x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de grossi25
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Agradecimentos: 0

Pessoal, sinceramente não sei o que está havendo com as viaturas da vocês... Vim de Focus 1.6 flex, excelente carro, mas estou adorando a nova ranger flex!! Para terem uma idéia, fiz uma viagem de 1.100km com 5 pessoas, mala, bicicleta, etc.. média de 95km/h (MÉDIA !!) ou seja, vários trechos a 130, 140 km/h... ela fez média de 8,5km/l na gasolina. Mas tem alguns detalhes: antes de comprar a bruta eu sabia o que seria ter uma pickup flex e não iria compará-la com os motores diesel pois NÃO HÁ comparação sob o aspecto de performance. Comparar pickups flex com F250, F1000... Só podem estar de brincadeira!!! De duas uma: ou estão atolando o pé em baixa rotação achando que pickup flex tem o torque de diesel, ou estão colocando gasolina batizada no tanque !!!

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    De repente só a tua presta.

Realmente, talvez eu tenha me equivocado por ser minha primeira pickup. Achei que ao menos , vazia, com 38 libras, se aproximaria de uma velha d20 que eu andei a um tempo atraz. Me equivoquei. Achei que era a minha, andei em outras, mesma coisa senao pior. Enfim... Pra mim, ter de pisar no fundo e fazer o motor girar como uma Srad750 pra aparecer/desenvolver, realmente chega ser um mico hehe... Enfim, Eu, particularmente, na minha opiniao, fiz uma bela de uma cagada comprando essa pickup... Imagine se eu usasse com carga, com peso, ao menos uns 600kg... teria de andar a 60 por hora na BR pra conseguir fazer 400km num lugar onde nao há praticamente nenhum posto. Entendo quem tem, entendo quem quer se convencer de que nao fez um pessimo negocio mas volto a dizer, na minha opiniao, foi a maior cagada que eu fiz na vida. Na MINHA opiniao, que fique claro. Pickup Flex: primeira e ultima.
    4X4 Brasil

Entrada
    23/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Já andei em várias pickups diesel, desde as S10 antigas até Hilux 2013. Dentre as vantagens do motor diesel frente aos flex, sem dúvida nenhuma está na entrega do torque máximo em baixas rotações (entre 1.500 e 2.500 giros), o que dá aquela sensação de "força" dos carros diesel, coisa que os motores flex só atingem a partir de 3.500 rpm. Apenas para comparar: uma F-1000 antiga tem 83CV e entrega torque de 25kgf.m a 1.600rpm. A Ranger no etanol tem 173CV e torque de 24kgf.m a 4.200rpm. É como eu disse, não tem comparação sob o aspecto de performance. Daí o problema não é a Ranger Flex como muitos comentários dão a entender, mas sim em qualquer pickup flex !!! Quem andou na S10 flex sabe o que eu estou dizendo... Por fim, eu escolhi a flex porque eu não tenho dinheiro (por enquanto) para comprar (e para manter) uma Ranger diesel, senão iria nela sem pestanejar !!!

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Te entendo perfeitamente pois tambem comprei a flex pq nao tinha grana pra comrar a diesel. Queria um zero a qualquer custo. Hoje penso q poderia ter pego uma F250 impecavel que havia a venda por aqui, e uma Dodge-RAM 2009 de repasse, pelo mesmo valor. E penso pelo seguinte: Peguei zero pra evitar aborrecimentos, porem toda hora é uma coisinha, batidinhas de painel, isso, aquilo, desalinhamentos na lataria, coisas que numa zero eu nao esperava. Essas coisas são as que fazem me arrepender.

Claro que a pickup tem um milhao de pontos positivos, sem duvida. Mas se usada como carro de passeio.

Eu tenho usado ela como veiculo de carga em algumas vezes , pra ir pra fora, estrada boa porem cerro, bastante subida ingreme , e vou lhe dizer, a media de consumo nessas condiçoes com uns 400kg na caçamba nao passou de 2km/l (zerando o cb quando chego la fora e medindo antes de sair pro asfalto)..imagne se eu soco os tais mais de 1000kg na caçamba ... ou seja.. é pickup pra viajar, cidade e shopping mesmo hehe...

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    grossi25,

Outra característica do nosso colega é que ele não gosta de girar o motor, ele veio de um gm (cruze se não me engano), diferente de nós que viemos de focus 1.6 (que notadamente tem que girar para fazer alguma coisa). Mas essa é a opinião dele, e, girar o motor não é a praia dele, para a percepção dele é uma tocada meio opala 6 bocas, que em picapes mais antigas com lsd vão cair com uma luva.
    O que eu concordo certamente com ele é que, se eu PUDESSE, teria uma f1000(preferencia até 92, turbo), F250 ou silverado....

Quanto ao consumo, como já falei aqui, tenho notado que EU tenho uma das piores médias, até pelo tipo de condução e utilização. Mas já me conformei e, quando alguém pergunta, já aviso que não sou parâmetro e digo minhas médias: gasolina 7,05/5,05 e álcool 4,3/3,6 km/L estrada/cidade. Alcool tenho que andar mais para dar médias mais confiáveis.

Andando na sua região (viagem para Rio Quente), estrada, fechei uma média 6,3 km/L com gasolina e 90,5 km/h (média com cidade incluso). Suas médias são ótimas... Na primeira viagem que fiz, andando na Rod. Dos Bandeirantes, “na lei” (120km/h), cheguei a fazer 8,1 km/L, mas essa não é a MINHA realidade, então....
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Te entendo perfeitamente pois tambem comprei a flex pq nao tinha grana pra comrar a diesel. Queria um zero a qualquer custo. Hoje penso q poderia ter pego uma F250 impecavel que havia a venda por aqui, e uma Dodge-RAM 2009 de repasse, pelo mesmo valor. E penso pelo seguinte: Peguei zero pra evitar aborrecimentos, porem toda hora é uma coisinha, batidinhas de painel, isso, aquilo, desalinhamentos na lataria, coisas que numa zero eu nao esperava. Essas coisas são as que fazem me arrepender.

Claro que a pickup tem um milhao de pontos positivos, sem duvida. Mas se usada como carro de passeio.

Eu tenho usado ela como veiculo de carga em algumas vezes , pra ir pra fora, estrada boa porem cerro, bastante subida ingreme , e vou lhe dizer, a media de consumo nessas condiçoes com uns 400kg na caçamba nao passou de 2km/l (zerando o cb quando chego la fora e medindo antes de sair pro asfalto)..imagne se eu soco os tais mais de 1000kg na caçamba ... ou seja.. é pickup pra viajar, cidade e shopping mesmo hehe...

Bom, eu comprei a ranger com uma suv "barata" (tem que ver a choradeira quando tem que carregar alguma coisa, minha esposa "adora" o meu nhénhénhém...), então.... Mas, ultimamente, estou me sentindo meio ridículo andando sozinho num "trem desse tamanho", até porque vagas para estacionar está se tornando artigo raro, imagina uma RAM, kkkk

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Ontem enfim uma grata surpresa, passei onde uma hilux 4x4 nao passou (com o 4x4 ligado hehe)... o motora nao é bobo, mas axo que entrou devagar demais ou escolheu o traçado errado... e eu entrei de pé no buxo , painel parecia uma boate de tanto que piscava a tal luz do esp, mas ela foi linda, parecia um tanque de guerra hehe... sobrou pra mim tentar tirar a hilux do barro ainda, e consegui ...

Quem continuem as boas surpresas

Entrada
    23/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Joester, como foi o comportamento do ESP nesse terreno sem aderência? Ele não ficava "freando" a viatura não?

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por grossi25 Ver Post
    Joester, como foi o comportamento do ESP nesse terreno sem aderência? Ele não ficava "freando" a viatura não?
    Freando nao, mas segurando o acelerador... a principio parece estranho, mas o interessante é que a pickup foi de boa... *pé no fundo, claro*... e nas estradas seguintes, puro barro e lama, daquela tabatinga, barro vermelho, a pickup teimava em sair se atravessando de lado e quando queria se dobrar ouvia o barulho metalico classico do sistema trabalhando e ela alinhava... Nesse ponto, gostei demais.... até agora nao vi nada parecido.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Fiquei uns dias sem acessar aqui e ontem, quando vi o post do cjiboia, na hora do almoço, fiquei olhando o painel para ver qual seria essa luz, cheguei à conclusão que seria a "luz de advertência de mau funcionamento do motor" mesmo (o com desenho de motor, na parte superior esquerda do tacômetro). Funcionei, a ranger estava normal.

No final da tarde, quando estava indo embora do trabalho, funcionei a ranger e.... surpresa: a maledita luz ficou acesa, não apagou... Que saco, agora vou ter que fazer uma parada não programada forçada mesmo....

A minha faz 15 dias que acendeu e foi constatado chicote quebrado, já é o segundo que troco, o primeiro foi o chicote do painel por causa do ar, agora é o chicote do motor, vou ver se tiro uma foto pra mostrar onde o chicote "quebra", pois a capa dos fios ficam intactas mas o cobre do fio que quebra. Mas ainda estou no aguardo do chicote chegar.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    grossi25,

Outra característica do nosso colega é que ele não gosta de girar o motor, ele veio de um gm (cruze se não me engano), diferente de nós que viemos de focus 1.6 (que notadamente tem que girar para fazer alguma coisa). Mas essa é a opinião dele, e, girar o motor não é a praia dele, para a percepção dele é uma tocada meio opala 6 bocas, que em picapes mais antigas com lsd vão cair com uma luva.
    O que eu concordo certamente com ele é que, se eu PUDESSE, teria uma f1000(preferencia até 92, turbo), F250 ou silverado....

Quanto ao consumo, como já falei aqui, tenho notado que EU tenho uma das piores médias, até pelo tipo de condução e utilização. Mas já me conformei e, quando alguém pergunta, já aviso que não sou parâmetro e digo minhas médias: gasolina 7,05/5,05 e álcool 4,3/3,6 km/L estrada/cidade. Alcool tenho que andar mais para dar médias mais confiáveis.

Andando na sua região (viagem para Rio Quente), estrada, fechei uma média 6,3 km/L com gasolina e 90,5 km/h (média com cidade incluso). Suas médias são ótimas... Na primeira viagem que fiz, andando na Rod. Dos Bandeirantes, “na lei” (120km/h), cheguei a fazer 8,1 km/L, mas essa não é a MINHA realidade, então....

Tamo junto no consumo irmão rsrsrsr a minha 3,5 km/l com etanol na cidade sem ar ligado, e na estrada pé embaixo 4,00 km/l também no etanol co o ar ligado, na gasolina só tenho media de estrada que com o pé embaixo fez 6,2km/l.

A danada bebe pra carvalho e não tem conversa, por isso que na minha cabeça tinha que ser 6 cilindros, mas nem adianta ficar aqui reclamando que não adianta nada o negócio é ver até quando eu aguento.

Um abraço!

Usuário
    Entrada
    24/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, Boa Tarde! Vou relatar os problemas que tive com minha New Ford Ranger 2012/2013 CD Branca-Flex XLS.
    O que todos reclamam, o acabamento plástico que fica abaixo do banco do motorista, o meu tbm quebrou.
    Tive problemas com o dreno do Ar condicionado, que quebrou e molhava todo o piso da caminhonete. Com o dreno quebrado, a forração do piso e o carpete que fica sobre a forração ficavam muito molhado. A solução, foi levar na concessionária; que acionou a FORD. Um engenheiro da Ford, esteve na concessionária; 20 dias depois de minha reclamação e fui convidado e levar o veículo para análise. Pessoal, o laudo desta análise, foi tão desanimador... Pois para resolver o problema do dreno quebrado, os serviços realizados foram: Desmontagem e retirada do Painel, retiraram o parabrisas, o carpete, a forração do chão... desmontaram o teto, tiveram que desmontar o sistema do ar condicionado... Putzzz.... e trocaram o f.d.p. do dreno. uma merda de um plastiquinho...com qualidade infinitamente pior que mangueira de jardim e causou todo o transtorno! Tudo realizado em garantia. E aqui começam outros problemas: A Ford, autorizou e foi me dado forração nova, carpete novo e a forração do teto...tudo novo. A concessionária, na hora de montar o para-brisas mordeu a borracha de vedação...e ela ficou toda deformada, o painel foi posto no lugar, assim como os outros itens. Depois do serviço realizado... o tonto aqui, vai buscar o veículo ... e de cara examinei tudo atenciosamente, e já percebi as cagadas! Mas fazer o quê? Serviço realizado em concessionária autorizada Ford... e pasmem... como o veículo está em meu nome ...a concessionária emitiu a nota fiscal dos serviços realizados, para a Ford pagar... e cobraram míseros R$ 8.900,00 . Vou relatar a vocês, o Ar condicionado voltou funcionando normalmente...gelando bem, o painel tudo funcionando, mas cada dia que eu saia pra trabalhar... os grilos do painel.... cara...eu descobria e resolvia um, aparecia outro...e assim foi! Bem falando em consumo... no etanol o máximo que fiz foi média de 4,6km/L e se andar em transito pesado tipo Marginal Tietê em SP, o consumo que fiz lá foi de 3,4 Km/L . Resultado disso ...fui me enchendo e vendi com 21000kms.O que foi meu sonho de uma vida, acabou tbm sendo a maior decepção da vida automobilística até hoje! E tem mais, mais perto disto...outros problemas foram pequenos. Tomei!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem