve 16”
    • Sistema de som com Radio AM/FM, CD Player MP3, Tela de LCD multifuncional no painel central de 4.2”, 4 auto-falantes e 2 tweeters
    • Transmissão manual 5 velocidades
    • Trava elétrica das portas
    • Vidros elétricos dianteiros com sistema de abertura / fechamento com um toque para cima / baixo no motorista
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Opa, é mesmo, valeu pelas dicas, galera, principalmente dumuroz, Leonardo e joester (se esqueci alguém, foi mal aí...), que me deram a luz sobre a questão do chicote ou sonda.

No caso, quando cheguei falando, eles testaram e deu erro intermitente, já foram no chicote, pelo que me disseram, é um problema bem comum. Experimentei apertar com a unha os fios do chicote que estão expostos e parecem bem ressecado, fui ver numa zero (14/14 pelo que me disse a vendedora, DCP06) e é a mesma coisa.
    No caso da minha, eles fizeram o reparo no conector e fixaram o chicote ao conector.

Vamos ver se era só isso mesmo, no cb na gasolina fez 5,6 km/L (cb zerado na saída da css), uso um pouco atípico mas bem melhor que o 4,2 anterior... Agora coloquei um pouco de álcool para ver como fica, depois vou encher o tanque para ter uma média real.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Opa, é mesmo, valeu pelas dicas, galera, principalmente dumuroz, Leonardo e joester (se esqueci alguém, foi mal aí...), que me deram a luz sobre a questão do chicote ou sonda.

No caso, quando cheguei falando, eles testaram e deu erro intermitente, já foram no chicote, pelo que me disseram, é um problema bem comum. Experimentei apertar com a unha os fios do chicote que estão expostos e parecem bem ressecado, fui ver numa zero (14/14 pelo que me disse a vendedora, DCP06) e é a mesma coisa.
    No caso da minha, eles fizeram o reparo no conector e fixaram o chicote ao conector.

Vamos ver se era só isso mesmo, no cb na gasolina fez 5,6 km/L (cb zerado na saída da css), uso um pouco atípico mas bem melhor que o 4,2 anterior... Agora coloquei um pouco de álcool para ver como fica, depois vou encher o tanque para ter uma média real.
    Fico contente que sanaram o problema e também contente por ter sido útil com alguma coisa. rsrs
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem